Plástica dos Fios em 4 Informações Importantes




Plástica dos Fios em 4 Informações Importantes
A plástica dos fios é feita através de vitaminas que já fazem parte da composição natural para garantir uma reconstrução capilar de excelência.

Quer aprender como fazer plástica dos fios? Veja aqui todas as informações que você precisa para fazer plástica dos fios e comece já!

O excesso de tratamento químico, o dia a dia e uma série de outros fatores acabam por danificar os fios capilares, o que é um transtorno para qualquer mulher e o pior é não saber o que fazer quando isso acontece.

Existe uma gama de tratamentos para reconstrução capilar, porém nem sempre tão efetivos quanto deveriam, sendo sensacionais apenas na propaganda. Mas logicamente existem aqueles que são excelência na questão dos cuidados com o cabelo.




Um desses tratamentos perfeitos é conhecido como plástica dos fios. Não, não é nada disso do que você está pensando, esse processo não leva bisturi, não é cirúrgico! É na verdade uma forma de reconstrução capilar com o auxílio de aminoácidos.

Está curiosa para saber mais sobre a plástica dos fios? Vamos abordar a seguir todas as questões relacionadas a plástica dos fios para que você fique por dentro desse tratamento capilar incrível e procure já um profissional qualificado para cuidar das suas madeixas com a plástica dos fios!

4 Informações Importantes Sobre Plástica dos Fios

A plástica dos fios tem sido uma grande solução para quem deseja manter a saúde capilar e ao mesmo tempo ter cabelos comportados e belos. Para te ajudar a entender melhor toda a técnica da plástica dos fios, confira a seguir:



1. O Que é a Plástica dos Fios

A plástica dos fios parece coisa de outro mundo, porém nada mais é do que uma reconstrução da estrutura capilar. A composição natural dos fios capilares contém aminoácidos e a plástica dos fios é feita pela aplicação de um produto rico em aminoácidos que irão penetrar nos fios em partículas mínimas por nanotecnologia.

Já na parte central do córtex do fio essas micro partículas se unem para fazer uma recomposição da saúde capilar, deixando o cabelo mais saudável e forte, evitando assim problemas como cabelos opacos, elásticos e quebradiços.

2. Como Fazer a Plástica dos Fios

Primeiramente a plástica dos fios só pode ser feita por um profissional qualificado. Após achar esse profissional, no salão ele irá lavar o cabelo apenas com shampoo, em seguida retirar o excesso de umidade do cabelo com secador para eliminar a maior parte da umidade capilar.

Em seguida será aplicado o produto da plástica dos fios e um tempo será aguardado para que os fios capilares absorvam as vitaminas aplicadas no processo. Falando em vitaminas, o tempo do tratamento vai variar de acordo com a técnica de plástica dos fios usada pelo cabeleireiro, já que alguns tratamentos recebem doses de vitaminas diferentes, devidamente dividas por etapas.

Fique atenta à qualidade dos produtos da plástica dos fios, já que as marcas de excelência não exigem o aquecimento dos fios com chapinha ou secador para selar o produto nos fios capilares. O calor na plástica dos fios só atrapalha, pois irá acelerar o processo de penetração das moléculas de aminoácidos.

Esteja de olhos abertos também para alguns produtos que levam o nome de plástica dos fios. Eles podem inclusive danificar profundamente os fios capilares e a sua saúde corporal também, por ser ilícitos, por conter ácidos e até mesmo formol, que atualmente é uma substância proibida em produtos para cabelo.

3. Indicação da Plástica dos Fios

Cabelos extremamente danificados por anos de tratamentos químicos como coloração, alisamentos e inclusive por desgastes naturais provocados pela ação do tempo, são os mais indicados para fazer a plástica dos fios. Vale muito a pena fazer pelos inúmeros benefícios proporcionados pela plástica dos fios!

4. Manutenção da Plástica dos Fios

Seria perfeito se todo tratamento de reconstrução capilar durasse por meses ou até um ano, mas não é a realidade nenhum processo capilar e muito menos da plástica dos fios. O tratamento à base de aminoácidos tem duração garantida por apenas um mês.

Após esse período é necessário procurar seu cabeleireiro para fazer um análise e descobrir a necessidade de se realizar um novo processo de plástica dos fios. Porém existem alguns cuidados que você pode realizar em casa para prolongar a durabilidade do tratamento capilar.

Para contribuir com a eficiência e duração da plástica dos fios priorize o uso de produtos específicos para o seu tipo de cabelo ou para reconstrução de cabelos danificados. Também vale a pena dar um tempo na exposição de calor da chapinha, babyliss ou secador e nos processos químicos que tendem a fragilizar a saúde capilar.

Gostou da plástica dos fios? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here