Tinta de Cabelo em 5 Dicas Exclusivas Para Você!




Tinta de Cabelo
Para escolher a tinta de cabelo ideal é preciso entender uma série de fatores que envolvem a cor de tintura perfeita para os seus cabelos.

Quer saber mais informações sobre tinta de cabelo? Veja aqui tudo que você precisa saber sobre tinta de cabelo!

Aplicar coloração nos cabelos é um procedimento que muitas mulheres fazem mensalmente, seja para esconder os indesejáveis cabelos brancos ou para mudar o visual.

Parece super fácil escolher a cor da tinta de cabelo, mas ao se deparar com tantas cores, com numerações tão estranhas o fácil se torna difícil.




Para atingir determinada cor ao aplicar a tinta de cabelo não basta apenas olhar a cor exposta pela modelo na caixinha da tintura, é preciso entender sobre todos os detalhes envoltos nas numerações.

Pensando em te ajudar com informações corretas sobre a tinta de cabelo criamos este texto com tudo que você precisa saber sobre tinta de cabelos, confira!

5 Dicas Importantes Sobre Tinta de Cabelo

1. Tinta de Cabelo: Numeração

Você já deve ter observado que toda tinta de cabelo tem uma numeração, mas para que ela serve? A numeração na tinta de cabelo indica a composição de cores, nuances e reflexos que compõem aquela determinada cor.



Este sistema de numeração é padrão em praticamente todas as marcas de tinta de cabelo, exceto para algumas marcas internacionais que podem variar um pouco a numeração.

Mas independente da marca ou nome fantasia que esteja na cor, a numeração é o que determina o resultado da cor quando aplicada nos cabelos.

Por este motivo a cor estampada nos cabelos expostos na caixinha não será a atingida na hora de pintar os cabelos, portanto desde já não caia na ilusão de ótica, pois além da numeração determinar a cor da tintura, o resultado da cor ao pintar dependerá também do tom dos seus fios capilares.

2. Tinta de Cabelo: Cores

Ao comprar a coloração para escolher a cor de tinta de cabelo ideal é necessário se atentar a cor base ou altura do tom, que de acordo com a escala internacional vão do preto ao loiro claríssimo.

As cores da tinta de cabelo são indicadas sempre pela numeração que vem antes do ponto e possuem uma ordem crescente, onde as cores mais escuras são indicadas pela numeração menor e as cores mais claras pelas numerações maiores.

3. Tinta de Cabelo: Nuances

Se a numeração antes do ponto determina a cor específica da tintura, a numeração da tinta de cabelo após o ponto define a nuance ou os reflexos que podem ser obtidos com aquela determinada coloração.

As nuances são combinações feitas com a cor predominante e que podem ser observadas contra a luz, ou seja, nada mais é que aqueles reflexos que são exibidos quando se expõe o cabelo ao sol.

Dessa forma, o primeiro número após o ponto na tinta de cabelo é o reflexo primário e o segundo número o reflexo secundário, porém se o número após o ponto for zero isto significa que a cor escolhida é natural e não possui reflexos ou nuances.

4. Tinta de Cabelo: Cor Ideal

Tinta de Cabelo Cor Ideal
A cor ideal na tinta de cabelo envolve uma riqueza de detalhes, inclusive o tom de pele, pois existem determinados tons de tintura que não combinam com determinados tons de pele.

Após entender sobre numerações, cores e nuances, certamente ainda há aquela dúvida básica: Como escolher a cor ideal de tinta de cabelo? Não se preocupe, temos dicas que vão te ajudar a resolver todas estas dúvidas, confira:

  • Para os indesejados cabelos brancos o ideal é comprar uma tinta de cor natural (sem nuances) e outra tinta de cabelo da mesma cor, porém com nuances ou reflexos, usando meio a meio de cada tintura para aplicar nos fios;
  • Peles morenas ou bronzeadas tons em cobre são uma ótima aposta;
  • Para mulheres de pele clara a melhor opção são os tons avermelhados;
  • Uma super aposta para mulheres orientais é o acaju;
  • Em peles amareladas é importante evitar reflexos avermelhados e dourados;
  • Todos os tipos de peles combinam com tons em marrom e chocolate.

5. Tinta de Cabelo: Como Conseguir a Mesma Cor de Exibição da Embalagem

Conseguir a mesma cor da exibida na embalagem da tinta de cabelo não é algo fácil, mas com algumas dicas deixa de ser algo impossível, veja:

  • Invista em uma água oxigenada de qualidade, nem sempre as que vem na embalagem da tinta de cabelo são boas;
  • O volume da água oxigenada determinará o tom do cabelo, quanto maior o volume mais claro ficará o tom;
  • Cabelos que nunca receberam tintura normalmente clareiam no máximo quatro tons, sem descolorir os fios capilares antes;
  • Se desejar clarear ainda mais os fios e já tiver alguma coloração nos cabelos, antes faça uma decapagem para depois aplicar a tinta de cabelo;
  • Reflexos opostos se anulam, portanto se você tiver um reflexo acobreado nos cabelos e aplicar uma tinta de cabelo com reflexos acinzentados, terá uma nuance amarronzada.

E você, o que achou da tinta de cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here