O Formato de Rosto Oblongo




O Formato de Rosto OblongoSaiba se você possui o formato de rosto oblongo

O formato de rosto oblongo é mais comprido que largo, e é considerado um formato de rosto fino.

Depois de tirar suas medidas (se tem duvidas de como proceder para obter as medidas de seu rosto, de uma olhada em um de nossos artigos, como determinar o formato de um rosto) analise-as de acordo com as instruções a seguir para descobrir se tem o formato de rosto oblongo.
* Se você tem uma fronte alta, com um queixo muito arredondado e quase pontiagudo você tem o formato de rosto oblongo.
* Se você tem um queixo redondo e muitas vezes um pescoço fino.

O Formato de Rosto OblongoO mais indicado para quem possui o formato de rosto oblongo

Tenha sempre em mente que o ideal para quem possui o formato de rosto oblongo é optar por visuais que criem largura, na altura dos olhos maçãs do rosto ou orelhas, e nunca comprimento. Cortes em camadas, cabelos com cachos ou ondas largas, são ideais para criar volume e equilibrar o comprimento do rosto.
Uma boa opção também é a franja “falsa”, a que possui apenas alguns fiozinhos desfiados porque deixa a testa menos evidente, e as franjas laterais repicadas também.




Para obter equilíbrio portanto, opte por largura e volume para as laterais do rosto (especialmente na altura dos olhos e maçãs do rosto) para suavizar as linhas retas do rosto.

O comprimento ideal para os cabelos, de quem possui o formato de rosto oblongo, é o que fica na altura do meio do pescoço.

Se a pessoa não abrir mão de cabelos lisos ou quiser usa-los para trás, ela deve adotar a franja falsa ou lateral, deixando alguns fios de cabelo enquadrar o rosto para ajudar a abrandar as linhas retas do formato.



O Formato de Rosto OblongoO que deve ser evitado por quem possui o formato de rosto oblongo

Se você possui o formato de rosto oblongo evite os cortes retos, compridos, com repartidos ao meio.
Nem cabelos muito longos, nem cabelos muito curtos, como já foi mencionado o ideal é o comprimento na altura do meio do pescoço.

Mas se você tem o formato de rosto oblongo e não abri mão de cabelos com comprimento que ultrapasse os ombros, faça algumas camadas em torno do rosto para criar largura e um corte em forma de V, onde a maior parte do comprimento é nas costas e os lados são mais curtos.
Para penteados, quem tem o formato de rosto oblongo deve fugir dos que adicionem altura ao visual, no topo da cabeça ou na coroa, todos esses visuais dão a impressão de mais comprimento ao rosto.
Evitar puxar o cabelo liso para trás, sem franja. A franja ajuda a encurtar a face e acentuar o formato de rosto oblongo.
Dê uma olhada no visual ao lado para constatar as impressões que confirmam o que deve ser evitado por quem possui o foramto de rosto oblongo.

Gente com o formato de rosto oblongo: Sarah Jessica Parker, Giselle Bundchen.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here