Rosto com formato de pêra ou triangular




Rosto com formato de pêra ou triangularVocê tem rosto no formato de pêra ou triangular então confira

O rosto com formato de pêra ou triangular é o oposto do rosto no formato de coração, aonde a testa é estreita e a mandíbula é larga.

Depois de tirar suas medidas (se tem duvidas de como proceder para obter as medidas de seu rosto, de uma olhada em um de nossos artigos, como determinar o formato de um rosto) analise-as de acordo com as instruções a seguir para descobrir se tem rosto com formato de pêra ou triangular.

– De acordo com as medidas que tirou você constatou que tem testa estreita.




– Seu rosto começa a se alargar um pouco na altura de suas maçãs do rosto e então…

– Seu rosto termina com uma mandíbula larga dominante e um queixo redondo.

Rosto com formato de pêra ou triangularO que é recomendado para quem possui o rosto com formato de pêra ou triangular

Para você que possui o rosto com formato de pêra ou triangular tenha em mente que você deve procurar por looks que estreitam o queixo e ampliem a testa. Busque por visuais com cabelos cheios na parte superior lateral da cabeça para criar largura que se harmonize com o maxilar.



Franjas laterais armadas e desfiadas vão ajudar a fazer com que sua testa pareça mais ampla. Armar os cabelos atrás das orelhas para chamar a atenção para longe da mandíbula vai dar a impressão de desenhá-la em direção aos olhos e orelhas.

Penteado com topetão é um estilo bom para conseguir alguma plenitude na parte superior do rosto.

Para cabelos de comprimento médio (a partir das orelhas), o cabelo deverá cair ao longo do queixo para diminuí-lo e amenizar o visual do rosto com formato de pêra ou triangular.

Cabelos curtos são os mais indicados para esse formato de rosto, e também mais fáceis de se conseguir algum efeito, nos cortes, que amenizem o formato de pêra.

Rosto com formato de pêra ou triangularO que não é recomendado para quem possui o rosto com formato de pêra ou triangular

Cabelos chapados e de comprimento longo (passando os ombros) são contraindicados para quem possui o rosto com formato de pêra ou triangular, porque vão destacar o queixo.

Se não abrir mão de cabelos compridos, tente deixar algumas camadas em torno do rosto para suavizar a aparência do queixo. Opte também por corte em forma de V, onde a maior parte do comprimento é nas costas e os lados são mais curtos. Mas cuidado com qualquer visual que acrescente largura à mandíbula.

Pessoas que possuem o rosto com formato de pêra ou triangular: Bette Midler, Minnie Driver.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here