Selante Capilar em 4 Dicas de Sucesso!

Selante Capilar
O selante capilar é uma excelente estratégia para recuperar os cabelos danificados. Porém antes de investir na selagem capilar é preciso conhecer tudo que envolve esse procedimento capilar.

Procurando por informações a respeito do selante capilar? Veja aqui tudo que você precisa saber para fazer uso do selante capilar!

A mulher moderna vive em constante correria e com os segundos contados em tudo que vai fazer no seu dia a dia.

Com isso muitas coisas precisam ser deixadas de lado para conseguir estar em dia com as tarefas que são de maior importância.

E os cabelos acabam sendo um dos assuntos deixados para quando houver tempo disponível, o que nunca há e com isso danificam cada vez mais.

Porém, há meios de fazer uma recuperação capilar rápida, prática e que vai manter os cabelos belos e saudáveis através do selante capilar.

Entretanto antes de investir no tratamento com selante capilar é preciso conhecer todas as informações referentes ao produto e seu procedimento.

Pensando em te ajudar com o selante capilar criamos este texto com as melhores informações a respeito do selante de cabelo, confira!

4 Informações Sobre o Selante Capilar

1. Selante Capilar: O Que é?

O selante capilar se trata de um produto para tratamento capilar desenvolvido no Brasil à base de queratina.

A função do selante capilar é fechar as cutículas dos fios capilares quando estão muito danificadas por processos químicos como tintura e alisantes.

Durante a selagem os fios capilares são recuperados deixando os cabelos hidratados, disciplinados, resistentes e com brilho intenso.

2. Selante Capilar: Como é Feito?

O selante capilar é composto por shampoo, condicionador e ampolas. No processo os cabelos são lavados com o shampoo anti-resíduos, em seguida o condicionador é aplicado nos fios capilares.

Após isso os cabelos são secados e as ampolas são aplicadas. Novamente seca-se os cabelos e finaliza com a chapinha, pois os agentes das ampolas são ativados com ondas de calor.

Para isso a chapinha é passada várias vezes mecha por mecha, com a intensão de reorganizar as cadeias de enxofre dos fios capilares, os tornando lisos novamente.

3. Selante Capilar: Quem Pode Fazer?

Para quem pode usar o selante capilar há algumas restrições que merecem atenção, a primeira delas é em pessoas com cabelos danificados, couro cabeludo sensível ou que tenham cabelos oleosos.

Isso se justifica pois um cabelo danificado não aguentará o processo de exposição ao selante capilar e às ondas de calor.

Já o couro cabeludo sensível poderá aumentar a sensibilidade e os cabelos que já são oleosos aumentarão a oleosidade capilar.

Outra restrição é quanto as mulheres grávidas. Se o selante capilar for apenas a base de queratina poderá ser feito após o terceiro mês de gestação, caso contenha outras substâncias o ideal é esperar passar a gestação e amamentação.

Em todo caso para mulheres grávidas ou lactantes o melhor é consultar o médico para ter autorização ou não para usar o selante capilar.

4. Selante Capilar: Cuidados

É essencial antes de usar o selante capilar se certificar que os cabelos estejam saudáveis para passar pelo processo da selagem, caso não esteja é necessário um cronograma capilar a fim de recuperar os fios para posteriormente fazer o procedimento.

Após o uso do selante capilar o aconselhado é investir em produtos que vão garantir os cuidados e a duração da selagem nos cabelos.

O shampoo por exemplo não pode ser anti-resíduos, pois irá remover mais rapidamente o selante capilar dos cabelos, jogando seu tempo e dinheiro fora.

Faça hidratações periodicamente nos cabelos, evite lavar os fios em água quente para não danificá-los e quando expor os fios capilares a ondas de calor, faça uso de um protetor térmico.

Por fim, evite lavar excessivamente os cabelos, pois isso fará com que o selante capilar saia mais rapidamente dos cabelos.

E você, o que achou do selante capilar? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!

 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here