Esfoliação Capilar – Um Santo Remédio Para os Cabelos




Esfoliação Capilar – Um Santo Remédio Para os CabelosA esfoliação capilar é uma ótima maneira de combater as impurezas que ficam agarradas no nosso couro cabeludo, além da oleosidade e dos resíduos, como o da poeira. É muito boa para pessoas que enfrentam queda de cabelo, oleosidade, caspa, seborreia ou tem fios crespos. Que tal aproveitar dos benefícios desta técnica de limpeza do couro cabeludo e dos cabelos, tirando as tuas dúvidas no artigo que preparamos para você. Veja!




Podemos definir a esfoliação capilar como uma técnica para limpar profundamente não só os cabelos, mas principalmente o couro cabeludo. O resultado desta limpeza profunda é a prevenção da queda dos cabelos, o fim da caspa e da seborreia e a eliminação do aspecto de sujo deixada pelos cabelos oleosos. Para que o resultado apareça é preciso aplicar o esfoliante capilar, pelo menos duas vezes por semana no couro cabeludo, massageando por alguns minutos.

 As vantagens da esfoliação capilar

Um couro cabeludo mais limpo e saudável significa a melhora da circulação de nutrientes, a esfoliação capilar desintoxica, o que estimula o crescimento maior dos fios de cabelo.

Durante a massagem no couro cabeludo na hora da esfoliação capilar, você estará desobstruindo os poros, em consequência os fios vão crescer mais fortes e mais saudáveis.



Como por exemplo, imagine o pavimento da sua casa, antes de passar a cera, você varre, passa um pano com água, resultado, quando chega a hora da cera, basta pouco e ele fica brilhando. É praticamente assim que funciona, a esfoliação capilar, limpa bem a área a ser tratada para quando o shampoo e o creme forem aplicados, a absorção é se tornar maior e os nutrientes serem aproveitados da melhor maneira.

Esqueça a oleosidade indesejada dos cabelos, a esfoliação capilar feita 2 vezes por semana vai eliminá-la bastante.

Um esfoliador capilar pode custar entre R$ 15,00 e R$ 60,00, depende da marca que você optar, o que não significa que o mais barato seja de qualidade inferior, pelo contrário, o efeito é sempre o mesmo, a diferença de preço é uma questão somente de quem fabrica.

De qualquer modo, peça um conselho para o seu cabeleireiro, assim como de quanto em quanto tempo à esfoliação capilar é necessária particularmente no seu caso.

Esfoliação Capilar Caseira

Você poderá fazer uma receita caseira para esfoliação capilar: basta mistura uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de iogurte natural e aplicar no couro cabeludo, massageando por dois minutos, em seguida, lavar normalmente os cabelos.
 

 



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

COMPARTILHE
Artigo anteriorCortes de Cabelos- Dúvidas
Próximo artigoFranja Curta

6 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a dica, sempre procurei um produto que acabasse com a oleosidade de meu cabe, que fica com um aspecto horrivel. Vou fazer o teste com o esfoliante capilar, espero que dê certo. Parabens pelo site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here