Permanente Afro em 5 Dicas Incríveis Para Você!




Permanente Afro
A permanente afro é uma excelente maneira de modelar os cabelos para deixá-los com cachos incríveis!

Procurando por informações sobre permanente afro? Veja aqui tudo que você precisa saber a respeito da permanente afro!

Há tempos que a febre dos cabelos lisos ficaram para trás, atualmente a moda é assumir a natureza dos cabelos e se jogar no mundo!

Mas claro que mesmo assumindo a origem natural dos cabelos é preciso ter certos cuidados para modelar as madeixas e deixá-las sempre belas.




Para mulheres que possuem cabelos em meio termo, nem cacheado nem ondulado uma excelente solução para modelar os fios capilares é a permanente afro.

Porém, antes de fazer uso da permanente afro é necessário conhecer a fundo sobre o que ela faz exatamente nos cabelos, quais produtos usar e com quem fazer o procedimento.

Pensando em te ajudar com o permanente afro criamos este texto com tudo que você precisa saber sobre permanente afro, confira a seguir!



5 Dicas de Sucesso Sobre a Permanente Afro

1. O Que é a Permanente Afro

À base de tioglicolato de amônia o permanente afro é um composto químico utilizado para relaxar e cachear os fios capilares definindo os cabelos.

Apesar da permanente afro ser um produto excelente nessa modelagem capilar é preciso se atentar quanto à saúde das madeixas, pois caso os cabelos estejam danificados seu uso não é recomendado.

Outro fator importante é quanto á tratamento químicos que contém amônia, formol, henê, lithium, guanidina e hidróxido de sódio, caso tenha feito qualquer química com esses componentes, a permanente afro não é indicada porque pode acarretar na quebra dos fios capilares.

2. Produtos Para Permanente Afro

Permanente Afro salon line
Em se tratando de permanente afro os produtos da linha de cabelos Salon Line é a melhor opção para fazer a modelagem dos fios com permanente afro.

Na hora de fazer a permanente afro é preciso usar corretamente os produtos para ter o resultado esperado e para isso é necessário pensar na marca a ser usada.

Uma marca de produtos capilares para permanente afro de excelência no mercado de cosméticos é a Salon Line que compõe o creme de relaxamento e encacheamento, loção onduladora e loção neutralizante líquida que prometem um efeito perfeito da permanente afro.

Porém, para que a permanente afro seja realmente eficiente é necessário utilizar os produtos Salon Line para permanente afro na ordem correta.

3. Profissional Para a Permanente Afro

Se informar sobre a permanente afro, entender como é feita e quais são os produtos a serem usados é de suma importância, porém há outro detalhe importantíssimo na hora de modelar as madeixas, o cabeleireiro.

De nada adiantará tanta informação para colocar suas madeixas nas mãos de um profissional que você não sabe se é bom ou não.

Por esse motivo procure por um cabeleireiro de sua confiança, se não tem basta pedir referências de conhecidos seus e claro pesquisar sobre a qualidade do trabalho do profissional de cabelo nas redes sociais, elas entregam tudo! 😉

4. Cuidados Diários da Permanente Afro

Após fazer a permanente afro é necessário se atentar aos cuidados diários com os cabelos para manter a saúde dos fios capilares e preservar a permanente afro por mais tempo.

Para isso, se cerque de xampú, condicionador e creme de uso diário de qualidade, faça hidratações caseiras semanalmente e uma vez por mês retorne ao seu cabeleireiro para fazer uma hidratação mais profunda nos fios, pois a amônia da permanente afro tende a deixar os fios com as escamas abertas.

5. Processo e Manutenção da Permanente Afro

Para fazer a permanente afro o tempo médio do processo todo gira em torno de duas a três horas e o ideal é que seja feito em salão com um profissional qualificado por se tratar de um processo químico.

Para refazer a permanente afro o tempo ideal é de quatro meses, e vale frisar que é muito importante fazer a permanente apenas na parte dos cabelos que cresceram durante estes quatro meses.

Já para a manutenção da permanente afro no dia a dia, o processo é bem simples. Basta investir em produtos de qualidade para lavar, condicionar e fazer uso de um leave-in para a manutenção dos cachos.

E uma vez por semana é interessante fazer uma hidratação profunda nos fios capilares para garantir a saúde dos cabelos, pois como já foi dito antes a permanente afro é um processo químico e exige cuidados adequados.

E você, o que achou do permanente afro? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here