Murilo de Souza Faz Sucesso Com as Loiras




Murilo de Souza Faz Sucesso Com as Loiras
Murilo de Souza.

Murilo de Souza está há muitos anos no mercado, passou por diversos salões e possui experiência incontestável.A paixão pela profissão é tanta que Murilo nunca conseguiu se ver fazendo outra coisa. “Venho de uma família de oito cabeleireiros. Comecei muito jovem e hoje, olhando para trás, não consigo me imaginar em outra profissão. Amo o que faço!”, declara-se.

Sócio do sobrinho no salão Michel Vidal Studio, em São Paulo, Murilo é daqueles profissionais que gostam do diferencial. Seu negócio conta com diversos serviços inovadores como atendimento via whatsapp e o SOS Loira, que corrige a coloração a qualquer hora, sem desespero para quem entrou numa fria com o tom errado.

Murilo está em contante atualização e faz parte de um seleto grupo que ministra workshops para outros profissionais do ramo. Sem dúvida, hoje colhe os louros de uma carreira com muita bagagem e de um currículo sem retoques.




Nesse bate papo com o Cabelos e Cortes, Murilo de Souza conta um pouco sobre sua trajetória, sua paixão por cabelos e dá dicas de como serviços diferenciados podem dar certo em um negócio. Confira:

Cabelos e Cortes – Os cabelos loiros te atraíram e há anos você só trabalha com eles. O que te chama atenção nesses fios?

Murilo de Souza – Trabalhei em salões como Raphael de La Lastra , EStudio W e o MG Hair , além de ter feito várias transformações em atrizes para personagens de novelas, entre elas a Suzy Rego que ficou loiríssima em uma novela da TV Globo . Acabei desenvolvendo uma técnica para loiras que ficou famosa e por isso 90% das clientes hoje vem ao salão para ter este “loiro” sem totalizante. O que me deixa muito satisfeito é ver o resultado do nosso trabalho nos cabelos finalizados.



Cabelos e Cortes – Seu salão atende mais de mil melhores por mês. Era o que você esperava do negócio?

Murilo de Souza – Não esperávamos atender tantas mulheres, mas aconteceu. Nosso trabalho foi reconhecido por elas mesmas e acredito que hoje somos o salão mais famoso “especializado em loiras”. Estamos felizes com este reconhecimento.

“Os cabelos andam paralelamente com a moda e, por isso, nunca deixarão de ser uma cobiça feminina”.

Cabelos e Cortes – Um diferencial do seu salão é o serviço de consultoria, em que a cliente manda uma foto própria e uma imagem do cabelo que quer e vocês já enviam a resposta (se é possível ou não) e o orçamento. Tem funcionado bem? Como as clientes receberam essa novidade?

Murilo de Souza – Criamos este sistema, a cliente envia uma foto do cabelo desejado e uma foto atual de seu cabelos, assim podemos fazer o orçamento correto e enviar por Whats app e, quando necessário, pedimos para a cliente vir até o salão para uma avaliação pessoal e, se ainda for preciso, fazemos um teste. Tudo é muito bem feito por isso a cliente tem certeza que sairá como deseja sem ter surpresa quanto ao valor do trabalho.

Cabelos e Cortes – O seu salão tem um conceito diferenciado, que você chama de justhair. Porque optou por esse modelo?

Murilo de Souza – Resolvemos nos especializar em cabelos pois, de um modo geral, nossa cliente vem principalmente fazer coloração. Ter uma manicure seria um “plus” no atendimento, mas acreditamos que as mulheres são fiéis a este tipo de profissional, muitas vezes, ao lado de suas casas.

Cabelos e Cortes – Durante alguns anos você só atendia por indicação. É um método bom para trabalhar?

Murilo de Souza – Claro que a indicação é uma excelente divulgação, mas sem dúvidas a mídia também reforça este trabalho diferenciado que fazemos.

Cabelos e Cortes – Se você pudesse fazer algo diferente no seu negócio, o que seria?

Murilo de Souza – O Michel Vidal Studio está indo muito bem, estamos sempre atualizando a forma de atender a cliente, além do diferencial do orçamento via Whats app , fazemos um trabalho de SOS LOIRA que pode ser marcado a qualquer hora. O SOS LOIRA é quando temos que concertar uma coloração. Isso dá muito trabalho, mas atendemos a cliente mesmo que seja à noite, após o expediente. Não existe nada pior para uma mulher do que errarem a coloração do seu cabelo. Também fazemos workshop para profissionais. Acredito que este conjunto de ações são atuais e nos trazem o retorno que queremos neste primeiro momento.

Cabelos e Cortes – Vocês estão de malas prontas para uma carreira internacional. Como se deu esse convite?

Murilo de Souza – Na verdade o Michel Vidal (meu sobrinho), foi convidado por uma grande rede de salões nos USA, mas ainda estamos pensando a respeito.

Cabelos e Cortes – Cabelos são…

Murilo de Souza – Os cabelos são tudo para uma mulher. Ela pode estar até fora de forma mas jamais deixa de cortar, tingir ou cuidar dos cabelos. Os cabelos andam paralelamente com a moda e, por isso, nunca deixarão de ser uma cobiça feminina.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here