Reconstrutor Capilar em 6 Dicas de Sucesso!




O reconstrutor capilar pode fazer maravilhas nos cabelos, porém antes de fazer uso do produto é necessário conhecer sobre o que é reconstrução capilar.

Quer informações sobre o reconstrutor capilar? Veja aqui tudo que você precisa saber sobre a reconstrução capilar!

Diversos fatores fazem com que os cabelos fiquem frágeis, como processos químicos agressivos, má alimentação, deficiência de vitaminas essenciais aos fios capilares, estresse, entre outros.

O fato é que a deficiência de vitaminas nos cabelos tende a deixá-los sem vida, tendo como consequências um cabelo quebradiço, opaco e que cai o tempo todo.




Para resolver essas deficiências nos cabelos, além de mudanças de hábitos alimentares, de vida, é necessário fazer uso do reconstrutor capilar para ajudar a fortalecer os cabelos.

Porém, antes de usar o reconstrutor capilar é preciso conhecer cada detalhe a respeito desse produto salvador, para não ter surpresa alguma na hora de fazer o procedimento.

Pensando em te ajudar com informações sobre o reconstrutor capilar criamos este texto para te esclarecer todas as dúvidas a respeito da reconstrução capilar, confira!



6 Informações Sobre Reconstrutor Capilar

1. Reconstrutor Capilar: O Que é?

O reconstrutor capilar é um tratamento especializado para devolver as propriedades naturais dos cabelos.

Na reconstrução capilar a fibra capilar é restaurada através da reparação de fissuras causadas por processos químicos que tendem a degradar e danificar a haste capilar.

2. Reconstrutor Capilar: Como Fazer?

No reconstrutor capilar existem vários procedimentos e técnicas diversas para fazer a reconstrução capilar, mas no geral a maioria dos cabeleireiros seguem um padrão.

Primeiramente lavam os cabelos com shampoo de limpeza profunda, em seguida uma nova lavagem com o shampoo reconstrutor, aplicando posteriormente a queratina e depois o creme reconstrutor.

Os processos são sempre feitos massageando os fios capilares, respeitando um tempo de 20 minutos para ação dos agentes reconstrutores e ao fim novamente os cabelos são lavados para retirar o produto dos fios.

Para finalizar o processo do reconstrutor capilar, é aplicado aos cabelos úmidos um selante ou protetor térmico e então os cabelos são secados com secador.

3. Reconstrutor Capilar: Profissional Ideal

Pode parecer besteira mas para fazer uso do reconstrutor capilar existe um profissional ideal, chamados de tricologistas, que são especialistas em diagnosticar a necessidade da reconstrução capilar.

E esteticistas com formação em terapia capilar, alguns inclusive são aptos para a aplicação do produto.

Entretanto o mais comum é o diagnóstico, método e aplicação do reconstrutor capilar ser feito por um cabeleireiro especializado em tricologia.

4. Reconstrutor Capilar: Quem Pode Fazer?

Existem poucas contraindicações para uso do reconstrutor capilar, a primeira dela diz respeito aos cabelos saudáveis, se assim estão não há necessidade de qualquer reposição nos fios capilares.

Pessoas que possivelmente possam ter algum tipo de alergia com o reconstrutor capilar, apesar dos produtos do reconstrutor capilar não serem danosos à saúde, o melhor é fazer antes um teste de alergia.

E a última diz respeito a gestante e lactantes, o ideal é sempre consultar o seu médico antes de qualquer procedimento químico para assegurar que não haverá qualquer dano a você ou a saúde do seu bebê.

No geral o reconstrutor capilar costuma ser livre de formol em sua fórmula, porém há sua exceções, em todo caso confira antes os componentes do produto e leve junto para autorização médica.

5. Reconstrutor Capilar: Cuidados

É importante ter alguns cuidados antes de usar o reconstrutor capilar, para isso o cabeleireiro deve estabilizar o pH dos fios capilares a fim de alcançar um bom resultando durante e após a reconstrução.

Esse cuidado é necessário devido aos cabelos danificados terem o pH alcalino, ou seja mais ácido que o normal, que costuma ser entre 4,5 e 5,5.

Após fazer uso do reconstrutor capilar é hora de pensar nos cuidados pós tratamento, e por isso invista em shampoo, condicionador e máscara de reposição de massa com pH baixo, entre 3,5 e 4,5.

Evite também o uso de instrumentos de calor como secador, chapinha e babyliss, além de processos químicos agressivos como descoloração e progressivas, pelo menos até os fios capilares estarem 100% recuperados e saudáveis!

6. Reconstrutor Capilar: Em Casa

Mas e aí, pode fazer em casa? Poder, pode. Mas não é o indicado, pois como já foi dito antes é necessária uma avaliação profissional para saber as necessidades dos fios quanto ao uso do reconstrutor capilar.

Só um profissional capacitado saberá fazer a avaliação necessária dos cabelos e conduzir o tratamento de reconstrução capilar com eficácia.

Portanto, evite arriscar o uso do reconstrutor capilar em casa ou de produtos caseiros que prometem o devido efeito do reconstrutor!

E você, o que achou do reconstrutor capilar? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here