Modelos de Corte de Cabelo Para Senhoras




Modelos de Corte de Cabelo Para SenhorasEncontrar um corte de cabelo adequado para a idade nunca foi fácil e encontrar modelos de corte de cabelo que fazem a pessoa parecer mais nova do que realmente é, é ainda mais difícil. Se você está em seus quarenta, cinquenta ou sessenta anos, o corte de cabelo certo pode fazer maravilhas por sua aparência, inclusive parecer mais jovem.

Se está procurando mudança drástica ou só quer manter o cabelo longo e exuberante, lhe apresentaremos alguns lindos modelos de corte de cabelo para as faixas etárias dos 40, 50 e 60.

Existe alguma regra para os cortes de cabelo para senhoras?

É muito comum ouvir nas ruas que a idade de 40 anos hoje é o que equivale aos 30 anos de antigamente, mas respeitosamente discordo. As mulheres na faixa dos 40 anos são ainda mais sexy e seguras de si. Por que voltar?




Se está na casa dos 50, a regra é a mesma, apresentaremos modelos de corte de cabelo elegantes para qualquer idade (com alguns ajustes estratégicos aqui e ali). O interessante é ter em mente que não há um único estilo destinado a certo grupo.

Se a mulher estiver na casa dos 60 anos de idade o up que o corte ideal de cabelos confere é ainda mais significativo, o look nesta idade não tem que significar que é hora de se contentar com o cabelo de “avó”, pelo contrário é o momento exato de apelar para os truques de beleza. Os modelos de corte de cabelo que lhes serão apresentados são modernos e rejuvenescedores, aposte no que mais combine com seus traços, personalidade e estilo de vida, confira:

Modelos de Corte de Cabelo Para SenhorasFaixa dos 40 anos: Cabelos longos e ondulados de Jennifer Lopez

Pessoal este modelo de cabelo é um excelente exemplo que desmente a tão famosa regra de que a uma certa idade a mulher não pode usar cabelos longos. É óbvio que Jennifer parece muito mais jovem com este cabelo, além do que o look a faz se sentir sexy. O comprimento longo funciona ainda melhor para quem se encontra nesta faixa de idade quanto trabalhado em camadas texturizadas na frente, que e abrem no rosto e proporcionam ondas mais longas.



Modelos de Corte de Cabelo Para SenhorasFaixa dos 40 anos: Cabelos na altura dos ombros de Jennifer Garner

O corte de cabelo na altura dos ombros é clássico e de grande estilo. É fácil de manter, e as opções de estilo são infinitas.

Um corte médio permite penteados que vão desde um rabo de cavalo durante o dia até cachos bonitos e trabalhados à noite. Repare que o corte de Garner é todo trabalhado em sutis camadas longas, para definir os cachos.

Modelos de Corte de Cabelo Para SenhorasFaixa dos 50 anos: O Chanel de Jodie Foster

O cabelo de Jodie Foster na linha do Chanel possui comprimento ideal para seu rosto por isto ficou tão elegante. O corte é indicado para quem possui cabelos finos ou ralos, também funciona em cabelos de espessura e densidade médias, mas não recomendo para os grossos e cheios. As extremidades foram trabalhadas com navalha para uma linha mais suave do que o corte executado com a tesoura (o segredo do corte com a navalha é a qualidade da lâmina, tem que ser bem afiada e usada no máximo duas vezes, ou seja, dois cortes de cabelo). Repare como o corte se encaixa bem debaixo do queixo de Foster, o efeito é fundamental, se um pouco mais comprido não ficaria tão glamoroso com o rosto da atriz. Caso queira suavizar o olhar você poderá adicionar comprimento ás pontas (bicos) laterais. Para estilizar o penteado, aplique mousse nas raízes para criar volume (evite cabelos colados ao couro cabeludo), e anti-frizz no comprimento, depois seque em linha reta com a escova.

Modelos de Corte de Cabelo Para SenhorasFaixa dos 50 anos: Os longos cabelos de Julianne Moore

Outro exemplo de cabelos longos para mulheres de idade acima dos 40. O comprimento é longo, mas sem exageros, o corte é limpo e definido. Se você tem cabelos finos ou médios, aposte nas camadas delineadas no comprimento da clavícula para baixo, com extremidades planas. Se o cabelo é grosso, adicionar camadas suaves na parte inferior de trás (com tesoura, navalha não). Extremidades uniformes são particularmente úteis se você estiver enfrentando qualquer raleamento de fios no topo da cabeça, é uma mudança comum nesta faixa etária (raleamento dos cabelos), e não é recomendado adicionar muitas camadas na parte de trás, para estes casos específicos é melhor manter a parte de trás na linha reta e elegante, adicionando as camadas na frente para criar volume em torno do rosto e ajudar a minimizar este efeito do raleamento de fios na coroa. Procure estar sempre atenta a umidade dos cabelos (hidratando), principalmente o comprimento, faça uso de leave ins, é importante após a menopausa, quando o couro cabeludo produz menos óleos naturais que fazem exatamente este papel. Finalize o cabelo em linha reta com uso de escova grande e redonda, caso vá fazer babyliss enrole grandes mechas a partir do meio do comprimento para que você obtenha ondas suaves. A escova de cerdas de javali é ótima para escovação.

Modelos de Corte de Cabelo Para SenhorasFaixa dos 60 anos: Comprimento médio dos cabelos de Jaclyn Smith

Como se costuma dizer, franja ou Botox ambos vem para o resgate de alguns anos, quando se quer cobrir as linhas na região da testa, além de proporcionar um olhar mais sexy.  A franja mais comprida e jogada lateralmente reflete sensação de frescor ao visual, sem abusar do curto é claro. O comprimento é na altura da clavícula trabalhado em camadas e com luzes.  As camadas mais longas permitem que você trabalhe as extremidades das pontas para dentro ou para fora na escovação. Podendo ainda usar bobs para melhorar o movimento dos fios.

Modelos de Corte de Cabelo Para SenhorasFaixa dos 60 anos: Curto em camadas de Diane Keaton

Os cabelos modernos e universalmente admirados de Keaton foram trabalhados em camadas longas nos lados e para de trás. É um corte de cabelo perfeito para pessoas de tipo de fio grosso teimoso ou crespo. É fácil de lavar e cuidar. O corte poderá não conferir o mesmo efeito em cabelos muito finos.  O franjão lateral acrescenta um toque de sensualidade.

Gostaram do artigo Modelos de corte de cabelo para senhoras? Adotou um corte de cabelo que se apaixonou? Comentem no site.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

2 COMENTÁRIOS

  1. amo receber dicas de cabelos; cortes,pentiados,colorimetria ,maquiagem,etudo que faz parte de cabelos,
    Obrigado(a) estou aguardando suas dicas ………….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here