SOS Cabelos

SOS CabelosQuando os cabelos já se encontram bastante danificados, ressecados e algumas vezes com queda devido aos maus tratos, é preciso analisar a situação dos fios e começar a investir no processo de recuperação para que logo estejam saudáveis e brilhantes novamente, SOS Cabelos.

Dependendo do grau de danos nos cabelos esse pode não ser um procedimento fácil e nem rápido de recuperação, e há casos em que há necessidade de cuidados diários em casa e de tratamentos profundos no salão.

Quando é preciso começar a operação para retomar a saúde e a beleza dos fios, entra em vigor a operação SOS Cabelos.

Como funciona o SOS Cabelos

Para literalmente socorrer os seus cabelos é preciso saber em que grau de danos eles se encontram, pois há casos em que apesar de ser possível conseguir melhorar significativamente a saúde dos fios, também é preciso cortar para se obter resultado satisfatório.

Então, se o dano for muito intenso, é bom ter consciência de que isso pode acontecer. O SOS Cabelos pode ser um processo demorado mas vai valer a pena, pois cabelos lindos são sinônimo de uma boa aparência.

É bem melhor ter um cabelo mais curto um pouquinho e bem cuidado do que um cabelo comprido e feio. Depois ele crescerá novamente e com maior beleza e vigor. Por isso é importante que em casa as pessoas tenham uma rotina de cuidado com os cabelos para evitar que situações bem drásticas aconteçam.

Dicas simples para um SOS Cabelos em casa

Muitas pessoas não abrem mão de truques caseiros e/ou procedimentos pessoais para obter cabelos lindos mas vale pena se informarem de alguns fatores que podem ajudar no cuidado diário com os fios.

Para que os seus cabelos não precisem de socorro evite misturar várias químicas diferentes como descoloração, tintura, escova progressiva, luzes, alisamento, relaxamento, entre outras. Tudo isso junto pode fazer com que o cabelo não resista e comece a ter quebra, ressecamento, pontas finas, pontas duplas, entre diversos outros problemas que afetam a saúde e a estética dos fios.

Os processos químicos comprometem a saúde e beleza dos cabelos. Eles ressecam os fios e exigem cuidados extras constantes. Cuidar dos cabelos no dia a dia é importante.

O ideal é que se aplique um por vez e os profissionais com maior conhecimento é que devem avaliar se seus fios podem ou não receber mais de um produto ao mesmo tempo. Com cabelos bastante danificados o ideal é que se tente ao menos estruturar a fibra capilar com hidratação para que posteriormente se aplique a química desejada.

Quando o dano é baixo ou médio é possível ter bons resultados cuidando das madeixas em casa e mesmo assim é preciso ser bastante disciplinado e cauteloso. Use shampoos e condicionadores com efeito reconstrutor e quando o cabelo já demonstrar sinais de recuperação, comece a revezá-los com outros shampoos e condicionadores.

Se preferir pode usar máscaras de hidratação rápida, que agem apenas em alguns minutos como condicionador, para dar emoliência e hidratação extra. É importante lembrarmos que os produtos devem ser de marca boa e qualidade para que os resultados aguardados realmente sejam atingidos.

Quando for à praia ou à piscina use o filtro solar especial para os cabelos, para que o sol e a água do mar ou a água com cloro não agridam tanto os fios. Tome cuidado, pois se os cabelos já se encontram danificados e precisando de socorro, eles podem ficar ainda piores com esse tipo de situação.

Caso as pontas do cabelo estejam bastante ressecadas e com muitas pontas duplas, até triplas em alguns casos, é preciso que elas sejam aparadas e posteriormente cuidadas para que sejam definitivamente recuperadas. Use um bom reparador de pontas, mas não aplique produto em excesso, pois você poderá deixar os seus fios pesados e com aspecto de sujo.

Para recuperar os fios mais rapidamente, evite usar o secador e a prancha todos os dias ou em todas as lavagens dos cabelos. Secando naturalmente eles se recuperam com maior facilidade e não ficam expostos ao calor excessivo desses aparelhos.

