Progressiva Com Formol em 4 Informações Importantes




Progressiva Com Formol em 4 Informações Importantes
A progressiva com formol ajuda a manter os fios lisos, mas é necessário ter certos cuidados pois o formol em excesso torna-se prejudicial à saúde.

Quer tirar todas as suas dúvidas sobre progressiva com formol? Veja aqui todas as informações sobre progressiva com formol para esclarecer todas as suas dúvidas de uma vez!

A maioria das mulheres já recorreram ao uso da progressiva com formol para deixar as madeixas belas e comportadas.

Entretanto existe uma série de questões que envolvem a progressiva com formol, todas de suma importância para quem deseja alisar o cabelo com progressiva com formol.




Fato é que fazer progressiva com formol após vários casos negativos sobre o produto nas madeixas tem deixado um ar de insegurança quanto ao uso da progressiva com formol e por consequência a desconfiança sobre a progressiva com formol viralizou.

Para sanar todas as suas dúvidas sobre a progressiva com formol e te deixar atenta as questões importantes sobre o produto, vamos trazer aqui todas as informações que você precisa saber sobre progressiva com formol, confira!

4 Dicas Importantes Sobre Progressiva Com Formol

As vantagens em relação aos cuidados do dia dia com o cabelo são inúmeras quando se fala de progressiva com formol, porém é necessário ficar atenta a certos quesitos para fazer a progressiva com formol para que seu cabelo e seu organismo não sofra danos posteriores. A seguir vamos te trazer todas essas informações sobre a progressiva com formol para te deixar atenta na hora de alisar as madeixas, veja:



1. O Que é a Progressiva Com Formol

O formol em sua utilidade primária sempre foi usado para conservar tecidos humanos a fim de evitar sua decomposição. Porém ao longo dos tempos descobriu-se que o formol tem a eficiência também de manter os fios capilares na forma em que foram modelados, chamando esse método de progressiva com formol.

2. Porcentagem Legal de Formol na Progressiva

Para fazer progressiva com formol a ANVISA regulamentou uma porcentagem aceitável de formol a ser usado no produto para alisar os cabelos, sendo essa porcentagem máxima de 0,2%. Mas por que somente essa quantidade? Através de análises foi possível perceber que qualquer porcentagem de formol superior a isso é prejudicial à saúde e pode causar danos irreversíveis.

3. Riscos e Danos Progressiva Com Formol

Progressiva Com Formol em 4 Informações Importantes
A progressiva com formol tende a ser cancerígena, portanto o uso do formol na progressiva não é a melhor opção.

A progressiva com formol em porcentagem alta é extremamente prejudicial à saúde corporal e capilar. Durante o processo da progressiva com formol, se a porcentagem for superior a 0,2%, somado ao calor produzido pelo secador a inalação pode causar sérios danos, entre eles problemas respiratórios, desmaios, dores de cabeça, náuseas e irritação nos olhos e garganta.

O excesso de formol na progressiva também pode provocar queimaduras no couro cabeludo e queda brusca do cabelo. Em casos extremos podem levar até à óbito, como consequência do choque anafilático provocado pela sua inalação. Vale salientar que à exposição ao excesso na progressiva com formol ou uso contínuo também é cancerígeno.

4. Como se Prevenir da Falsa Progressiva Com Formol?

Fazer progressiva com formol não é proibido e dificilmente causa danos se o produto estiver dentro da regulamentação adequada para uso. Porém quando for fazer fique atenta se a porcentagem corresponde realmente ao que consta na embalagem, alguns profissionais adulteram o produto acrescentando mais formol ou outros ingredientes e colocam em embalagem regulamentada pela ANVISA.

A progressiva com formol se em quantidade superior ao indicado possui um cheiro extremamente forte, esse já é um indício grande de que o produto é adulterado. Para se prevenir também procure profissionais qualificados que já sejam renomados ou busque referências com pessoas conhecidas sobre o profissional que você pretende fazer a progressiva com formol, pois a melhor prevenção ainda é a informação.

Outra alternativa para você que deseja ficar com os cabelos lisos é aderir a progressiva sem formol, sua fórmula é livre de qualquer porcentagem de formol e sua eficácia é muito boa. Todavia vale ressaltar que você precisará da mesma forma checar se o cabeleireiro realmente está usando uma progressiva livre de formol.

Gostou das informações sobre progressiva com formol? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here