Selagem Estraga o Cabelo em 4 Informações Importantes




Selagem Estraga o Cabelo em 4 Informações Importantes
Você já deve ter escutado por ai que selagem estraga o cabelo, mas já procurou saber quais são os mitos e verdade sobre a selagem capilar?

Quer saber se a selagem estraga o cabelo? Veja aqui todas as informações necessárias para você saber se a selagem estraga o cabelo e como cuidar!




A selagem foi criada para minimizar os danos da progressiva ou de qualquer outro processo químico deixando o cabelo disciplinado, hidratado, resistência e com brilho.

Porém, você já deve ter escutado por aí que selagem estrada o cabelo e quando te indicam a selagem como tratamento ideal para tratamento dos fios você fica com o pé atrás e não faz por considerar que irá danificar o seu cabelo.

O fato é que muitos profissionais agem de má fé e usam outros produtos dizendo que se trata de selagem, quando na verdade são produtos adulterados, misturados e que te levam a crer que a selagem estraga o cabelo.



Para desmistificar toda essa história de que a selagem estraga o cabelo criamos este texto com todas as informações que você precisa saber sobre a selagem e tirar de uma vez por todas da cabeça que selagem estraga o cabelo, confira!

Selagem Estraga o Cabelo em 4 Informações Úteis

Você já deve ter escutado que a selagem estraga o cabelo, mas procurou saber por quais motivos? Vamos desmistificar toda essa história de que a selagem estraga o cabelo e te explicar o porquê podem ocorrer alguns danos no cabelo a ponto da selagem estraga o cabelo, veja:

1. O Que é a Selagem

A selagem capilar é um produto à base de queratina, desenvolvido no Brasil com o intuito de fechar as cutículas do cabelo, ou seja, selar a estrutura capilar. Isso é feito quando o cabelo está danificado por conta dos processos químicos expostos aos fios, só por aí já dá para notar que essa história de que a selagem estraga o cabelo é um pouco de conto da carochinha.

2. Cuidados Com a Selagem Capilar

Após fazer a selagem é necessário ter alguns cuidados para manter a selagem no cabelo por mais tempo e um deles é evitar o uso de shampoo anti-resíduos, pois ele faz uma limpeza profunda nos fios e com isso tende a eliminar mais rápido a película da selagem envolta no cabelo.

Outro fator importante é não fazer outros processos químicos no cabelo, pois aí sim a selagem estraga o cabelo e o transtorno pode ser terrível.

3. Riscos da Selagem

A selagem estraga o cabelo quando a queratina se encontra em excesso em sua fórmula, causando assim o endurecimento dos fios, por isso a importância de se fazer o processo com um profissional qualificado, de confiança e responsável.

Outra situação que faz com que a selagem estraga o cabelo é a alta temperatura da prancha, pois a exposição de calor em excesso aos fios pode danificar as fibras capilares, porém os danos só serão percebidos quando o efeito da selagem começar a sair do cabelo.

Portanto, fique atenta se a temperatura da prancha não está superior à 200 ºC que é a temperatura máxima que o cabelo suporta.

4. Contraindicação da Selagem

Você já sabe que a selagem estraga o cabelo em determinadas circunstâncias apenas e não o produto da selagem é prejudicial ao cabelo. Porém você sabe quem pode fazer selagem?

Se o cabelo estiver muito fragilizado não é aconselhável fazer a selagem, pois a exposição de calor aos fios podem fazer com que a selagem estraga o cabelo. Outra contra indicação da selagem é para mulheres grávidas, as grávidas precisam primeiramente consultar o seu médico para saber se pode ou não fazer a selagem, não somente por questão da selagem estraga o cabelo, mas principalmente pela sua saúde e do bebê.

Gostou de saber sobre a selagem estraga o cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here