SOS Cabelos para cabelos desidratados

Para garantir hidratação você pode também usar ampolas de hidratação rápida que deixam os cabelos macios e desembaraçados. Aos poucos o seu cabelo irá mostrando sinais de recuperação com mais brilho e menor embaraço. Faça hidratações toda semana e reveze uma máscara de hidratação com uma de reconstrução e deixe o produto agir conforme o tempo indicado na embalagem.

Enquanto estiver aplicando o produto nos fios procure não passar na raiz para que não fique com aparência de sujo ou oleoso e faça massagem enquanto espalha nas pontas dos cabelos, para que ele penetre bem.

Evite a touca térmica, pois ela estimula as glândulas sebáceas e podem deixar o seu cabelo com a raiz mais oleosa. Prefira a touca de alumínio, que age com o próprio calor do couro cabeludo, vendida em perfumarias, farmácias e lojas que vendem produtos para cabeleireiros, custam em média R$ 7. Após enxaguar bem a máscara não há necessidade de passar condicionador, já que as cutículas capilares já estarão fechadas.

Depois de aplicada uma hidratação não dispense o uso do leave-in sem enxague, pois ele ajudará a deixar os cabelos mais hidratados, desembaraçados, protegidos dos raios solares e da poluição. Se você toma bastante sol no seu dia-a-dia, dê preferência a um produto que tenha filtro solar em sua composição.

Quando houver necessidade de usar qualquer fonte de calor nos cabelos, procure aplicar um leave-in que seja protetor térmico, para que os danos sejam minimizados e os cabelos protegidos. Se os danos ocasionados aos cabelos forem bastante intensos, além desses cuidados que podem ser tomados em casa, você terá que agir em conjunto com um cabeleireiro.

Ele conseguirá analisar ao certo a situação em que os fios se encontram e saberá quais os tratamentos que irão trazer de volta a vitalidade aos cabelos. Ele pode optar por hidratações profundas, cauterização, plástica capilar, selamento térmico, entre outros.

Há diversas técnicas que tem como objetivo proporcionar beleza e recuperação aos fios. Com a utilização de produtos profissionais, os ingredientes são mais fortes e trazem resultados mais rapidamente.

Muitas vezes é possível comprarmos esses produtos em salões de beleza e pela Internet, para continuar o tratamento em casa, já que eles geralmente não são vendidos em perfumarias normais e farmácias.

Gostaram de nosso artigo SOS Cabelos? Comentem no site.

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

7 COMENTÁRIOS

  1. Preciso de ajuda, estou a dar em maluca!! Apareceu qualquer coisa no meu cabelo que não consigo tirar e não faço ideia do que é! Passo a explicar:
    Há cerca de 2 semanas comecei a ficar na parte de cima da cabeça com algo que parece cola que dá um aspecto horrível de quem não lava o cabelo. Apenas na parte de cima da cabeça, desde a raiz até cerca de 5cm tenho qualquer coisa que não sai com nada! Quando o cabelo seca, (não uso secador), fica com aspecto de oleosisade mas ao toque parece que cola e por baixo deste cabelo não tenho nada! Não faço ideia do que seja e por muito que lave o cabelo, isto não sai!
    Por favor ajudem-me!

    • Comigo está acontecendo a mesma coisa. Já troquei várias vezes de xampu e condicionador. Agora uso xampu anti resíduos uma vez por semana, mais continum tendo o mesmola aspecto. Já parei até de usar o secador pensando que era por causa dele. O que eu faço?

  2. Esta acontecendo a mesma coisa com o meu cabelo. Pra tirar esse aspecto estou usando xampu anti resíduos mais não adianta, sempre volta. Já mudei várias vezes de xampu e não adianta. O que eu faço?

  3. Meninas…
    Estou com o mesmo problema
    Ja lavei 5x o cabelo em um dia e essa cola nao sai.. e tambem uso o pantene liso extremo
    E nao tenho nenhuma quimica no cabelo
    Nao sei mais oq fazer!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here