Penteado de Noiva em 8 Dicas Para Fazer a Escolha Perfeita!




Está a procura de um penteado de noiva mas não sabe como escolher? Veja aqui todos os detalhes para acertar no penteado para noiva e arrasar no casamento!

O momento mais aguardado de uma cerimônia de casamento sem dúvidas é a entrada da noiva, que deixa todos os convidados ansiosos para ver o seu look completo.

Além da escolha certa do vestido e da maquiagem, o penteado de noiva é outro quesito que merece muita atenção, pois pode interferir na autoestima da noiva.




A parte da autoestima é um dos fatores e o outro é que o penteado da noiva será assunto por muito tempo pelos convidados da festa e ficará eternizado nas fotografias e memória de todos.

Por isso, é muito importante fazer a escolha certa do penteado de noiva, para essa escolha é necessário observar uma série de questões, inclusive sobre o horário do casamento.

Está com dúvidas? Não se preocupe! Pensando em te ajudar a escolher o penteado de noiva criamos este texto com dicas incríveis para acertar na escolha do penteado para noivas, confira!



8 Ideias Para Acertar no Penteado de Noiva

1. Penteado de Noiva: Horário da Cerimônia

O primeiro quesito a se olhar na hora da escolha do penteado de noiva é o horário da cerimônia, essa é uma ação básica que vai direcionar todo o trabalho dos profissionais que irão produzir a noiva.

As noivas que se casam durante o dia têm escolhido cada vez mais opções com estilo natural agregando acessórios para abrilhantar o penteado de noiva.

Essas noivas que optam pelo dia expressam toda a sua personalidade, já que os casamentos diurnos permitem maior ousadia nas escolhas.

Já os casamentos noturnos costumam prender as noivas por ser um horário de cerimônia clássica e tradicional, ficando assim sem muitas opções na escolha do penteado de noiva.

Os vestidos da noite costumam ser mais elaborados, com mais detalhes e brilhos, exigindo que o penteado de noiva seja mais discreto para que haja um equilíbrio.

Dessa forma, as opções de penteado de noiva ficam para o tradicional coque e para as noivas mais ousadas é possível adotar o rabo de cavalo com uma presilha pra valorizar o penteado, deixando o vestido menos clássico e mais com o estilo da noiva.

2. Penteado de Noiva: Atenção ao Clima

A atenção ao clima do local onde será realizado o casamento, observar se vai fazer calor muito, se vai chover ou vai estar frio é fator determinante na hora da escolha do penteado de noiva.

O penteado de noiva precisa durar até pelo menos o registro das fotos principais na festa de casamento, se não for a escolha certa o cabelo ficará murcho e o penteado já era!

Por isso, atenção total a esse quesito, principalmente se houver riscos de fazer muito calor no dia do casamento, pois um penteado ideal deve durar, preferencialmente, até o meio da festa.

3. Penteado de Noiva: Escolha do Profissional

O casamento para as mulheres é a realização de um sonho, sendo um momento muito especial e por isso a escolha certa dos profissionais que cuidarão do grande dia da noiva é fundamental.

Isso é importante em todos os quesitos da organização de um casamento, mas principalmente em relação a quem irá cuidar do penteado da noiva, pois parece ser algo simples, mas não é.

O cabeleireiro precisa te passar segurança sobre o trabalho dele, mesmo que o orçamento esteja curto para consultar vários profissionais, faça pelo menos o teste do cabelo e maquiagem com o cabeleireiro escolhido antes do dia da cerimônia.

Assim você terá uma prévia de como ficará o penteado de noiva e da combinação dele com a maquiagem e o vestido, eliminando os riscos de deixar tudo para o grande dia.

4. Penteado de Noiva: Pense nos Detalhes do Vestido

Geralmente os vestidos de noivas são todos trabalhados em rendas, predarias, decotes e inúmeros detalhes que causam grande impacto no look da noiva.

Nesse caso escolha o penteado de noiva somente após ter definido o modelo do vestido para a cerimônia, assim ficará mais fácil harmonizar a escolha do penteado.

5. Penteado de Noiva: Faça Testes

Como já foi dito na escolha do profissional, fazer testes do penteado de noiva é de suma importância, não somente para ter uma prévia de como vai ficar, mas também para fazer a escolha ideal.

Pesquise e separe dois ou três modelos de penteados de noivas que mais lhe agradam, nesse momento você já terá escolhido o profissional que cuidará dos seus cabelos.

Leve os escolhidos até ele um tempo antes do casamento e peça para fazer em você, de preferência leve para para o teste dos penteados a tiara escolhida.

E se houver possibilidade marque a prova do vestido para o mesmo dia, assim será possível ter uma prévia do look completo e direcionar o tipo de maquiagem a ser feita.

6. Penteado de Noiva: Usar Apliques ou Não?

O uso de apliques é uma excelente ideia para penteado de noiva, isso porque além de dar volume ao penteado, o aplique também ajuda a disfarçar o suor na raiz dos cabelos já que não está fixado na raiz e não transpira.

7. Penteado de Noiva: Hidratação

Outro quesito fundamental para o penteado de noiva é o cuidado com as madeixas nos meses que antecedem o casamento.

Faça hidratações e corte periodicamente, algumas noivas deixam os cabelos crescer por tempos até o dia do casamento e acabam correndo o risco dos cabelos chegarem no grande dia sem vida e mal cuidados.

8. Penteado de Noiva: Tendências Para 2019

Os penteados que fazem parte do movimento natural dos cabelos nunca saem de moda como as tranças e os soltos com ondulados leves, por isso para 2019 esse tipo de penteado de noiva vai continuar em alta.

Porém, esses tipos de penteado de noiva são mais indicados para ambientes de praia, fazenda e cerimônias de casamento no período diurno.

Apesar das tendências o ideal para o penteado de noiva é sempre pesquisar opções imaginando o conjunto (cabelo, maquiagem, vestido, sapato, acessórios, buquê) e não as coisas em separado.

Dessa forma é possível harmonizar todos os quesitos para que no processo final sejam um só.

Vale a pena também buscar indicações com mulheres que já se casaram ou com as próprias madrinhas, já que o seu papel principal é ajudar a noiva no seu grande dia.

E você, o que achou das dicas sobre penteado de noiva? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here