O Rosto no Formato de Diamante




O Rosto no Formato de DiamanteSaiba se você possui o rosto no formato de diamante

O rosto no formato de diamante se caracteriza por possuir mandíbula pequena, maçã do rosto saltada e testa estreita, portanto são as bochechas que mais chamam a atenção.

Depois de tirar suas medidas (se tem duvidas de como proceder para obter as medidas de seu rosto, de uma olhada em um de nossos artigos, como determinar o formato de um rosto) analise-as de acordo com as instruções a seguir para descobrir se você possui o rosto no formato de diamante.

– Você possui o rosto no formato de diamante se de acordo com as medidas que tirou você pode constatar que a maior parte de seu rosto está em suas bochechas.




– Você tem o rosto no formato de diamante se também possuir a testa e queixo estreitos.

O Rosto no Formato de DiamanteO que é recomendado para quem possui o rosto no formato de diamante

Tenha em mente que o ideal para quem possui o rosto no formato de diamante é optar por visuais que acrescentem largura à testa e queixo, fazendo com que o rosto pareça mais oval.

Lateral superior com largura, franjas laterais desconectadas vão acrescentar largura á testa estreita de quem possui o rosto no formato de diamante.



O comprimento ideal para os cabelos de quem possui o rosto no formato de diamante é na altura do queixo.

Os cabelos nos tons quentes poderão ter cortes na altura dos ombros, mas com ondas ou cachos, ou camadas começando na altura do queixo para equilibrar o formato pequeno.

Para estilos curtos, o ideal é optar por looks que acrescentem largura na testa e queixo. As franjas poderão ser utilizadas para ampliar a testa, e algumas camadas para suavizar as maçãs do rosto. O único problema é que com o cabelo curto demais você não vai poder usar artifícios para suavizar o queixo, por não possuir comprimento.

O Rosto no Formato de DiamanteO que não é recomendado para quem possui o rosto no formato de diamante

Se você possui o rosto no formato de diamante, não opte por visuais em que a testa fique aparente ou sem franja, isso irá acentuar a forma estreita.

Cabelos divididos ao meio, camadas demais no corte e penteados em que todo o cabelo é puxado para trás, irão enfatizar as linhas de todas as pontas do rosto, portanto também são contraindicados para quem possui o rosto no formato de diamante.

Se quiser cabelos para trás, tente de alguma forma acrescentar largura as partes da testa e queixo, laterais desfiadas, mechas de cabelo soltas ao redor das bordas do rosto irão suavizar a forma de diamante.

Gente que possui o rosto no formato de diamante: Sophia Loren, Jennifer Lopez





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here