Repositor de Massa Capilar em 5 Informações Importantes




Repositor de Massa Capilar em 5 Informações Importantes
O repositor de massa capilar ajuda a recuperar os danos sofridos pelo cabelo e repor a massa capilar perdida.

Quer saber como usar um repositor de massa capilar? Veja aqui todas as informações a respeito do repositor de massa capilar e faça já a sua reposição de nutrientes nas madeixas!




Com tantos tratamentos químicos, secador, chapinha e ainda a exposição do cabelo ao sol e umidade, não há cabelo que resista e por esse motivo é necessário fazer uso de um repositor de massa capilar.

O repositor de massa capilar vai ajudar a repor todos os nutrientes perdidos nas fibras capilares pelo danos diários e também dos danos sofridos pelo cabelo com a ação do tempo.

Porém, para fazer uso de um repositor de massa capilar é preciso conhecer sobre a sua função e também como ocorre essa perda de nutrientes das fibras capilares.



Para te sanar todas essas dúvidas sobre o repositor de massa capilar criamos este texto com todas as informações que você precisa para cuidar do seu cabelo com o repositor de massa capilar, confira!

5 Dicas Sobre o Repositor de Massa Capilar

A exposição dos fios capilares a tratamentos altamente agressivos acabam por fazer o cabelo perder nutrientes diversos e com isso requer o uso de um repositor de massa capilar, porém nem todo mundo sabe exatamente o que é um repositor de massa capilar. A seguir veja todas as dicas a respeito do repositor de massa capilar que vão sanar todas as suas dúvidas:

1. O Que é o Repositor de Massa Capilar

O repositor de massa capilar nada mais é que um tratamento para repor proteínas e aminoácidos perdidos pela fibra capilar. É uma espécie de cimento produzido naturalmente pelo cabelo que sela as cutículas que protegem a parte interna do fio e com a sua perda o cabelo fica exposto a diversos danos como a porosidade, pois suas cutículas ficam abertas.

2. Quando Usar o Repositor de Massa Capilar

A maioria das mulheres adoram fazer mudanças frequentes no cabelo, principalmente descoloração e alisamentos, o que gera agressões severas aos fios capilares. Com essas agressões o cabelo fica poroso, com excesso de frizz, elástico e quebradiços, tais sintomas são o sinal de que o cabelo precisa de um repositor de massa capilar para restabelecer a saúde dos fios.

3. Como Usar o Repositor de Massa Capilar

Para usar o repositor de massa capilar é necessário observar às necessidades do cabelo, anteriormente já faladas, tudo que é excessivo também pode provocar danos e portanto não vai adiantar usar o repositor de massa capilar sem necessidade com o pensamento que está prevenindo futuros danos.

Quando começar a sentir algum efeito danoso ao cabelo, essa é a hora certa de usar o repositor de massa capilar, que para cabelos quimicamente tratados ainda podem ser usados a cada 15 dias, respeitando sempre a necessidade do cabelo quanto ao uso do repositor de massa capilar.

O produto do repositor de massa capilar deve ser aplicado nos fios após uma lavagem cuidadosa com shampoo e condicionador, passando o repositor de massa capilar em todo o cabelo e deixando agir por 10 minutos.

Durante a ação do repositor de massa capilar é totalmente dispensável a touca térmica, após o período de 10 minutos enxágue bastante o cabelo para remover o produto por completo da parte externa dos fios.

4. Benefícios do Repositor de Massa Capilar

Todo produto capilar para ser usado deve ter seus benefícios e com o repositor de massa capilar não é diferente, com uma ação perfeita ele reconstrói a estrutura dos fios capilares, repondo os minerais e nutrientes perdidos, melhorando a resistência do cabelo.

O repositor de massa capilar, em cabelos alisados quimicamente ainda devolve boa parte da massa capilar perdida e minimiza os danos causados nas madeixas durante o tratamento químico.

5. Como Identificar um Repositor de Massa Capilar

Geralmente a própria embalagem já bem especificando que se trata de um repositor de massa capilar, porém caso isso não aconteça, você pode facilmente identificar que se trata de um repositor de massa capilar pelas seguintes substâncias: Creatina, colágeno, arginina, cisteína, proteínas de trigo, entre outros.

Um bom repositor de massa capilar vai conter ao menos dois desses ingredientes citados, entre eles os principais, mais indicados e de maior eficiência juntos são a creatina e a cisteína.

E você, o que achou do repositor de massa capilar? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!