Trança Rastafari em 4 Dicas Incríveis Para Você!




Trança RastafariProcurando por informações sobre a trança rastafari? Veja aqui tudo que você precisa saber para se tornar uma adapta da trança rastafari!

Manter os cabelos sempre bonitos é um grande desafio para as mulheres, devido aos padrões de beleza impostos pela sociedade e a própria cultura da humanidade.

Em se tratando de mulheres de cabelos afros é um desafio maior ainda, pois muitas das vezes os cuidados com os cabelos e os penteados inclusive não é baseado em cabelos crespos.




Por isso a trança rastafari é uma excelente opção de penteado para mulheres de cabelos crespos, tanto na beleza quanto nas raízes históricas presentes na trança rastafari.

Outro aspecto interessante da trança rastafari é favorecer a transição capilar em mulheres que estão dando adeus aos alisamentos, pois ajuda a camuflar até que o processo esteja completo.

Pensando em te ajudar com a trança rastafari criamos este texto com todas as informações que você precisa saber para fazer uma trança rastafari perfeita, confira!



4 Dicas de Sucesso Sobre a Trança Rastafari

1- Como Escolher o Profissional Para Fazer a Trança Rastafari?

O primeiro e mais importante dos passos para fazer sua trança rastafari é pensar no profissional que fará a trança rastafari.

Não existe uma regra exata para isto, porém a velha e boa opinião de outras pessoas que já fizeram a trança rastafari com determinado profissional é uma excelente maneira de acertar na escolha.

Outra dica valiosa é utilizar da ascensão das redes sociais para dar aquela conferida no trabalho do trancista, já que atualmente todo profissional acaba divulgando seu trabalho no instagram e facebook para atrair novos clientes.

Pesquise por profissionais próximos a você, busque referências com conhecidos, vasculhe á vontade as redes sociais para observar a qualidade da trança rastafari e não se esqueça de checar os comentários para saber o que as pessoas estão falando do trabalho do profissional preterido para fazer a sua trança rastafari.

Por fim entre em contato com o trancista, busque mais informações, envie modelos de trança rastafari que você pretende fazer, pergunte, tire todas as suas dúvidas e veja se o trabalho e a credibilidade do profissional se encaixam no que você procura.

2- Quanto Tempo Demora Para Fazer a Trança Rastafari?

A resposta para essa pergunta é bem complexa, porque o tempo de duração para fazer uma trança rastafari vai depender de uma série de variáveis.

A primeira delas é a experiência do profissional que irá fazer a trança rastafari em você, pois quanto mais prática ele tiver, muito provavelmente mais rápido será o processo ou não se ele for muito perfeccionista com o seu trabalho, rsrs.

Outro fator é o tamanho da trança rastafari, se for curta obviamente será mais rápido, se for bem longa com toda certeza irá demorar muito mais!

E também se o trancista conta com um ajudante ou não, porque se não tiver com certeza o tempo também tende a se estender.

Então vamos fazer uma simulação, suponhamos que o profissional escolhido seja alguém com muita experiência, que tenha ao menos um ajudante para fazer a trança rastafari e que o tamanho da trança rastafari seja até a linda da cintura.

Neste caso, somando todas estas variáveis o tempo para fazer a trança rastafari será de 3 a 4 horas de duração!

Portanto, quando for fazer se planeje, escolha um dia em que você tenha o tempo livre somente para fazer a trança e evite escolher fazer em dias que você tenha alguma data comemorativa ou viagem marcada, assim não haverá imprevistos e a satisfação será garantida!

3- Cuidados Com a Trança Rastafari

Outro fator de suma importância em relação a trança rastafari são os cuidados. De nada adiantará fazer as tranças e não ter um cuidado adequado para com os cabelos.

A lavagem da trança rastafari deve ser feita pelo menos uma vez na semana, com shampoo adequado e logo após deve-se fazer a higienização com algodão e óleo de sua escolha.

Evite ao máximo usar secador na trança rastafari e se não houver outra maneira priorize por usar o secador no jato frio para evitar danos a trança rastafari.

Ao dormir utilize um pano ou uma meia calça velha para envolver a trança rastafari, isso evitará com que o atrito das tranças com o travesseiro durante a noite possa desfazê-las.

Usar fronhas de seda também é uma manobra interessante para diminuir este atrito, mesmo amarrando o pano ou usando a meia calça na trança rastafari.

Todos estes cuidados vão te permitir ficar com a trança rastafari perfeita por até três meses, após este período o recomendado é retirar a trança para que seu cabelo possa respirar e assim garantir a saúde das madeixas evitando quaisquer danos para os fios capilares.

4- Tipo de Cabelo Para a Trança Rastafari

Para fazer a trança rastafari é muito importante pensar no tipo de cabelo a ser usado, pois há uma grande diferença. A diferença em si é mais em questão do quão pesado ficará a trança rastafari na sua cabeça.

As opções mais usadas no mercado é o Jumbo e o Kanekalon. O primeiro é sem dúvidas a melhor escolha para quem está se aventurando na trança rastafari pela primeira vez ou por desejar mais leveza, pois o Jumbo é feito de um material mais leve e grosso, o que facilita inclusive na hora de trançar.

Já a segunda opção, o Kanekalon é um cabelo mais pesado e escorregadio, o que dificulta mais na hora de fazer a trança rastafari e também pode deixar a sua cabeça pesada dificultando ficar por mais tempo com a trança rastafari.

Estas são as duas marcas com maior opção de cores e que mais costumam ser usadas pelos trancistas, porém nada te impede de procurar em lojas especializadas outros tipos de cabelos para trança rastafari que possam também te agradar tanto no resultado, quanto na leveza.

E você, o que achou da trança rastafari? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here