Talco no Cabelo em 3 Dicas de Sucesso




Talco no Cabelo em 3 Dicas de Sucesso
Usar o talco no cabelo é uma ótima maneira para resolver a oleosidade temporariamente, porém é necessário saber como usar adequadamente o talco nos cabelos.

Procurando por informações sobre talco no cabelo? Veja aqui tudo que você precisa para aproveitar os benefícios do talco no cabelo!




Encontrar produtos alternativos para usar nos cabelos que ajudem a obter um efeito parecido ao dos específicos para cabelos já se tornou algo comum entre as mulheres.

Um desses produtos comuns não específicos para cabelos é fazer uso do talco no cabelo, que possui uma série de benefícios para as madeixas.

Porém muitas mulheres não saber sobre as utilidades do talco no cabelo e tão pouco como usar o talco no cabelo de maneira benéfica para os fios capilares.



Pensando em te ajudar com o talco no cabelo criamos este texto com todas as informações que você precisa saber a respeito do uso do talco no cabelo, confira!

3 Informações Importantes Sobre o Talco no Cabelo

Para quem sofre com a oleosidade nos cabelos, nem o uso de produtos profissionais de salão de beleza não conseguem controlar o excesso de oleosidade depois de um longo dia de trabalho e com isso compromete aquela esticada de noite com a família, amigos ou para uma noite romântica.

Porém existem soluções rápidas que a curto prazo são eficazes para resolver temporariamente o problema da oleosidade capilar e ainda permitir viver uma noite inesquecível sem tomar tanto tempo. Para isso veja a seguir a magia do talco nos cabelos como solução temporária para a oleosidade:

1. Utilidade do Talco nos Cabelos

Para mulheres que possuem os cabelos muito oleosos ou precisam dar um jeito nas madeixas para aquela esticada após o trabalho porém não têm tempo suficiente para lavar os fios, o talco nos cabelos é um grande aliado para resolver essa questão.

Isso ocorre porque o talco faz a função de esponja absorvendo o excesso de oleosidade dos fios capilares podendo ser uma solução de emergência para a oleosidade excessiva nos cabelos.

2. Como Usar Talco no Cabelo

Para usar o talco nos cabelos não há muito segredo, porém o ideal é seguir um passo a passo para não transbordar de talco nas madeixas e piorar a situação, atrapalhando o que era para ser algo de solução rápido.

Por isso use o talco no cabelo da seguinte maneira:

  • Aplique uma pequena quantidade do talco somente no foco principal da oleosidade (exemplo: raiz, franja…);
  • Use um pincel ou toalha seca para espalhar o talco e mexa espalhe bem para não ficar resíduos do talco;
  • Se achar necessário finalize com o secador e aproveite o efeito temporário para sair e se divertir belíssima.

3. Cuidados do Talco no Cabelo

O talco no cabelo é bastante útil, porém também pode ser um transtorno, por isso evite passar as mãos nas madeixas, pois a oleosidade das mãos vai aumentar a oleosidade nos cabelos.

Outra atenção importante na hora usar o talco nos cabelos é ficar atenta à toalha seca, pois se estiver um pouco úmida pode fazer seu cabelo virar um mingau.

E o último cuidado e não menos importante, ao usar o secador para finalizar ou retirar os resíduos do talco que ainda restaram, deixe o secador no frio para não estimular ainda mais a oleosidade dos cabelos.

E você, o que achou do talco no cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here