Shampoo Seco em 5 Dicas de Sucesso




Shampoo Seco em 5 Dicas de Sucesso
O shampoo seco é um grande parceiro para um compromisso de ultima hora, pois o shampoo a seco dá um aspecto de fios limpos ao cabelo.

Procurando por informações sobre o shampoo seco? Veja aqui todas as dicas sobre o shampoo seco e os benefícios que ele pode te trazer!




Quando o cabelo fica oleoso e não dá tempo de lavar, principalmente depois de um dia inteiro fora de casa, com algum compromisso marcado de ultima hora, o shampoo seco pode ser um grande aliado da mulher.

Sem a necessidade de lavar o cabelo, como o próprio nome diz o shampoo seco é um produto para cabelo extremamente prático, fácil de usar e também fácil de carregar por ser pequeno e não tomar muito espaço.

Porém, o shampoo seco ainda é um pouco desconhecido por boa parte das mulheres, principalmente as que sofrem com excesso de oleosidade do cabelo.



Para te ajudar a obter todas as informações a cerca do shampoo seco criamos este texto incrível com todas as dicas a respeito do shampoo seco especialmente para você, confira!

5 Informações Importantes Sobre o Shampoo Seco

O verdadeiro salva vidas das mulheres é o shampoo seco que soluciona os problemas da sua vida em dias que acorda atrasada e não dá tempo de lavar o cabelo ou no decorrer do dia surge uma reunião mega importante ou ainda um encontro pós-expediente. Fato é que o shampoo seco é um coringa na vida de qualquer mulher e por isso você precisa saber mais sobre o shampoo seco, veja:

1. Como Usar o Shampoo Seco

O shampoo seco é composto por substâncias químicas que absorvem a oleosidade do cabelo, por isso já fique sabendo que ele não limpa os fios, apenas resolve temporariamente o seu problema com oleosidade para um evento importante.

Mas ainda assim o shampoo seco é uma excelente opção na correria para resolver o problema com oleosidade do cabelo e para usar ele é bem simples. Aplique o shampoo no cabelo com uma distância de 15 a 20 centímetros da cabeça, você vai notar que o cabelo ficará esbranquiçado, mas não se assuste, basta dar uma batidinha no cabelo ou passar levemente a toalha sem pressionar muito para não estimular a produção de oleosidade.

Para finalizar, após aplicar o shampoo seco e tirar o esbranquiçado, basta pentear as madeixas, ajeitá-las da forma que achar melhor e sair com o cabelo lindo e livre da oleosidade.

2. Shampoo Seco Substitui o Shampoo Tradicional?

Antes que você já comece a se iludir a resposta é não. O shampoo seco é apenas um método de emergência para melhorar o aspecto do cabelo na hora da correria por conta de um compromisso importante e que você não tenha tempo suficiente para lavar o cabelo.

O shampoo seco apenas faz o controle da oleosidade e dá uma mãozinha para o cabelo ficar com um aspecto legal até a próxima lavagem, além disso, a falta de higiene adequada no couro cabeludo pode ocasionar coceira, seborreia, irritação e até mesmo surgir alguns fungos que são prejudiciais para o cabelo.

3. Tipo de Cabelo Que Pode Usar o Shampoo Seco

Para quem pensa que somente quem tem cabelo oleoso ou misto pode usar o shampoo seco, muito pelo contrário, o shampoo seco é recomendado para todos os tipos de cabelo, isso porque o shampoo seco é apenas um método de emergência e não um cuidado diário com o cabelo.

Além disso, o shampoo seco também pode ser usado como modelador de cabelo, pois deixa o cabelo mais encorpado dando mais volume e também deixando as madeixas leves e perfumadas.

4. Caspa e o Shampoo Seco

Shampoo Seco em 5 Dicas de Sucesso
Usar o shampoo seco no cabelo com caspa no couro cabeludo é uma péssima ideia, por isso evite o uso do shampoo seco nesses casos.

Se você está com caspa o shampoo seco não é nem um pouco recomendado pois pode aumentar a caspa, também se estiver com algum tipo de ferida no couro cabeludo usar o shampoo seco é uma péssima ideia, nesses casos procure tratamento especializado para resolver o problema com caspas ou feridas no couro cabeludo.

5. Teste de Alergia Para Usar o Shampoo Seco

Como todo produto químico é necessário fazer um teste de alergia antes de partir para o uso efetivo e com o shampoo seco não é diferente. Para você que já costuma ter reações alérgicas principalmente, mas até para quem nunca sofreu qualquer tipo de alergia é importante fazer o teste de alergia com o shampoo seco.

Para fazer é simples, primeiramente nunca deixe para comprar o shampoo seco exatamente quando precisar usar, pois não poderá fazer o teste e pode ocorrer de sofrer alguma reação alérgica. Comprando o shampoo seco com antecedência você deve aplicar um pouco do produto no pulso e deixar agir para ver se sofrerá algum tipo de reação alérgica.

Uma dica para aplicar o shampoo seco é fazer o teste de alergia a noite antes de ir dormir, deixar o produto agir durante toda a noite e de preferência não lavar no dia seguinte o local, já que normalmente se pede um prazo de 24 horas.

Aplique o shampoo seco na nuca ou punho, certamente se você tiver qualquer alergia à composição do shampoo seco logo nas primeiras horas a reação alérgica irá se manifestar.

E você, o que achou do shampoo seco? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here