Shampoo Tonalizante




Shampoo TonalizanteO shampoo tonalizante é uma excelente opção de coloração para cabelos quimicamente tratados ou ainda para quem pretende mudar sutilmente a cor das madeixas.

O período de ação do shampoo tonalizante é curto, a cor dura por aproximadamente 15 lavagens e as diferenças de tons alcançadas são poucas, até três no máximo, porém a grande vantagem do shampoo tonalizante é que este é um método de coloração que agride bem menos a fibra capilar que as colorações permanentes.

O que o shampoo tonalizante pode fazer

Cobertura dos cabelos brancos– o shampoo tonalizante, de hoje em dia, oferece excelente cobertura dos fios brancos. Muitas jovens senhoras recorrem a este tipo de coloração, assim que percebem o aparecimento dos primeiros fios de cabelos brancos, procurando poupar os cabelos da coloração permanente.




Contrastes de tons- quando a pessoa resolve trocar o método de coloração das madeixas, de coloração permanente para coloração temporária, o shampoo tonalizante, se torna uma ótima opção, para amenizar o contraste entre os cabelos naturais da raiz e os tingidos do comprimento. O shampoo tonalizante também poderá ser utilizado para reavivar a cor dos cabelos tingidos e desbotados pela a ação do tempo.

Neutralizar tons indesejados dos loiros- cabelos loiros tendem a desbotar também, o que mais constatamos, no entanto, é o amarelamento ou alaranjamento dos loiros, efeito muitíssimo indesejado entre as loiras, para acabar com estas nuances indesejadas nas madeixas o mercado lançou o shampoo tonalizante desamarelador, em diferentes tons de violeta ou cinza.

A cor nos fios porosos- cabelos quimicamente tratados com alisamento, relaxamento ou químicas mais agressivas tendem a ficar porosos, com a porosidade e sensibilidade do fio a coloração mais indicada acaba sendo a temporária, shampoo tonalizante, por ser menos invasiva e agressiva para a fibra capilar.



Shampoo tonalizante para clarear as madeixas- é possível utilizar tonalizante com emulsão de volumagem maior para clarear cabelos naturais, procedimentos como ombré hair ou luzes californianas também poderão ser realizados com shampoo tonalizante.

Matizar com shampoo tonalizante- é perfeitamente possível matizar os fios descoloridos com shampoo tonalizante. Quando não alcançamos o fundo de clareamento loiro claro, o que é considerado o mais bonito, utilizamos do recurso para neutralizar o amarelão ou alaranjado da descoloração. Com o shampoo tonalizanate poderemos proporcionar um loiro platinado, bege, dourado ou etc, ás madeixas descoloridas.

Dicas para a utilização do shampoo tonalizante

Cabelo loiro escuro com desbotado de sol e/ou mar poderá ganhar mais charme e cor se aplicarmos shampoo tonalizante na altura de 9 com cores reflexos dourado e avermelhado.

Para amenizar o amarelão do loiro aposte em tonalizantes que contenham como cor secundária o irisado e o acinzentado, lembrando que a cor reflexo irisado neutraliza o amarelão, cor de gema, e o acinzentado neutraliza o alaranjado, nos cabelos.

Para as mechas e luzes a sugestão é tonalizar com nuances que também contenham o irisado e acinzentado como cores secundárias, mas acrescentar um pouco de 7.7, loiro médio mate, confere ainda mais naturalidade as luzes.

Para reavivar a cor dos cabelos tingidos, misture OX de 10 volumes á nuance que costuma utilizar e tonalize as madeixas nos intervalos das colorações.

Para reavivar os tons de cabelo vermelhos ou ruivos, tonalize as madeixas com 5.5 mais OX de 10 volumes.

Gostaram do artigo “Shampoo tonalizante”? Comentem no site, deixem sugestões e dicas.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

12 COMENTÁRIOS

  1. Dicas muito boas! gostaria de pedir mais uma: meus cabelos estão bem grisalhos. fiz luzes invertidas com a cor mais proxima do natural do meu cabelo, que é castanho, mais para escuro. Quero usar um shampoo tonalizante, pois as luzes já estão clareando um pouquinho e não quero fazer muito proximo uma da outra para não danificar o cabelo. A minha pergunta é : qual cor e marca de shampoo tonalizante seria mais apropriado para este caso? Obrigada desde já. Umabraço da anmaria.

  2. queria saber como manter a cor do meu cabelo; faiz duas semanas que fiz ombré hair e queria manter a cor que ele esta.Posso usar sem medo o tal do shampoo tonificante que dizer ser azul???

  3. Boas dicas! fiz ombre no meu cabelo que é castanho escuro, mas ficaram muito claras, queria que tivesse ficado um tom de mel, mas ficou muito claro, qusl tom de tonalizante me indica e marca? obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here