Trança Lateral




Trança LateralSimples de se fazer e charmosa, a trança lateral proporciona um toque de delicadeza e romantismo ao look.




A trança lateral é muito popular entre debutantes, damas de honra e madrinhas de casamento se você não tem ideia de como elaborar este penteado aprenda agora, no artigo de hoje ensinaremos o passo a passo da trança lateral.

Passo a passo da trança lateral

Para fazer a trança lateral é muito importante que primeiramente os cabelos estejam limpos e escovados, se for fazer cachos, prefira enrola-los após o término da trança, para facilitar o trançado. Com os cabelos devidamente preparados você poderá começar a trança, confira:

Trança Lateral– Divida os cabelos lateralmente, escolha o lado que mais lhe agrade para a repartição, conte uns três dedos para a repartição na vertical e divida os fios, depois mude a direção da divisão, para horizontal, desça até a orelha, como indicado na figura.



– Agora você começará a trançar a mecha, inicialmente divida esta mecha em duas partes, para poder começar a trança, assim que trançar esta primeira parte e for dar continuidade á trança vá acrescentando mechinhas as demais trançadas. Este é o segredo para se obter a trança “raiz” (a que fica rente à cabeça), alimentar as mechas com novos fios sempre que for trançar.

– Vá trançando, da mesma forma, toda a região que separou até que chegue atrás da orelha, pare com a trança e prenda os cabelos com auxílio de uma liga ou grampo. Se preferir você poderá deixar uns fios de cabelo soltos, na região da frente, para o caimento mais natural das madeixas no penteado.

– Caso vá fazer cachos você poderá estar aplicando o spray fixador ao terminar a baby liss, para manter o penteado definido e por mais tempo.

A versatilidade da trança lateral

Bem legal também é estar incrementando o look da trança lateral, são várias as opções, confira algumas:

– Você poderá adicionar acessórios ás madeixas, até mesmo aplicações na própria trança, são várias as opções como pontos de luz, presilhas e grampos decorados.

– Outra maneira legal de estar utilizando esta trança é em todo o cabelo, ou seja, assim que chegar ao ponto de término da trança lateral, quando nos referimos atrás da orelha, puxe todo o cabelo para um lado da cabeça e incorpore a trança a eles daí comece uma nova trança, destas simples mesmo, de três mechas, até finalizar o comprimento, e para prender a trança use um acessório delicado.  Confira o resultado ou experimente também prender esta trança, faça um coque dela, é outra opção de estar utilizando-a.

– Caso esteja com os cabelos soltos, após fazer a trança lateral, você poderá fazer cachos modelados com baby liss, selecione as mechas para serem trabalhadas, comece logo acima da trança, para adicionar volume á região, a proposta do penteado é justamente esta, que os cachos estejam todos armados no topo e parte posterior da cabeça, faça os cachos por toda a cabeça e ao final abra-os delicadamente com os dedos.

– A trança lateral também acrescenta romantismo aos coques, quando terminar de prender os cabelos atrás da orelha, como incidamos no passo a passo, faça um coque bem trabalhado de forma que este envolva todo o cabelo restante.

A trança lateral poderá ser utilizada em várias ocasiões, desde um penteado para curtir uma balada até eventos mais formais, como casamentos e formaturas, por exemplo, a criatividade o bom gosto e capricho na elaboração dos penteados é o que permite tanta versatilidade na utilização da trança lateral.

Experimente elaborar looks com tranças laterais, pode ser em casa mesmo, você irá se surpreender com os resultados.

Gostaram do artigo de hoje, Trança Lateral? Comentem no site, responderemos ás dúvidas quanto à elaboração da trança lateral ou dos penteados, postem suas perguntas, teremos o prazer em compartilhar informações.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here