Relaxamento Capilar em 4 Informações Importantes!




Relaxamento CapilarProcurando por informações a respeito do relaxamento capilar? Veja aqui tudo que você precisa saber a respeito do relaxamento capilar!

Estamos vivendo um tempo diferente para as mulheres, onde cada vez mais elas têm escolhido quem querem ser e como querem viver.

O caminho ainda é longo, porém muito já se foi conquistado e uma dessas conquistas se dizer respeito a liberdade de assumir a verdadeira natureza dos cabelos.




Em outros tempos as mulheres cacheadas se escondiam atrás de uma chapinha ou alisante, hoje assumiram o balanço dos seus cachos e esbanjam beleza e emponderamento por onde passar.

Porém, os cabelos cacheados demandam cuidados e o controle do volume em determinados casos é essencial através do relaxamento capilar, para deixar os cachos ainda mais vivos e belos.

Pensando em te ajudar com o relaxamento capilar criamos este texto com tudo que você precisa saber a respeito do relaxamento capilar, confira a seguir!



4 Dicas Perfeitas Sobre Relaxamento Capilar

1. Relaxamento Capilar: O que é?

O relaxamento capilar é um processo químico usado para reduzir o volume dos cabelos cacheados dando maior controle sobre os fios capilares.

Esta é a versão mais antiga dos relaxamentos de cabelo, sendo um produto original dos EUA que levava o nome de “relaxer”.

2. Relaxamento Capilar: Vantagens

A principal vantagem do relaxamento capilar é pode diminuir o volume intenso dos cabelos cacheados sem deixar de perder o balanço natural dos fios capilares, além de ser uma maneira menos agressiva de alisamento.

O relaxamento capilar também preserva os cachos, não alisando completamente os cabelos e se aliado a hidratações e outros tratamentos periódicos tem poder de potencializar os cachos, deixado-os bem modelados, bonitos e saudáveis.

3. Relaxamento Capilar: Contraindicações

O relaxamento capilar demanda atenção sobre quem pode fazer o procedimento, primeiramente quem já possui outros tipos de química nos cabelos é preciso que faça antes um teste de resistência.

O teste de resistência é muito importante para evitar que os cabelos após o relaxamento capilar possam ficar quebradiços ou até provocar a perda dos fios capilares.

Outra contraindicação a respeito do relaxamento capilar é para grávidas e lactantes, em hipótese alguma estão liberadas para fazer o relaxamento capilar.

Optar por fazer o relaxamento capilar estando grávida ou amamentando pode causar sérios danos à saúde da mulher e principalmente à saúde do bebê que está em formação constante.

4. Relaxamento Capilar: Cuidados

Antes do relaxamento capilar é importante se certificar que os cabelos estão saudáveis, pois o tratamento é agressivo e cabelos frágeis podem não resistir provocando em caso mais graves o famoso corte químico.

Após fazer o relaxamento capilar o ideal é montar um cronograma capilar com uma série de cuidados para com os cabelos em casa e no salão, para fazer a reposição de nutrientes mantendo os fios saudáveis.

E você, o que achou do relaxamento capilar? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here