Penteados Para Noivas – Dicas Para Profissionais




Penteados Para Noivas – Dicas Para ProfissionaisO casamento é um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa e por esta razão necessita de atenção em dobro por parte do profissional cabeleireiro. Qual a melhor forma de proceder ao realizar penteados para noivas é o nosso tema de hoje.

Saiba como trabalhar adequadamente no tão esperado dia da noiva. São dicas preciosas sobre uma série de questões relacionadas ao atendimento prestado ás noivas, você não pode perder confira.

Como cuidar da clientela

Seu principal diferencial será o serviço que presta a clientela, a noiva provavelmente já é sua cliente, portanto confia e gosta do seu trabalho. Agora, e você? Está confiança o suficiente para atendê-la?




Se não é habituada a trabalhar com noivas certamente deverá sentir algum receio nas primeiras ocasiões, não se preocupe todos nós passamos pela mesma experiência, o que você deve ter em mente nestes momentos é que seu trabalho é reconhecido e chegou o momento de demonstrar o quão habilidosa e capacitada você é.

Com paciência e autocontrole tudo sairá como o previsto, demonstrar confiança e segurança á noiva e as pessoas que estão envolvidas é essencial, já que este é um momento tenso e todos provavelmente estarão nervosos e cheios de expectativas.

Mesmo que você também esteja aflita, demonstre calma, raciocine e saiba o que está fazendo passo a passo, não se perca em meio a sugestões e “brancos”, se apoie em tudo que já estudou e planejou.



Penteados Para Noivas – Dicas Para ProfissionaisOs penteados para noivas- As dicas valiosas

A noiva deverá comparecer no salão de beleza pelo menos dois meses antes do casório, para que possa escolher alguns make-ups e penteados. Deixar tudo pra última hora é complicado para a noiva e você (profissional) também.

Peça para a noiva levar para o salão os brincos e arranjos que pretende usar no dia do casamento. Você ainda poderá apresentar alguns acessórios, caso trabalhe com peteados em seu estabelecimento.

Tenha em mãos revistas com temas relacionados, fotos de noivas que já trabalhou, penteados, etc.

O penteado para noiva deverá combinar com seu formato de rosto. Dica: Para rostos redondos ou gordinhos penteados com coques bem rentes à cabeça devem ser evitados.

O vestido deverá ser levado em consideração ao escolher o penteado da noiva. Já imaginou bolar uma produção em que os cabelos tapem o principal atrativo de um vestido, as costas ou algum outro bordado? Ou ainda optar por um penteado moderno enquanto tudo que a noiva almeja é um look vintage ou romântico? Por esta razão saiba o que a noiva irá usar no grande dia para poder optar por um penteado que combine com toda a produção.

No dia da escolha do penteado e maquiagem todo o trabalho deverá ficar perfeito, capriche, porque eles servirão de referência, como amostra, para o resultado final.

Lembre-se de um detalhe importante, faça um peteado lindo, mas também firme, a noiva irá ser abraçada e o look deverá durar toda a noite, o mesmo vale para a maquiagem, prepare-a com produtos de qualidade e maior durabilidade, uma generosa camada de primer é bem vinda.

Caso a noiva prefira se vestir no salão de beleza reserve um espaço especial para a ocasião, com cabide e espelho.

Agregue outros serviços. Caso tenha estrutura adequada ofereça outros serviços para a noiva, como massagem, manicure, lanche, etc.

Não tenha receio em fazer retoques caso seja necessário, assim que a noiva estiver saindo do salão de beleza dê uma conferida geral.

Penteados Para Noivas – Dicas Para ProfissionaisPenteados para noivas- como durar por mais tempo

Uma dica bem legal para que o look tenha maior durabilidade é lavar os cabelos só com shampoo antes de fazer o penteado, caso os cabelos sejam muito crespos e/ou estejam embaraçados, aplique um pouco de condicionador, mas somente nas pontas.

O cabelo condicionado fica macio e mais escorregadio, o que atrapalha na durabilidade do penteado. Melhor ainda é aplicar um pouco de mouse ao escovar as madeixas.

A escolha dos penteados para noivas

É comum algumas noivas mudarem de ideai ou não estarem completamente satisfeitas quanto ao penteado e maquiagem que você apresentou, por esta razão converse bastante com a cliente para que você possa oferecer o estilo mais “fiel” ao que ela tem em mente.

Ofereça também opções caso a noiva esteja sem sugestões, apresente looks atuais, referencias de revistas e internet, afinal de contas ela espera que você a oriente, já que trabalha com beleza.

Se possível tire fotos ao término de cada penteado e make up que fizer, para que a noiva possa levar pra casa, já que ainda dispõem de tempo para se decidir.

Gostou do artigo de hoje Penteados para Noivas? Já atendeu á uma noiva, relate suas experiências, e nos passe também suas dicas. Até a próxima.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here