Pomada Para Cabelo




Pomada Para CabeloUm dos melhores finalizadores de penteados oferecidos pelo mercado é a pomada para cabelo.

Se você é fã de produtos para cabelos este certamente é um que não falta em seu arsenal de cosméticos, um dos itens mais utilizados pelos cabeleireiros para finalizar os looks nas madeixas, com glamour e naturalidade.

Elas poderão ser usadas em cabelos secos ou molhados, para dar um toque final no penteado, escova ou até reduzir o frizz.




A pomada para cabelo também poderá funcionar como seladora das pontas duplas, além de suavizar a aparência de arrebentado que muitas vezes encontramos no comprimento das madeixas, resultante de danos químicos causados a fibra.

A pomada para cabelo também é ótima para assentar os fiozinhos que estão nascendo nas laterais (têmporas), como são pequeninos e finos insistem em aparecer e se eriçarem principalmente quando se termina um penteado com rabo de cavalo ou coque.

Você encontra a pomada para cabelo de várias marcas e versões. As pomadas consideradas melhores são as que proporcionam resultado mais suave, natural, quando são aplicadas não retiram o brilho e nem formam amontoados de fiozinhos grudados e duros.



Vale a pena pagar mais por uma boa pomada para cabelo

A pomada para cabelo é um dos itens de emergência que não pode faltar em nosso armário, são cosmético para o dia a dia, nos auxiliam quando os cabelos estão rebeldes, a de qualidade superior costuma ser mais cara, mas o custo benefício paga o valor, além do que uma pomada dura muito tempo, já que independente de sua qualidade nenhum fabricante recomenda o exagero na aplicação, então vale a pena mesmo adquirir uma melhor, e se você já trabalha no ramo, é cabeleireiro, pense na finalização de seus looks, de que adianta fazer uma excelente escovação nas madeixas ou um corte de cabelo com estilo arrepiado em seu cliente, se ao terminar você aplica nos fios uma pomada para cabelo que irá pesar contra seu trabalho.

Pomada Para CabeloPomada para Cabelo ou Cera?

Alguns se confundem no momento da compra, e acabam adquirindo a cera ao invés da pomada para os cabelos, confira a diferença entre as duas:

Com relação a textura, a cera é uma pasta densa, algumas são até comercializadas em bastão, já a pomada para o cabelo é um creme pegajoso,  bem  grosso. O acabamento da pomada proporciona o efeito seco, com ou sem brilho conforme o produto, a cera quando aplicada em maior quantidade proporciona o efeito ensebado e quase sem brilho. A fixação da cera para usar no dia-a-dia é bem legal, se usar com moderação e de leve ela não endurece os cabelos, a pomada para cabelo em sua grande maioria tem fixação que vai de média a alta, indicada para quem quer deixar o look no lugar e em ordem por mais tempo.

Pomada Para CabeloPomada para cabelo – Keune

As pomadas da Keune são excepcionais, mas existe uma infinidade de outras também ótimas disponíveis no mercado, quis citar esta em especial porque além de excelentes elas vem ganhando muito espaço entre o público masculino, clique aqui para conhecer a pomada para cabelo Keune.

A Keune tem toda uma linha de pomadas que proporciona fixação que vai de média a forte. A pomada é muito explorada pelo universo masculino, porque permite a criação de penteados de estilo e arrojados, o acabamento é excelente e fica bem longe do efeito gel, ela acrescenta textura, volume, movimento e flexibilidade aos fios.

Modo de usar: A maioria deve ser utilizada em pequena quantidade, aplicar o produto na palma das mãos, friccionar e espalhar uniformemente pelos cabelos. Poderá ser utilizada em cabelo seco ou úmido.

Gostaram de nosso artigo Pomada para cabelo? Conhece uma boa também? Comentem no site nos relatem suas experiências e até o próximo artigo.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Mirela!!! Parabéns pelo site!!! É muito informativo, formativo e objetivo!!!
    Quero compartilhar uma façanha que tem dado certo como finalizante em meus cabelos médios e cacheados, quando soltos, presos ou escovados… eu tenho friccionado, aproximadamente, meio centimetro do creme Bepantol Derma (Dexpantenol ou Vitamina B5 5%) e ajeitado os cachos, amassando-os… ou passando-a nas partes distais e pontas após a escova, ou ainda para prendê-los.. o que mais gostei é que o cabelo se mantém com aparência brilhante e hidratada, mesmo nos dias que se seguem, bem como os cachos permanecem definidos e hidratados também após dormir… nota – não fica com aparência de cabelo sujo e nem com cheiro estranho!! Usei despretensiosamente após fazer uma hidratação em casa… e não consigo deixar de usá-la. Acrescento a informação de que meus cabelos são tingidos… não sei se poderá acarretar dano aos fios… quando usei foi só um improviso, sei lá! rsrs Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here