Implante Capilar em 4 Informações Importantes




Implante Capilar
O implante capilar pode ser uma ótima opção para quem sofre com a calvice, porém antes é necessário saber se está apto para fazer o transplante capilar.

Procurando por informações sobre o implante capilar? Veja aqui tudo que você precisa saber a respeito do implante capilar!

A perda de cabelos é ocasionada por diversos motivos que variam desde à fatores de pré-disposição genética a fatores psicológicos como o estresse.

Algumas destas situações podem ser irreversíveis e com isto a calvice passa a ser algo bastante incômodo, pois os cabelos são o cartão de visitas para a maioria das pessoas.




Por este motivo o implante capilar pode ser uma ótima solução para resolver em definitivo a falta de cabelos, porém antes disso é preciso saber todas as informações que envolvem o processo.

Pensando em te ajudar a saber mais sobre o implante capilar criamos este texto com tudo que você precisa saber sobre implante capilar, confira!

4 Dicas de Sucesso Sobre Implante Capilar

1. O que é o Implante Capilar?

O implante capilar é uma técnica que surgiu na década de 1930, através do dermatologista japonês Dr. Shoji Okuda, ele criou um método que fazia pequenos enxertos do couro cabeludo para reconstruir queimaduras de vítimas da guerra.



Em 1950 um outro dermatologista chamado Dr. Norman Orentreich aperfeiçoou a técnica para usá-la em casos de calvice, que percebeu que os fios quando transplantados para uma área afetada mantinham suas características. Entretanto os resultados para aquela época ainda eram bem inferiores do que os de hoje.

Somente em 1994 foi descoberto o que faltava para um implante capilar efetivo: a unidade folicular. Desta maneira hoje é possível fazer implantes de unidades foliculares com bons resultados e sem precisar lesionar a área doadora para o implante capilar.

2. Técnicas Utilizadas no Implante Capilar

Para fazer o implante capilar existem duas principais técnicas, a primeira se chama FUE (Follicular Unit Extraction), nesta técnica os folículos capilares são extraídos individualmente, onde cada pequeno enxerto contém até três fios capilares para que sejam aplicados na área afetada pela calvice.

Este processo permite que sejam implantados três mil fios por sessão apenas, tem duração média de quatro horas, a recuperação é muito tranquila, podendo ser feita tanto em homens e quanto em mulheres.

A outra técnica se chama FUT (Follicular Unit Transplantation), consiste na retirada de uma faixa do couro cabeludo para ser feito o implante capilar na área afetada pela calvice. Esta técnica é menos demorada, porém deixa uma cicatriz maior no couro cabeludo, também pode ser feita em ambos os sexos.

3. Quem pode fazer o Implante Capilar?

Implante Capilar Tratamento Com Medicamentos
Dependendo do grau de calvice pode ser que o implante capilar não seja necessário, sendo indicado tratamentos via medicamentos para crescimento capilar.

O implante capilar pode ser feito por homens e mulheres, porém a maior procura pelo procedimento é feita por homens devido a uma herança genética. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde até os 50 anos de idade a maioria dos homens tendem a perder parte dos cabelos.

Porém, mesmo com o paciente tendo todas as evidências para fazer um implante capilar é de suma importância passar primeiramente pela avaliação do médico especialista, que fará uma análise minuciosa para estabelecer qual a melhor forma de fazer o tratamento para calvice.

Pode ser que o implante capilar seja sugerido pelo cirurgião, entretanto pode ser também que dependendo do grau da calvice seja indicado apenas o uso de medicamentos tópicos que podem proporcionar excelentes resultados.

4. Recuperação do Implante Capilar

A recuperação do implante capilar é rápida variando de sete a dez dias, entretanto mesmo após este período é necessário evitar atividades que demandem esforço físico, não tomar sol, não fazer uso de boné ou capacete, banhos de piscina e mar por 15 dias.

Para a lavagem dos fios após o implante capilar deve ser feita com uma técnica adequada devidamente explicada no pós-operatório pela equipe médica. E durante a recuperação a medicação é de suma importância, aliada com compressas geladas que ajudarão a trazer de volta a irrigação do local.

E você, o que achou do implante capilar? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here