Penteados Simples em 5 Opções Perfeitas Para Todos os Tipos de Festas!




Procurando por opções de penteados simples para arrasar em qualquer tipo de festa? Veja aqui os melhores penteados simples e escolha já o seu!

Durante o ano são vários tipos de eventos para ir como casamentos, reuniões em família, balada com os amigos, festas de formatura entre outros, que exigem certa elegância mas nada muito exagerado no vestuário e maquiagem.

Com os cabelos não é diferente, é preciso dosar e saber escolher um penteado que não seja muito extravagante para as ocasiões.




Também é necessário pensar na praticidade, já que normalmente não se tem muito tempo para dedicar na produção, dessa forma os penteados simples são a melhor escolha.

Porém, para saber quais penteados simples fazer é preciso conhecê-los e ter um tutorial do passo a passo para conseguir modelar o penteado simples sem precisar de ajuda profissional.

Pensando em te ajudar com os penteados simples criamos este texto com uma lista dos melhores penteados simples, confira!



5 Possibilidades de Penteados Simples Para Você

1. Penteados Simples: Meio Coque

O meio coque está em alta na moda de penteados simples, sendo uma excelente opção de penteado básico para mulheres de cabelos curtos.

Para fazer esse penteados simples basta separar uma mecha no alto da cabeça, enrole para formar um pequeno coque e prenda com um elástico.

Deixe o restante dos cabelos soltos e curta o visual despojado desse penteado simples, que pode ser usado em ocasiões menos formais sem perder a elegância.

2. Penteados Simples: Escova com Trança Lateral

A trança lateral é uma excelente opção de penteados simples para quem quer fugir da tradicional escova de cabelo sem detalhe algum.

Após escovar os cabelos basta pegar uma mecha lateralmente juntando todos os fios da frente, em seguida comece a trançar a mecha, incluindo os fios para fazer uma trança embutida.

Depois de trançar os fios capilares, amarre a trança com um elástico transparente e com o auxílio de grampos prenda a trança aos cabelos, se desejar fixe uma presilha para valorizar o penteado.

3. Penteados Simples: Franja Presa Para Trás

Ideal para um cabelo bem escovado esse penteados simples pode ser feito mesmo em cabelos que não possuem trança, basta separar uma mecha grande de cabelo.

Para fazer esse penteado com franja presa para trás, primeiramente escove bem os cabelos, em seguida separe a franja e mechas laterais para prender para trás.

Antes de prender levante a mecha e com um pente fino desfie os fios capilares puxando das pontas para a raiz para dar volume.

Em seguida prenda a mecha com um elástico de silicone transparente e finalize com uma bela presilha para esconder o elástico e valorizar o penteados simples.

4. Penteados Simples: Preso Lateral

Esse penteados simples preso lateral é um verdadeiro clássico, indicado para momentos mais formais e também é o queridinho das mulheres famosas.

Para fazer o preso lateral escove as madeixas, em seguida prenda os fios na lateral da cabeça, escolhendo o lado que desejar.

Feito isso amarre os cabelos com um elástico transparente e para que não fique visível o elástico utilize uma mecha de cabelo para escondê-lo.

5. Penteados Simples: Topete Torcidinho

Para você que busca uma opção de penteados simples mais romântico, porém moderno, o topete torcidinho é a melhor escolha para usar tanto no dia a dia quanto em um casamento ou festa.

Simples de fazer, basta separar uma mecha na frente do cabelo e desfiar, em seguida puxe a mecha desfiada e prenda as pontas com um grampo ou uma presilha para dar um toque especial a esse penteados simples.

E você, o que achou dos penteados simples? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here