Penteados 2011




Penteados 2011Confira os penteados que andam fazendo a cabeça da mulherada!

Assim como as roupas, calçados e acessórios, os penteados também entram e saem de moda. Basta olhar nas velhas fotos de família e logo se identifica o penteado da época. É provável que nos tempos mais antigos, as mulheres optassem mais pelos penteados produzidos do que nos dias atuais, que a maioria prefere o cabelo bem tratado, mas solto ou simplesmente envolvidos em um rabo de cavalo. Porém, em eventos especiais, como festas de casamento ou formaturas, o bom penteado completa o look. Por isso, fizemos uma pesquisa para saber quais são os penteados que fazem a cabeça das mulheres no ano de 2011.

Dica de penteados 2011-tranças

Para fazer um bom penteado é melhor manter as madeixas longas, até porque em 2011, as tranças estão em alta, além de lindas são super. Práticas para aqueles dias em que os cabelos resolvem se rebelar. Porém, não se trata de uma simples trança, o charme deste penteado é fazer uma trança na lateral e deixar que ela caia sobre o ombro. Para as pessoas com cabelos muito volumosos, a trança poderá ser feita com a técnica embutida, garantindo ainda mais charme para o visual.




Dica de penteados 2011-coques

Quem diria que o velho e bom coque da vovó entraria para a lista da “última moda”, verdade seja dita, fazer um coque para sair de casa, ainda mais quando falta tempo é perfeito. Então, não tenha medo, junte os fios faça um coque e dê um toque de moderno, puxando uns fios, como se tivessem sido esquecidos.

Dica de penteados 2011-coques e tranças

Um terceiro penteado muito usado pelas celebridades americanas durante a entrega de prêmios é a mistura do coque com a trança, mas neste caso, a trança aparece em uma versão acessório. Depois de prender os cabelos para trás, deixando à mostra a divisão no meio, com poucos fios da parte frontal se faz duas pequenas trancinhas, uma de cada lado e elas deverão ser presas na parte de trás da cabeça. Um charme!

Dica de penteados 2011-acessórios

Para as mulheres com o cabelo cortado mais curto, a tendência é prender a franja deixando alguns fios soltos, como se estivessem sido esquecidos. O cabelo pode ser preso com um acessório de bom gosto, de preferência adequado a roupa usada ou ainda como opção, sempre com bonitos prendedores, usar pelo menos quatro, dois na frente e dois nas laterais, de forma que somente prenda o cabelo como um grampo, mas sem interferir no comprimento. Neste penteado, os acessórios são os que contam mais, então, capriche na escolha.



Dica de penteados 2011-estilo pin up

O penteado estilo pin up, cabelos com ondulações marcadas e bem trabalhadas, também foi muito explorado no ano de 2010 e continua um charme, com os cabelos soltos ou adaptados em coques. O truque para conseguir este look, com ondulados marcados como os de comerciais de tv, é o seguinte, escove os cabelos, em seguida com auxilio da chapinha ou babyliss faça cachos, (dica, para manter o penteado por mais tempo antes de começar a fazer os cachos passe um pouco de mouse, ou spray fixador nas madeixas) com os cabelos repartidos de lado penteie os cachos com uma escova, daquelas próprias para desembaraçar os fios, com cerdas espaçadas de plástico e almofadadas. Você poderá usar os cabelos soltos ou fazer um coque baixo, frouxo para que o ondulado fique á mostra, com ou sem acessório para finalizar.

Gostou do artigo, então não deixe de comentar e acrescentar dicas de penteados 2011.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here