Modelo de Corte de Cabelo em 3 Dicas de Sucesso




Modelo de Corte de Cabelo em 3 Dicas de Sucesso
O modelo de corte de cabelo ideal depende de uma série de fatores que precisam ser entendidos antes de fazer a escolha do modelo de corte do cabelo.

Procurando por informações sobre modelo de corte de cabelo? Veja aqui as melhores dicas para escolher o seu modelo de corte de cabelo!




Na hora de dar uma repaginada no visual é preciso saber escolher o modelo de corte de cabelo ideal e isso implica numa série de detalhes a serem observados para não se arrepender depois.

O modelo de corte de cabelo deve respeitar sobretudo as características específicas de cada mulher e também agregar ao seu gosto, pois só assim será garantido um equilíbrio.

Por isso parece tão difícil fazer a escolha do modelo de corte de cabelo ideal, mas com um pouco de informação e esclarecimento é possível fazer uma escolha de modelo de corte de cabelo com satisfação e segurança.



Pensando em te ajudar na escolha do modelo de corte de cabelo criamos este texto com todas as informações que você precisa saber a respeito do modelo de corte de cabelo, confira!

3 Fatores Para Escolher o Modelo de Corte de Cabelo

O modelo de corte de cabelo ideal é definido através de uma análise detalhada de uma série de fatores e entender tais fatores é de suma importância para acertar com êxito na escolha do modelo de corte de cabelo. Portanto, para fazer a sua escolha veja a seguir os critérios para escolher o modelo de corte de cabelo ideal:

1. Formato do Rosto Para o Modelo de Corte de Cabelo

Cada rosto tem seu formato e isso deve ser devidamente respeitado na hora de escolher o modelo de corte de cabelo ideal. Segundo especialistas o formato de rosto perfeito é oval, o que não é muito comum de se encontrar, dessa forma os demais formatos devem tentar imitar esse formato padrão, seja por maquiagem ou no caso aqui com o modelo de corte de cabelo ideal.

Para que você saiba identificar o formato do seu rosto e saber escolher o modelo de corte de cabelo, confira a seguir os tipos de formato de rosto e veja em qual você se encaixa:

  • Rosto Redondo: tem forma circular com bochechas avantajadas, precisando de uma redução nas laterais do rosto, por isso os cabelos devem ser retos nas laterais do rosto e a franja comprida abaixo da altura do queixo.
  • Rosto Triângulo de Base Alta: imagine um triângulo de cabeça para baixo, essa é a característica desse tipo de rosto, com um rosto mais largo e o queixo fino. O ideal são os modelo de corte de cabelo longos e curtos, que evitem fios à face e franjas que diminuam a testa como laterais, desfiadas e falsas.
  • Rosto Triângulo de Base Baixa: esse formato de rosto tem mais volume na região do queixo ou o maxilar avantajado, onde precisa ser amenizada com um modelo de corte de cabelo adequado com um repicado médio, na altura dos ombros e queixo, quanto as franjas, não são indicadas para esse tipo de rosto.
  • Rosto Losango: esse estilo de rosto tem as maçãs do rosto mais avantajadas e testa e queixo finos. Neste caso é preciso criar volume em baixo e em cima repicando o modelo de corte de cabelo da altura dos olhos e nariz para baixo.
  • Rosto Retângulo Alto: é um rosto alongado, sendo um rosto fino e mais comprido, por isso um corte que pode favorecer é um curto desfiado nas laterais ou um longo todo repicado e a franja pode ser usada e abusada da forma que preferir. Porém, o modelo de corte de cabelo chanel deve ser evitado, pois não contribui para esse formato de rosto.
  • Rosto Retângulo Baixo: de baixa altura, esse tipo de rosto é bem largo e por isso uma boa opção de modelo de corte de cabelo é repicar os fios no alto da cabeça deixando camadas de cabelo, uma mais longa e outra mais curta e superficial. Para quem tem cabelos crespos ou cacheados uma ótima opção é investir no modelo de corte de cabelo curto com as camadas.
  • Rosto Quadrado: esse tipo de rosto quadrado tem a parte inferior da mandíbula até a orelha muito reto e bem marcado. Uma boa alternativa de modelo de corte de cabelo é com uma franja diagonal ou cabelo curto com franja longa, próxima ao queixo.

2. Tipo do Cabelo Para o Modelo de Corte de Cabelo

Na escolha do modelo de corte de cabelo é preciso conhecer quais são os tipos de cabelo, pois ao identificar o seu, será mais fácil saber qual modelo de corte de cabelo poderá cair melhor para o seu perfil.

Os tipos de cabelos, além de se dividirem em estilo do fio se subdividem em graus 1, 2 e 3, cada grau corresponde a características específicas, quanto mais finos e menos encorpados menor o grau, quanto mais grossos maior o grau, conheça a baixo quais são os tipos de cabelo, conhecê-los e identificar o seu vai ser importante na hora de fazer a escolha do modelo de corte de cabelo:

  • Cabelo Liso;
  • Cabelo Ondulado;
  • Cabelo Cacheado;
  • Cabelo Crespo;

3. Consulte o Cabeleireiro Para Escolher o Modelo de Corte de Cabelo

Modelo de Corte de Cabelo em 3 Dicas de Sucesso
Para definir o modelo de corte de cabelo consulte um profissional qualificado, ele saberá te ajudar a fazer a escolha de corte de cabelo ideal para você.

Mesmo tendo todas essas informações sobre o modelo de corte de cabelo, tenha em mente que o cabeleireiro é o melhor amigo da mulher na hora de mudar as madeixas, portanto troque uma ideia com seu cabeleireiro, explique qual modelo de corte de cabelo está idealizando com base nas informações sobre os tipos de rostos e cabelos, e com certeza fazendo toda essa junção o modelo de corte de cabelo será garantido com sucesso.

E você, o que achou do modelo de corte de cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here