Mechas em Cabelos Escuros




Mechas em Cabelos EscurosVocê já deve ter notado, que hoje em dia a tendência é acrescentar tons e reflexos aos cabelos tingidos (ou naturais) para adicionar leveza e movimento ás madeixas, os cabelos monocromáticos já não são a preferência nas ruas, mechas de todas as formas e tons estão de volta e em grande estilo para completar o visual. Mas, mechas em cabelos escuros pode?




Mechas em cabelos escuros compõem o look e são bem interessantes, muitas celebridades usam e abusam do visual. No artigo de hoje nós mostraremos como estas famosas usam seus cabelos, com mechas, listados, luzes, lowlights e novas técnicas de pintura.

Mechas em cabelos escuros – o que é mais usado

No Brasil a quantidade de mulheres que faz uso das tintura de cabelos vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, e muitas dessas mulheres gostam de brincar com tons em seus cabelos, portanto, além da tintura para cobertura dos fios brancos, ainda buscam acrescentar cores variadas, pois é uma forma simples de animar e dar um up diferenciado nos fios.

Um dos looks mais populares da atualidade são as californianas. Os tons imitam o efeito bonito de brilho de sol nos cabelos. As descolorações de hoje também não são de cor uniforme como costumavam ser no passado. Listras em vários tons ou em degrade, para efeito mais natural, são as preferidas.



Os fabricantes de cosméticos estão se adaptado à nova tendência e começam a desenvolver produtos para atender a este público, produzem uma variedade de tons harmoniosamente equilibrados para combinarem uns com os outros, nas madeixas.

Existem até mesmo marcas que fabricam kits para fazer as luzes em casa, de maneira fácil e rápida.

Mechas em cabelos escuros- descolorações para definir e destacar

Os destaques são geralmente em graus diferentes nos cabelos descoloridos. As mechas ficam bem em cabelos de qualquer cor e têm a vantagem de não expor todo o cabelo á descoloração. Agora, o efeito chique fica por conta da naturalidade na combinação dos tons, as celebridades gostam de se mostrar sempre lindas como se tivessem acabado de voltar das férias na praia, ou tivessem nascido com cabelos maravilhosos e sempre protos para qualquer ocasião.

A melhor maneira de criar esta naturalidade nas mechas em cabelos escuros é matizando, o método evita mudanças bruscas de cor e, portanto, produz uma aparência natural e bem bacana.

Mechas Lowlights

Lowlights são o oposto das luzes. Fios mais escuros para adicionar profundidade e brilho aos cabelos. Originalmente, as lowlights foram desenvolvidos para cabelos brancos. As cores mais escuras foram usadas para tingir os fios de cinza para misturá-los ao resto dos brancos, efeito bem natural, já que no resultado final é bem parecido mesmo com grisalho. No processo, os cabeleireiros reconheceram que este método também cria uma ilusão de ótica. Os filamentos mais escuros pareciam adicionar volume ao cabelo.

Portanto, este tipo de mecha é excelente para quem tem cabelo fino e de pouca densidade. Os tons utilizados deverão ser mais escuros que a cor atual dos cabelos.

Mechas vermelhas

Quem tem cabelos castanhos e já experimentou tingi-los de vermelho, provavelmente conhece esta situação:

– Quando tingimos os fios sem antes fazer uma prévia descoloração as mechas são poucos visíveis. Para fazer mechas vermelhas de tons mais vivos em cabelos escuros, o procedimento requer descoloração dos fios antes da aplicação da tintura. Sem prévia descoloração também da certo, mas as mechas vermelhas ficam pouco visíveis.

Luzes vermelhas tem uma vantagem também sobre as demais, a pouca exposição dos fios ao descolorante, já que basta o clareamento até o fundo alaranjado (mais rápido) para poder aplicar a nuance vermelha.

Luzes vermelhas são mais fáceis e rápidas de fazer.

Mechas de dois ou três tons

Sol, praia e piscina no verão clareiam naturalmente os cabelos. Estas mechas em cabelos escuros são bem interessantes porque criam vários tons mais leves. Multe sombreadas as mechas tom-sobre-tom imitaram este efeito. Os tons combinam harmoniosamente o efeito é ainda mais bonito.

