Como Escolher o Secador de Cabelo Perfeito




Como Escolher o Secador de Cabelo Perfeito
Escolher o secador de cabelo certo é fundamental para conseguir um secagem de cabelo perfeita.

Quer saber como escolher o secador de cabelo ideal? Veja aqui várias dicas para não errar na escolha do seu secador de cabelo!

O uso frequente do secador de cabelo por homens e mulheres exige um secador adequado para aguentar o desgaste do dia a dia e ainda deixar o cabelo lindamente escovado.

A maioria das pessoas ao escolher um secador de cabelo não pensam em custo benefício, mas sim em menor preço. E se quer procura saber se o secador de cabelo escolhido atende as suas necessidade e garante uma boa durabilidade.




Mas como saber qual secador de cabelo ideal? Um secador de cabelo ideal é aquele que irá aguentar o uso diário sem te deixar na mão, seja por estragar ou por ter uma resistência baixa que não lhe permitirá ter os cabelos secos como deseja.

Para te auxiliar na escolha do secador de cabelo perfeito vamos te trazer dicas das principais coisas a se observar na hora de comprar um secador de cabelo, confira!

4 Dicas Para Escolher o Secador de Cabelo Ideal

Saber escolher um secador de cabelo não é tão simples quanto parece, pois existem detalhes extremamente importantes para fazer a escolha do secador de cabelo, veja quais são:



1. Preço do Secador de Cabelo

Dizer que os secadores mais caros são os melhores é algo ultrapassado. Obviamente que secadores profissionais costumam ser mais caros e por serem profissionais realmente serão os melhores do mercado, entretanto para o uso diário em casa é possível encontrar secadores semi profissionais que tenham qualidade e baixo custo.

2. Característica do Secador de Cabelo

Ruído: O primeiro e mais importante das características a serem verificadas no secador de cabelo é o ruído. O Inmetro afirma que o máximo de ruído permitido em um secador de cabelo é de 80 decibéis e deve constar na descrição do produto.

Potência: A potência do secador de cabelo variam entre 1000 e 2400 watts. Mas que diferença isso faz? Toda! Quanto maior a potência do secador de cabelo, maior a quantidade de ar quente produzida por ele e dessa forma mais rápida será a secagem do cabelo.

Temperatura e Velocidade: Analise se o secador de cabelo possui opções de temperatura e velocidade, pois é isso que te dará uma versatilidade na hora de secar as madeixas.

Tamanho: Essa é uma escolha difícil de aliar, pois secadores maiores são mais potentes, tem mais funções, mas em contra partida ocupam mais espaço e são mais pesados.

Já os secadores menores são práticos, leves, cabem em qualquer lugar, ideais para quem viaja com frequência. Porém são menos potentes, não secam de forma satisfatória e dependendo do modelo esquentam muito e param de funcionar até se resfriar novamente.

Peso: Opte sempre por um secador de cabelo mais leve, pois o peso irá interferir na qualidade da escova. Você gastará no mínimo meia hora para cada vez que for secar o cabelo, juntando com a quantidade de vezes do uso do secador de cabelo na semana isso poderá até te causar alguma lesão por esforço repetitivo a longo prazo. Portanto escolha sempre os secadores mais leves.

Voltagem: Opte por secadores que sejam bivolt, assim você não terá problemas quando precisar usar o secador em algum lugar que a voltagem seja diferente.

3. Frequência de Uso do Secador de Cabelo

Como Escolher o Secador de Cabelo Perfeito
A frequência que você faz uso do secador de cabelo também será fator importante na hora de escolher o secador de cabelo ideal.

Ao comprar um secador de cabelo você deve se perguntar: Com que frequência farei uso do secador de cabelo? Esta é uma pergunta chave para fazer a escolha do secador de cabelo, pois através dela você saberá se vai precisar de um secador melhor, ou um secador mais simples.

4. Estilo do Cabelo Para Usar o Secador de Cabelo

O estilo do cabelo também conta na hora de escolher o secador de cabelo. Cabelos mais grossos e volumosos vão necessitar de um secador de cabelo com potência maior, já os cabelos finos e menos volumosos um secador de baixa potência atende às suas necessidades tranquilamente.

Aprendeu como escolher o secador de cabelo ideal para você? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

  1. Pois é, nem sempre o secador mais caro é o ideal para o cabelo, por isso é necessário pesquisar e entender a frequência de uso do produto, que varia de pessoa para pessoa. Vi que comprar com um cupom de desconto Extra, saveme.com.br/cupom-desconto/extra pode auxiliar quem deseja economizar na hora de fazer compras pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here