Penteados Com Cachos




Penteados Com CachosSe você possui as madeixas naturalmente cacheadas, antes de começar a ler as dicas de hoje, se sinta privilegiada por ter este tipo de cabelo, é muito difícil conseguir cachos bonitos, naturais e duradouros com a utilização de química, cabelos naturalmente cacheados ou ondulados são bem mais fáceis de trabalhar penteados com cachos.




Enfim, confira alguns penteados com cachos e se sinta ainda mais feliz por ter tanta sorte de ser capaz de balançar seus cachos ao natural.

Dicas de penteados com cachos

Agora que está ciente da beleza de seus cachos, é hora de se divertir um pouco com eles. Alguns dos looks mais bonitos das celebridades incluem penteados com cachos.

E que melhor maneira de obter inspiração do que com os penteados de celebridades? Estou falando das que possuem os cabelos naturalmente encaracolados. Elas (ou seus estilistas) são todas fãs deste maravilhoso tipo de fios, porque como disse anteriormente são bem fáceis de trabalhar.



Mas antes de apostar em qualquer um desses penteados com cachos, tenha em mente que eles ficarão ainda melhores se seus cabelos estiverem saudáveis. Portanto, não se esqueça de hidratar as madeixas no chuveiro, e manter as mãos longe dos cachos quando estes estiverem secando para evitar o frizz.

Penteados Com Cachos

Penteados com cachos 1- Coque lateral

Os coques frouxos para cabelos cacheados são lindíssimos e muito femininos. Veja como chegar ao resultado esplendido do penteado ao lado:

1. O truque deste penteado, que mantém tudo no lugar naturalmente, é deixar o cabelo secar na direção desejada, isto evita bagunçar os cachos depois de secos, divida seu cabelo para o lado e deixe secar ao natural.

2. Quando seu cabelo estiver completamente seco, utilize os dedos para preparar delicadamente nos cabelos um rabo de cavalo improvisado.

3. Para não desmanchar os cachos seria interessante prendê-lo com um elástico (liga com um grampo embutido a ele), assim ele passa em torno do seu rabo de cavalo sem estragar os fios já modelados.

4. Enrole o comprimento em coque sem apertar muito, use os dedos para soltar um pouco os cachos e prenda um acessório para finalizar o coque.

Penteados Com CachosPenteados com cachos 2- Completamente encorpado

Cachos saltitantes e cabeleira completamente encorpada aliada ao corte na altura dos ombros. Confira como fazer o penteado com cachos de Rihanna:

1. Para começar, lave o cabelo com um shampoo próprio para os cabelos cacheados e condicione-os com uma boa máscara, para preparar belos cachos. É importante deixar o cabelo secar mais disciplinado para manter a forma dos cachos e evitar o frizz, portanto evite eriçar os fios enquanto eles secam.

2. Assim que secar o excesso de água nos fios aplique um bom leave in para manter a forma dos cachos por mais tempo.

3. Quando notar que os cabelos estão quase secos, comece a enrolar mechas individualmente com a ponta dos dedos, dê atenção especial para a parte superior da cabeça, este tipo de cabelo quando enrolado define ainda mais a forma e nem é necessário à utilização de secador ou babyliss.

4. Quando os cabelos estiverem secos aplique um bom spray fixador para manter o penteado no lugar.

Penteados Com CachosPenteados com cachos 3- Cachos trabalhados fixos a cabeça

O penteado com cachos da modelo é muito romântico e moderno, repare que ela tem  o corte de cabelo que trabalha uma das laterais da cabeça em mechas mais curtas. Veja como fazer:

1. Como exemplificamos anteriormente assim que sair do chuveiro, divida seu cabelo para o lado, o que irá usar no penteado.

2. Aplique um leave in para manter os cachos comportados e ir soltando-os pouco a pouco, à medida que secam naturalmente. Caso pretenda manter o penteado por mais tempo você também poderá aplicar um pouco de mouse nos fios, ainda úmidos, coloque a quantidade de uma bola de pingue pongue na palma das mãos e passe nos cabelos uniformemente.

3. Depois de secos, fixe os cachos de volta em pequenas seções usando grampos. Se preferir deixe solta a lateral mais longa, torça os fios que sobraram em um coque e prenda-os para trás.

4. Aplique spray de fixação para finalizar o look.

Penteados Com CachosPenteados com cachos 4- Coque bagunçado

O coque bagunçado é um visual mais casual para cabelos longos. Veja como fazer o penteado com cachos da modelo:

1. Assim que lavar os cabelos aplique um pouco de mouse. Não é necessário escovar os cabelos, basta deixá-los secar naturalmente para um look despenteado, esta é a proposta deste penteado. Procure também deixar mais volume na raiz dos cabelos.

2. Deixe alguns cachos soltos ao redor do rosto, utilize os dedos para pentear o resto dos cabelos para trás e trabalhar um rabo de cavalo.

3. Passe a mecha que separou do comprimento por duas vezes no elástico, e na terceira vez, não puxe todo o cabelo, para criar um coque. Certifique-se de deixar mechas soltas nas extremidades, ao redor do rosto.

4. Prenda com grampos para melhor fixação aplique o spray para finalizar o penteado com cachos.

Penteados Com CachosPenteados com cachos 5- Cachos soltos

Penteados com cachos soltos para cabelos naturalmente encaracolados são lindos, se trabalhar as madeixas com babyliss então o sucesso é garantido já que a textura deste tipo de fio permite melhor e mais durável moldagem das mechas. Veja como fazer o penteado:

1. Comece com uma boa hidratação dos cabelos no chuveiro.

2. Faça a divisão dos cabelos no meio da cabeça, com a utilização de pentes de dentes largos desembarace-os e deixe secar ao natural.

3. Caso tenha cachos mais fechados assim que seus cabelos secarem, usando o mesmo pente de dentes largos, abra os cachos para um visual mais descontraído.

4. Caso tenha os cabelos com cachos pouco definidos utilize a babyliss para melhor moldá-los, você ainda poderá prolongar o efeito dos cachinhos com um aparelho bem legal, o babyliss Miracurl, com ele você faz  cachos com mais facilidade e bem definidos também.

Como modelar os cachos naturalmente

Assim que lavar os cabelos envolva-os em uma toalha para tirar a umidade, mas sem esfregar, amassando apenas. Nunca esfregue ou torça os cabelos, sejam eles cacheados ou lisos.

Coloque um pouco (uma colher de sopa) de gel transparente nas palmas das mãos. Em seguida, começando nas extremidades, amasse os cabelos em direção ao couro cabeludo.

Agora você pode começar a moldar os cachos. Para cachos mais definidos (se já possui cachos soltos), torça as mechas com os dedos. Para reduzir o frizz, caso se forme, assim que terminar de fazer os cachos, você ainda pode aplicar mais meia colher de chá de gel na palma das mãos e passar muito delicadamente sobre a camada superior do cabelo.

Deixe o cabelo secar naturalmente. Não utilize o secador. Assim que estiverem secos basta ajeitar tudo com os dedos e caso prefira cachos mais soltos e naturais desmanche alguns delicadamente.

Gostou de nosso artigo Penteados com Cachos? Conhece algum penteado e gostaria de compartilhar as dicas conosco? Comentem no site, e até a próxima.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here