Quando se trabalha em dois ou três tons a combinação entre eles é essencial para um look mais leve e natural.

Mechas em cabelos escuros- das celebridades

Mechas de Salma Hayek

Mechas em Cabelos Escuros

Salma Hayek é linda naturalmente e com estes cabelos é de arrasar. Ela acrescentou mechas douradas em tom mais fechado para proporcionar efeito de sol e mar.

Repare que um cabelo bem trabalhado não tem mudanças bruscas nos tons, a passagem do escuro para o claro é bem sútil.

Existem muitos tons lindíssimos de loiro além do platinado (mais popular) vale a pena experimentar um.

Mechas de Katy Perry

Mechas em Cabelos Escuros

São combinações de tons muito bonitos (roxo e preto). As mechas em cabelos escuros como os pretos, também poderão ser trabalhadas em azul, no final do artigo você confere as nossas sugestões.

Mechas de Jennifer Aniston

Mechas em Cabelos Escuros

Mais uma celebridade que se rendeu ao charme das misturas de tons das mechas em cabelos escuros, a raiz está bem mais escura que o comprimento e esta transição de tons é feita de maneira bem suave, os cabelos ressaltaram ainda mais a cor dos olhos de Jennifer além de adicionar mais cor á pele.

Mechas em cabelos escuros e curtos

Mechas em Cabelos Escuros

As mechas também podem ser trabalhadas em cabelos curtos, basta poupar a raiz do clareamento para que o efeito apareça, ou ainda apagá-la caso tenha cabelos brancos e necessite dar cobertura nos fios da raiz.

Mechas em cabelos escuros- Qual a cor funciona melhor com …

… Cabelo loiro?

Cabelo loiro parece delatar qualquer erro de coloração, por menor que seja. Mechas em cabelos loiros deverão, portanto, parecerem naturais. Luzes ou mechas sutis e mais claras em cabelos naturalmente loiros são muito bonitas, o contraste é tão pouco que os intervalos de retoques se estendem por meses. As naturalmente loiras podem escolher tons platinados ou, alternativamente, tons quentes de loiro-mel para mechas largas criando profundidade.

… Cabelo castanho?

Mechas em variações de vermelho são tons interessantes para cabelo castanho. Se o cabelo é castanho escuro, recomendamos uma previa descoloração antes da coloração das mechas. Caso contrário, as mechas vermelhas tenderão a desaparecer em meio ao cabelo castanho escuro após algumas lavagens.

… Cabelo vermelho?

Luzes em cabelos vermelhos são ótimas para criar efeito de profundidade, o mesmo vale para algumas mechas em tons de ouro ou cobre. Mechas em vermelho-cereja revelam a beleza dos cabelos de tons vermelho escuro. É importante optar por cores quentes para luzes nos cabelos vermelhos. Os tons quentes realçam a beleza da pele.

… Cabelos pretos?

O mais escuro de todos os tons também pode ser trabalhado em mechas, com azul ou roxo. Cores marítimas são tendência para o cabelo preto ou muito escuro. Antes, portanto, assim como nas mechas vermelhas, o cabelo precisa de uma prévia descoloração. Caso contrário, as mechas dificilmente serão notadas. Se não gosta de mechas azuis, você pode optar por tons de roxo. Na tendência atual, é importante que as mechas azuis predominem sobre todo o resto, se quiser criar efeito de profundidade.

E você já brincou com os tons em seus cabelos, ou já fez mechas em cabelos escuros? Comentem no site e até o próximo.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

8 COMENTÁRIOS

  1. Meu cabelo é castanho escuro e desejo fazer mechas nele, porém, não quero mechas ‘bem’ loiras! Desejo algo mais discreto digamos assim. Que cor seria perfeita para as mechas?

  2. Boa tarde. Meu cabelo é castanho escuro, e fiz ombre hair em tom de chocolate 6.7, mas gostaria de clarear um pouco. Tem como ? Obrigada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here