Penteados Cabelo Curto em 4 Dicas Incríveis Para Acertar na Escolha!




É possível fazer penteados cabelo curto, basta entender as maneiras de valorizar os cabelos curtos com um belíssimo penteado penteado para cabelo curto.

Procurando por opções de penteados cabelo curto? Veja aqui todas as dicas que você precisa saber para escolher o melhor penteado para cabelo curto!

O cabelo curto é uma opção de corte de cabelo bastante prática para o dia a dia, além de expressar toda a modernidade da mulher.

Seu único problema é em relação à eventos formais que deixa dúvidas sobre quais penteados cabelo curto podem ser feitos.




Existem várias opções de penteados cabelos curto que podem ser feitos em cabelos com comprimento menor sem perder a beleza do penteado.

Porém, é preciso saber todos os detalhes em volta da escolha dos penteados cabelo curto para acertar no penteado certo.

Pensando em te ajudar com os penteados cabelo curto criamos este texto com todos os passos para acertar na escolha do penteado para cabelos curto, confira!



4 Passos Para Escolher os Penteados Cabelo Curto

1. Penteados Cabelo Curto: Acessórios

Os grandes aliados dos penteados cabelo curto são os acessórios de cabelo, que ajudam a valorizar a composição do look.

Existem várias opções de acessórios que podem ser usados em penteados cabelo curto que vão desde á presilhas delicadas, tiaras, chapéus, lenços, joias á headbands.

Todos esses acessórios favorecem na elegância dos penteados cabelo curto, basta escolher o que mais faz o seu estilo e agregar a um penteado que combine.

Outra maneira de elaborar penteados cabelo curto é através do babyliss, que fará um modelado interessante nos cabelos e agregando aos acessórios dará um visual muito lindo!

2. Penteados Cabelo Curto: Corte

Existe uma regra de suma importância em se tratando de penteados cabelo curto que é a seguinte: O cabelo precisa estar com o corte em dia!

Essa regra é importante pois cabelos despontados e que já perderam o corte, o penteados cabelo curto não ficará tão bonito quanto deveria.

Porém, não vá radicalizar! As vésperas de um evento importante, como um casamento, não é hora de fazer cortes radicais, pode ser que fique bom, mas a chance de dar errado é muito grande.

Na hora do corte procure se atentar ao formato do rosto, por exemplo mulheres de rosto arredondado devem priorizar cortes de base reta e simétricos apenas para dar leveza nas camadas superiores.

Já para as mulheres de rosto fino os cortes assimétricos podem ser usados e abusados, com camadas desconectadas e finalização messy.

3. Penteados Cabelo Curto: De Acordo Com a Ocasião

A ocasião do evento deve ser levada em conta na hora da escolha de penteados cabelo curto, eventos diurnos e noturnos diferenciam o estilo do penteado.

O local é outro quesito a ser observado, se for ao ar livre os penteados cabelo curto podem ser mais despojados, se for em local fechado demanda certa formalidade.

Outro ponto de suma importância é o seu status no evento, se é madrinha, convidada, noiva, debutante, mãe da estrela do evento e etc.

Se for convidada apenas o penteado não precisa de tanta formalidade, nos outros casos já é necessário uma elaboração maior do penteado.

4. Penteados Cabelo Curto: Opções

Penteados com textura geralmente são os favoritos das mulheres, como tranças, mechas torcidas, falso moicano e semi presos, entretanto não são uma boa escolha de penteados cabelo curto.

No caso dos cabelos curtos as melhores opções são os que trazem efeitos, texturas, volumes, como a trança lateral com o outro lado ondulado e o moicano.

E você, o que achou das dicas dos penteados cabelo curto? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here