Hidratação Para Cabelos Ressecados em 4 Receitas Caseiras Fantásticas!




Hidratação Para Cabelos Ressecados
A hidratação para cabelos ressecados é uma excelente maneira de nutrir os cabelos ressecados mantendo-os saudáveis!

Procurando por hidratação para cabelos ressecados? Veja aqui as melhores opções de hidratação para cabelos ressecados para cuidar das suas madeixas!

Para cuidar dos cabelos no dia a dia é importante investir em uma hidratação para cabelos ressecados que ajudará a mantê-los bonitos e saudáveis.

Existem diversos tipos de hidratação para cabelos ressecados que podem ser feitas no conforto de casa e o melhor, com produtos caseiros e naturais.




Porém, antes de fazer uma hidratação para cabelos ressecados é necessário saber quais as hidratações caseiras são as melhores para hidratar os fios capilares.

Pensando em te ajudar com a hidratação para cabelos ressecados criamos uma lista com as melhores hidratações caseiras para se fazer em casa, confira!

4 Dicas de Hidratação Para Cabelos Ressecados

1. Hidratação Para Cabelos Ressecados: Banana

Simples e fácil de se fazer a hidratação para cabelos ressecados a base de banana é uma ótima opção para hidratação caseira, leva os seguintes ingredientes:



  • 1 banana madura;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de sopa de óleo de abacate ou abacate maduro.

Bata todos os ingredientes da hidratação para cabelos ressecados em um liquidificador até virar um creme com mistura homogênea, em seguida aplique a hidratação por todo o cabelo exceto na raiz.

Coloque uma touca e deixe agir por uma hora, após esse período lave os cabelos normalmente para retirar a hidratação para cabelos ressecados, finalize com condicionador e deixe secar ao natural.

2. Hidratação Para Cabelos Ressecados: Abacate

O Abacate é uma fruta magnífica por ter uma oleosidade natural que favorece bastante para fazer uma hidratação para cabelos ressecados, basta fazer a seguinte receita:

  • ¹/² abacate maduro;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 gema de ovo.

Misture todos os ingredientes até que tenha uma consistência de creme, espalhe por todos os fios úmidos mas sem passar a mistura da hidratação para cabelos ressecados na raiz, envolva as madeixas em uma touca e deixe agir por meia hora.

Passado o período de ação da hidratação para cabelos ressecados lave em água corrente em temperatura natural e deixe os cabelos secarem sem o uso de secador.

3. Hidratação Para Cabelos Ressecados: Bepantol

O bepantol é um produto farmacêutico de grande excelência na hidratação para cabelos ressecados e com sua versão líquida é possível fazer uma hidratação perfeita, basta usar os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de chá de bepantol líquido;
  • 1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem;
  • 2 colheres de máscara de hidratação a seu gosto.

Misture bem todos os ingredientes, aplique nos cabelos após serem lavados apenas com shampoo, evitando o contato da hidratação para cabelos ressecados com a raiz capilar, coloque uma touca e deixe agir de 20 a 30 minutos.

Após este período de ação enxágue normalmente em água fria de preferência e finalize com o condicionador. Repita o processo da hidratação para cabelos ressecados periodicamente.

4. Hidratação Para Cabelos Ressecados: Mel

O mel é usado para diversas propriedades medicinais e também para hidratação para cabelos ressecados, basta seguir esta receita básica:

  • 100 gramas de mel puro;
  • 10 gotas de óleo de melaleuca;
  • 2 colheres de chá de óleo de rícino ou óleo de mamona;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem.

Misture todos os ingredientes da hidratação para cabelos ressecados no liquidificador e bata até formar uma mistura única em consistência de creme. Deixe os cabelos úmidos e em seguida passe o creme em todas as partes dos cabelos e também no couro cabeludo.

Coloque uma touca térmica e deixe a hidratação para cabelos ressecados a base de mel agir por uma hora. Passado esse período enxágue em água morna e finalize com o condicionador.

E você, o que achou da hidratação para cabelos ressecados? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here