Mechas Coloridas – Dicas




Mechas Coloridas – DicasAs mechas coloridas vez ou outra aparecem nas cabeças das famosas como, katy Parry, Demi Lovato, Avril Lavigne e algumas celebridades. Elas são divertidas e tendência da estação.
As mechas coloridas vão desde as trabalhadas em uma única cor até as mescladas com várias cores, como arco-íris, todas são lindas, e o que mais vale, é claro, é dar o seu toque de personalidade aos cabelos, elas também transmitirem ares de modernidade é claro.

Mas não se engane, apesar de parecerem simples, conforme a técnica que irá utilizar se não fizer corretamente você poderá danificar seus cabelos.

No artigo de hoje explicaremos quais são os métodos mais utilizados para fazer as mechas, e como trabalhar corretamente, para não danificar os fios de cabelos, confiram.




As mechas coloridas são para qualquer pessoa?

No geral quando se fala em mechas coloridas nos vem logo a cabeça que elas combinam com pessoas jovens, e sem dúvida, este é o público que mais se identifica com o look, mas não é regra viu.

Vale ressaltar que cada pessoa possui suas particularidades e não existe padrão que estabeleça a idade e tipo de cabelo que podem com as mechas coloridas.

Tomada a decisão de fazer as mechas coloridas, é hora de escolher a cor, pois bem, anote aí quais são os tons tendência da estação e não saem da cabeça das famosas:
Azul, lilás, pink e verde.



Métodos mais utilizados para fazer as mechas coloridas

Mechas Coloridas – DicasMechas coloridas definitivas– as mechas mais destacadas, ou seja, de cores mais fiéis e fortes, são as trabalhadas por cima da descoloração.

Primeiro devemos fazer a descoloração, com ox e pó descolorante, para cabelos muito escuros, grossos e resistentes utiliza-se ox de 30 ou 40 volumes, e para cabelos finos e frágeis ox de 20 volumes.

Aplica-se o produto em pontos estratégicos, as mechas poderão ser costuradas ou em transparências, no geral na parte superior dos cabelos, de resto é como se estivesse trabalhando mechas tradicionais. Aguardamos o tempo de descoloração até alcançar o fundo de clareamento desejado e enxaguamos os fios.

Observe o fundo de clareamento deste cabelo, caso seja o alaranjado, ele poderá interferir no resultado da cor fantasia, ou seja, enquanto mais claro for o cabelo mais fiel será a cor da tintura aplicada.

Após remover o produto, descolorante e ox, dos fios é só aplicar a coloração nas madeixas, o mercado oferece uma gama muito grande de cores fantasia, você pode inclusive fazer as mechas com tinturas corretoras ou intensificadoras.

Dica: conheço uma linha bem bacana, chama-se Colori Pazzi (Tec Italy), esta linha já vem pronta para aplicar nas mechas, nem é necessário acrescentar ox, o que diminui os danos causados a fibra capilar decorrente da descoloração.

Mechas Coloridas – DicasAo aplicar a cor fantasia você notará de imediato a nuance das mechas coloridas, caso prefira trabalhar mais de um tom, ou cor, aplique nas mechas separadamente e tenha cuidado para que uma não entre em contato com outra, evitando assim manchar.

Quanto aos cuidados, estes são os mesmos que recomendamos para cabelos com luzes ou mechas tradicionais, os danos causados a fibra capilar são iguais.

Os cuidados para manutenção são:

Use shampoos específicos para cabelos tingidos, e também condicionador. Não enxague os cabelos com água muito quente, invista nas hidratações profundas de tempos em tempos, geralmente a cada 15 dias. Massageie mecha a mecha ao aplicar a máscara de hidratação ou nutrição, para melhor absorção do produto. Evite usar o shampoo anti resíduo antes das hidratações, pois poderá haver o desbotamento da cor.

O leave in também é uma ótima pedida para quem possui os cabelos com mechas coloridas, já que ele protege os fios, evita o desbotamento da cor e ressecamento dos fios também.

Mechas Coloridas – DicasMechas coloridas temporárias– se você ainda está insegura quanto ao resultado das mechas coloridas em seus cabelos, saiba que poderá apostar nas mechas coloridas temporárias, as que vão saindo das madeixas com as lavagens.

São métodos fáceis de utilizar como, aplicação de spray, tintas laváveis, tonalizantes e até mesmo apliques.

O resultado não será tão visível se comparado ao método permanente, visto que no primeiro, houve uma prévia descoloração para aplicação da cor, portanto, caso os cabelos sejam de tom escuro suas mechas coloridas terão cores menos destacadas e mais fechadas.

Portanto, é necessário que o fundo de clareamento não interfira na cor fantasia para um resultado mais fiel da cor aplicada, o que se consegue com a descoloração prévia da mecha.

Mechas Coloridas – DicasO lado bom do método de aplicação de mechas temporárias é que antes de partir para o método definitivo você poderá experimentar as mais variadas cores, até que chegue a uma predileta, ou só brincar e ousar mesmo.

E você já fez mechas coloridas na cabeleira? Comente sua experiência no site, e até a próxima.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here