Penteado Fácil




Penteado FácilHoje ensinaremos você a fazer cinco tipos de penteados para arrasar nas festas, confira o passo a passo de cada Penteado Fácil:




A trança lateral

Há cerca de uns dois anos atrás testemunhamos o retorno das tranças, totalmente repaginadas e aliadas a novos looks elas nunca estiveram tão elegantes e se você se identificou com o estilo saiba que as tranças continuam em alta nos dias atuais.

O que torna a trança tão popular nos penteados modernos é que a nova versão do look trouxe  estilo descontraído. As tranças são usadas para ocasiões desde as casuais até as mais chiques.

Confira o passo a passo da trança lateral:



Faça uma escovação nos cabelos, para trabalhar os fios com mais facilidade.

1-Aplique uma boa quantidade de mouse nos cabelos, do tamanho de uma bola de pingue pongue na palma das mãos, os cabelos deverão estar secos.

2-Para adicionar volume ao topo você poderá separar uma mecha no local e eriçar com auxílio do pente, existem até pentes apropriados para isso, para realinhar os fios penteie delicadamente com a escova a parte de cima da mecha que você eriçou (porque ficará visível na cabeça).

3-Reúna os fios sob uma orelha, trance e prenda com um elástico. Com o cabo do pente puxe algumas mechas para criar uma irregularidade no topo e solte alguns fios nas laterais. Caso queira manter o cabelo no lugar por mais tempo você ainda poderá aplicar o spray de fixação.

Penteado FácilOs coques triplos

Esta criação só parece ser super elaborada, as três pequenas rosetas são bem simples de fazer. É a sua posição, situada junto ao longo da nuca, que dá ao estilo uma vibração elegante, e se os cabelos estão com repicados ou desfiados o efeito é ainda melhor. Confira como fazer o penteado passo a passo:

 1-Penteie o cabelo para trás e divida em três partes, crie três rabos de cavalo baixos, rentes ao couro cabeludo.

2-Trabalhe um de cada vez, torça cada comprimento do rabo de cavalo e enrole o cabelo em volta da base da cauda, ​​criando pequenos coques.

3-Prenda com grampos e finalize com spray de fixação.

4-Para um estilo mais despojado e moderno, puxe um pouco de fios com delicadeza, no topo da cabeça com auxílio de um pente.

Penteado FácilO coque alto

Este look é descontraído e pode também ser elegante, funciona para cabelos longos ou curtos  é ideal para disfarçar franjas indisciplinados. O nó local, no alto da cabeça chama a atenção para os olhos e as maçãs da face, dando ao rosto um up instantâneo.

 1-Aplique um spray de texturização nos cabelos secos, amasse com as mãos algumas seções para acrescentar volume.

2-Reúna todo o cabelo em um rabo de cavalo alto, no topo da cabeça. Prenda com um elástico e use grampos para alinhavar os fios mais curtos na parte de trás.

3-Com suavidade despenteie as extremidades, torça aleatoriamente algumas mechinhas com o cabo do pente em torno da base do rabo de cavalo. Para comprimentos maiores, crie um coque frouxo e prenda com grampos.

Penteado FácilRabo de cavalo moderno

Fazer um rabo de cavalo baixo é simples, mas você pode torná-lo mais sofisticado e chique. O penteado é bem feminino e suaviza a aparência. Confira como inovar o look:

1-Fazer uma escovação nos fios e aplicar óleo ou cera ante frizz antes de começar o penteado. 2-Alinhe os fios com um pente, e faça a divisão lateral usando como guia o arco da sobrancelha.

3-Prenda o cabelo com um elástico na nuca bem rente ao couro cabeludo e de modo que fique firme.

Penteado FácilCoque banana

Uma torção clássica francesa também conhecida como banana aqui no Brasil, o penteado é muito apropriado para ocasiões especiais e formais. É extremamente simples de fazer, mesmo em cabelos de comprimento mais curto.

 1-Aplique um produto para criar volume (dica Redken Lotion), retire o excesso de água dos fios com a toalha, em seguida, dispor o cabelo para trás, com os dedos mesmo, para criar volume com aparência natural e secar com auxílio de um secador caso prefira.

2-Coloque todo o cabelo para um do lados e prenda com vários grampos para baixo na parte de trás da cabeça (será o centro da torção, em uma linha vertical).

3-Vire o cabelo para o outro lado a fim de cobrir os grampos. Faça uma espécie de rolo e dobre as pontas dos cabelos para baixo, prendendo com alguns grampos maiores para manter tudo no lugar.

E você sabe elaborar um penteado fácil? Comentem no site, e até o próximo artigo!!!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here