Pentes de Cabelo

Pentes de CabeloTipos de pentes de cabelo

Os pentes de cabelo existem em diferentes versões e materiais, suas funções vão desde pentear a auxiliar os cabeleireiros nos serviços rotineiros de um salão, como corte, coloração, separação de mechas, relaxamento e outros.

Material de fabricação dos pentes de cabelo

Existem pentes de cabelo produzidos com diferentes materiais, os mais comuns são:

  • Os pentes fabricados de plástico- oferecem boa resistência.
  • Os pentes fabricados de silicone- esse tipo de material tem flexibilidade.
  • Os pentes fabricados de madeira- oferecem resistência ao calor, suportam até cerca 210 graus célsius e não derretem. Evite os pentes de madeira que possuam farpas.
  • Os pentes fabricados de plástico ionizado- oferecem resistência ao calor e reduzem o frizz nos cabelos.
  • Os pentes de osso e chifre- oferecem resistência ao calor, evitam que os cabelos embaracem na hora de penteá-los.

Modelos de pentes de cabelo

Além dos materiais de fabricação dos pentes de cabelo, existem os modelos. Conheça os modelos e confira a função de cada um:

Pentes de CabeloPente fino de cabo longo Utilizado para dividir as mechas, também na coloração, no relaxamento, na hidratação e no processo de enluvamento. Existem cabeleireiros que utilizam este modelo de pente pra corte, saiba que o ideal é a utilização de outro modelo, confira a seguir.

Pentes de CabeloPente para corte este tipo de pente possui dois tipos de espaçamento de dentes, uns mais unidos de um lado e outros mais separados de outro. Alguns desses pentes possuem a ponta diferenciada, para facilitar a divisão das mechas. O lado do pente em que os dentes são espaçados serve para que o cabeleireiro execute o corte em que é preciso pegar uma grande quantidade de fios, como os repicados, e o lado em que os dentes são unidos é para execução do corte mais preciso, como uma nuca marcada por exemplo.

Pentes de CabeloPente largo possui dentes grandes e espaçados, é muito utilizado para pentear fios grossos, não muito crespos, esse tipo de dente consegue penetrar nos cabelos e desembaraçar a raiz. É indicada sua utilização após a lavagem dos fios.

Pentes de Cabelo Pente separador de mechas este modelo separa as mechas para descoloração/coloração quando vai sendo passado nos cabelos.

Pentes de CabeloPente fino com cabo longo de metal para separação de mechas este modelo de pente serve para dividir mechas e também separar algumas mais finas, para descoloração/coloração.

Pentes de CabeloPente garfo este modelo de pente é utilizado principalmente para desembaraçar e dar forma aos cabelos étnicos, solta os cachos e modela as madeixas.

Pentes de CabeloPente jacaré este modelo de pente auxilia o penteado de cabelos cacheados e crespos, os dentes desse modelo possuem formato de gota, com alguns dentes retos na ponta do cabo, facilitam o desembaraço dos cabelos e a finalização de alguns penteados.

O modelo do pente de cabelo para o profissional

Os pentes de cabelo, dos modelos que citamos acima, são encontrados nas mais variadas marcas e preços, é ideal que o cabeleireiro adquira todos os modelos, para melhor execução de seus trabalhos.

A higienização diária dos pentes também é importante, retire os fios que ficam presos aos dentes e limpe-os com água e sabão neutro. Alguns pentes de cabelo requerem cuidados especiais, estes devem ser higienizados conforme instruções do fabricante, com o produto indicado para o tipo de material.

Dica: Deseja iniciar um negócio? Conheça o site Novo Negócio!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here