Vitamina Para Cabelo em 5 Opções Perfeitas Para Você!

Vitamina Para Cabelo
Os cabelos necessitam de vitamina para cabelo para crescerem bonitos e saudáveis. Porém antes de investir em vitaminas de cabelo é essencial conhecer as ações que cada vitamina realiza nas madeixas!

Procurando por informações a respeito da vitamina para cabelo? Veja aqui tudo que você precisa saber sobre as vitaminas para cabelos!

Manter os cabelos bonitos e saudáveis vai além dos simples cuidados diários com as madeixas e da compra de produtos específicos de cabelos.

Os cabelos necessitam de vitaminas essenciais para que possam estar bem nutridos, saudáveis e com total vitalidade.

Porém, antes de usar a vitamina para cabelo é necessário saber todas as informações sobre ela para entender as necessidades dos fios capilares.

Pensando em te ajudar com a vitamina para cabelo criamos este texto com tudo que você precisa saber sobre as vitaminas para cabelos, confira!

5 Opções de Vitamina Para Cabelo

1. Vitamina Para Cabelo: Biotina

A biotina é uma vitamina para cabelo do complexo B, vitamina fundamental para o organismo humano, principalmente unhas, pele e claro, os cabelos.

Além da produção biológica da biotina no nosso corpo, ela pode ser adquirida através de alimentos como peixes, nozes, gema de ovo e leite.

Sua ingestão diária é de 30 Ug/dia e a maior parte dessa vitamina para cabelo é sintetizada no intestino.

2. Vitamina Para Cabelo: C

A vitamina para cabelo C é uma super combatente dos danos dos radicais livres que bloqueiam o crescimento capilar e podem provocar o envelhecimento dos cabelos.

Além disso o corpo humano necessita de vitamina C para a criação de colágeno, substância fundamental na estrutura capilar.

Não bastasse toda essa importância a vitamina para cabelo C ainda facilita a absorção de ferro no organismo, importante para o crescimento dos cabelos.

A vitamina C pode ser encontrada principalmente em diversas frutas como goiaba, morangos, laranjas e demais frutas cítricas.

3. Vitamina Para Cabelo: Proteína

Os cabelos são compostos quase que praticamente de proteína, uma vitamina para o cabelo essencial para um crescimento saudável dos fios capilares.

Ainda que uma deficiência em proteína seja rara em países ocidentais, estudos demonstram que a escassez dessa vitamina para cabelo no organismo diminui a o crescimento do cabelo, como também pode gerar queda capilar.

A proteína como vitamina para cabelo é fácil de ser ingerida no dia a dia através de alimentos como ovos, carne, leite e diversas leguminosas de coloração verde escura.

4. Vitamina Para Cabelo: Ferro

O ferro é uma vitamina para cabelo muito importante, pois a sua deficiência causa anemia e consequentemente a queda capilar.

Por isso o ferro é um mineral extremamente importante para o crescimento dos cabelos e pode ser encontrado em alimentos como mariscos, ovos, carne vermelha, ostras, lentilhas e espinafre.

5. Vitamina Para Cabelo: Zinco

Essencial para crescimento e reparação do tecido capilar, o zinco é uma vitamina para cabelo que também é importante para manter as glândulas de óleo ao redor dos folículos capilares funcionando regularmente.

Tanto a deficiência quanto o excesso de zinco pode provocar a queda capilar, por isso é preciso manter o equilíbrio.

Por esse motivo a vitamina para cabelo zinco é preferencial que seja ingerida através de alimentos naturais, como gérmen de trigo, carne bovina, ostra, semente de abóbora, lentilha e espinafre.

E você, o que achou da vitamina para cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here