Montar um Salão de Beleza Passo a Passo




Montar um Salão de Beleza Passo a PassoO primeiro passo a ser dado quando se fala em montar um salão de beleza passo a passo é fazer o curso profissionalizante de cabeleireiro, e conquistar o certificado.




Com relação ao certificado para se tornar um cabeleireiro, saiba como funciona:

Conforme Lei nº 9.394/96 Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) Parecer 285/04

Os cursos de cabeleireiro se enquadram na categoria curso livre, que é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não existe exigência de escolaridade anterior.



De acordo com LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional , os cursos livres pertencem a categoria de educação profissional de nível básico.

Montar um salão de beleza passo a passo, os trâmites legais

Quanto aos trâmites legais, deve-se registrar a sua empresa (na categoria MEI caso a estimativa de seu faturamento for de até R$ 5.000,00 mês) e também conseguir licença sanitária.

Recursos principais de um salão de beleza:

Para facilitar o começo de seu negócio, o ideal é focar em menos produtos e serviços como, por exemplo, cabelos (corte, escova, chapinha, tintura, etc.), manicure e pedicure. Esses normalmente são os que mais têm procura, se você os oferece com qualidade fica mais fácil de se estabelecer no mercado.

Com o passar do tempo, conforme a demanda e os pedidos dos clientes, pode-se adicionar novos serviços como, por exemplo, limpeza de pele, depilação, penteados e maquiagem.

Os recursos principais são os materiais que o seu salão de beleza precisará para começar a funcionar, por isso é muito importante fazer um levantamento com calma a fim de não deixar nada de fora, ou desperdiçar com alguns produtos que você não utilizará de imediato e poderão ter o prazo de validade vencido. Confira o levantamento que fizemos do básico para o início de seu negócio.

As colorações necessárias para montar um salão de beleza, passo a passo:

– Preto (1), Castanho médio (4), Castanho Claro (5), Louro Escuro (6), Louro Médio (7), Louro Claro (8), Louro Muito Claro (9), Louro Claríssimo (10).

– Cores reflexo muito procuradas: (4.56), (5.1), (6.66), (6.7), (6.41), (7.7), (8.1 e 8.3), (9.1 e 9.2), (10.1 e 10.2).

– Super Clareadora

– Corretoras ou intensificadoras (amarelo/dourado, grafite/acinzentado, vermelho, irisado)

Os materiais e móveis para montar um salão de beleza, passo a passo:

Tesoura própria para corte, pentes, escovas, secador, chapinha, toucas ( para luzes também), luvas; kits de produtos para alisamento, relaxamento, progressiva, hidratação/nutrição capilar; um bom descolorante, ox de volumagens diversas, shampoos e condicionadores (prefira os que são comercializados em maior quantidade); capa para tintura e corte de cabelos, toalhas brancas de preferência (porque são as que vc poderá deixar alvejar para remover as manchas).

O espaço físico é muito importante, pois é nele que os seus clientes serão atendidos. Sendo assim, ele deve ser confortável, iluminado, limpo e cheiroso.

Além disso, o mobiliário deve ser pensado com atenção porque não adianta querer ter apenas uma cadeira e um espelho. Se pretende atender mais clientes por vez, precisará de mais de um desses recursos.

O lavatório é essencial porque não há como realizar os procedimentos sem que os cabelos sejam lavados.

Cadeira giratória para cortes e espelho.

Será preciso ter um espaço para espera, pois as clientes podem chegar mais cedo ou ter que aguardar enquanto um atendimento acaba.

Se for oferecer o serviço de manicure e pedicure, será necessitará cadeiras específicas para realizar essas atividades.

E para que os clientes se sintam bem é sempre indicado oferecer água e café, sendo indicado um espaço e estrutura para disponibilizar esses mimos.

Bom pessoal para início de seu negócio estes são os recursos principais necessários para montar um salão de beleza passo a passo, ademais com o decorrer do tempo você poderá experimentar muitos outros produtos adaptando seu estabelecimento as suas necessidades e as de seus clientes.

 



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here