Gel de Cabelo em 3 Informações Importantes




Gel de Cabelo em 3 Informações Importantes
O gel de cabelo é um grande aliado para fazer uma modelagem de cabelo perfeita.

Quer saber como usar o gel de cabelo? Veja aqui dicas para usar o gel de cabelo e deixar as madeixas sempre bonitas.

Para a maioria das pessoas estar com uma aparência agradável começa nos cabelos, e o gel de cabelo permite fazer penteados incríveis ou somente modelar os fios para estarem sempre comportados e belíssimos.

O gel de cabelo é um dos produtos de modelagem para cabelos mais antigos e tem uma versatilidade muito grande para quem deseja fazer penteados firmes e duradouros.




Entretanto ainda existem muitas coisas sobre o gel de cabelo que não são do conhecimento da maioria das pessoas, que acabam por descartar o gel de cabelo apenas pelo que ouviu dizer, ou para não correr o risco.

Para te ajudar a tirar a máscara de vilão do gel de cabelo e ensinar como usar de maneira eficiente o gel de cabelo, confira a seguir as dicas e informações sobre gel de cabelo!

3 Informações Importantes Sobre o Gel de Cabelo

O gel de cabelo usado de maneira correta pode te proporcionar um penteado muito elegante. Aprenda como usar o gel de cabelo e mantenha seu cabelo bonito e comportado por onde for. Veja:



1. O Gel de Cabelo Danifica os Fios?

O gel de cabelo é considerado um grande vilão por provocar danos no cabelo, porém essa é uma falsa informação. Há divergências entre os especialistas sobre o assunto, porém a grande maioria concorda que o gel de cabelo sozinho não consegue danificar os fios, o que acontece é a associação do gel de cabelo à outros tratamentos químicos (alisamentos, luzes, mechas, permanentes, tinturas entre outros).

Portanto se você tem algum procedimento químico no cabelo e deseja fazer o uso do gel de cabelo procure não descuidar da hidratação dos fios capilares e vá periodicamente a um profissional qualificado para tratamentos mais intensos de hidratação capilar.

2. Escolha do Gel de Cabelo

Gel de Cabelo em 3 Informações Importantes
Existem diversos tipos de gel de cabelo disponíveis, qual gel de cabelo usar vai depender do tipo de penteado que você deseja fazer.

Gel Para Cabelo em Espuma: Esse tipo de gel para cabelo é ideal para quem deseja um fixador que não anule o movimento do cabelo e dê realce as madeixas.

Gel Para Cabelo Fixação Média: O gel para cabelo de fixação média é indicado para quem deseja um penteado modelado e com brilho ao mesmo tempo.

Gel Para Cabelo Fixação Extrema: A fixação extrema é para quem precisa de um penteado que fique fixo por várias horas sem correr o risco de se desfazer, nesse caso o indicado é o gel para cabelo de fixação extrema.

A diferença entre os tipos de gel para cabelo está na densidade do gel. Enquanto a espuma é menos densa, a fixação média e principalmente a fixação estrema é mais espessa.

3. Passando o Gel de Cabelo

Independente do tipo de gel de cabelo escolhido, um passo super importante para passar o gel no cabelo é que os fios estejam limpos, pois passar o gel de cabelo nos fios sem lavar é correr o risco que o cabelo fique sem brilho e extremamente oleoso.

Para espalhar o gel de cabelo primeiramente modelo as madeixas de acordo com o estilo que pretende deixar os fios do cabelo, em seguida aplique um pouco do gel de cabelo na mão e comece espalhando pelo alto da cabeça até as pontas do cabelo. Para facilitar você pode usar um pente para espalhar melhor o gel no cabelo todo.

O ideal é aplicar o gel de cabelo nos fios úmidos, para facilitar na modelagem. Algumas marcas de gel de cabelo contém álcool na fórmula, o que indica que a modelagem do cabelo só ficará fixa após o álcool do gel de cabelo evaporar, depois disso você terá um penteado firme e com possibilidade remota de se desfazer.

Aprendeu como usar o gel de cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here