Escova de Verniz em 4 Dicas de Sucesso




Escova de Verniz em 4 Dicas de SucessoQuer saber dos benefícios da escova de verniz? Confira aqui todas as informações sobre a maravilhosa escova de verniz.




Quem não gosta de estar com o cabelo sempre bonito e arrumado? Todo mundo! Principalmente as mulheres, pois um cabelo em dia é sinal de ótimo bom humor e auto confiança.

A escova de verniz vem para auxiliar as mulheres nesse cuidado, deixando as madeixas lisas e comportadas, além de ter a vantagem de agredir menos o cabelo.

Outra excelente vantagem da escova de verniz é o tratamento dos fios durante o processo de alisamento, o que é simplesmente fantástico!



Vamos aprofundar mais? Para te informar sobre todas as vantagens por trás da escova de verniz e o seu processo, traremos a seguir todas as informações que você precisa saber sobre a maravilhosa escova de verniz, confira!

4 Informações Importantes Sobre Escova de Verniz

A escova de verniz é uma das ótimas opções que vieram assumir a velha progressiva com formol, proibida em 2009 pela Anvisa. Além de ser um tratamento químico livre de formol, a escova de verniz tem uma série de outros benefícios, porém exige certos cuidados. Para você ficar por dentro do assunto confira a seguir tudo sobre escova de verniz:

1. Como é Feita a Escova de Verniz

É feita em salão por profissionais gabaritados. A escova de verniz se inicia com a lavagem do cabelo com um shampoo anti resíduos para tirar os resquícios e demais partículas que podem estar nos fios capilares, depois é retirado o excesso de umidade com uma toalha seca e o cabelo é secado com secador em temperatura média a fria.

Feito isso, o produto para a escova de verniz será aplicado no cabelo mecha por mecha, deixando posteriormente o produto agir no cabelo por um tempo determinado. Para finalizar a escova de verniz é feita a escova e prancha no cabelo, a fim de fazer com que as substâncias penetrem e as cutículas se fechem.

A escova de verniz demanda menos tempo e os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia sem aquele antigo transtorno de ter que deixar o cabelo sem lavar e ser preso por uma semana, além de não conter formol na fórmula.

2. Cuidados Com a Escova de Verniz

Existem alguns cuidados importantes a serem observados antes de fazer a escova de verniz, uma deles é se certificar da saúde do seu cabelo para receber a escova de verniz. Muitas mulheres se deixam levar pela ilusão de tratar os fios na escova de verniz, além de alisá-los é claro! Porém não é bem assim, se os fios estiverem muito danificados isso pode prejudicar o seu cabelo.

Outra observação importante é fazer o teste de mecha no cabelo antes de realizar a escova de verniz, para saber se não haverá nenhuma reação adversa do produto no seu organismo ou no cabelo. Faça o teste em uma mecha escondida atrás do cabelo, assim caso você tenha alguma reação fica mais fácil tratar uma mecha só e que esteja escondidinha.

Vale sempre salientar a atenção aos produtos usados para a escova de verniz e a confiança no profissional que irá realizar o procedimento. Caso você tenha qualquer irritação ou ardência nos olhos desconfie porque a escova de verniz foi desenvolvida livre de formol e para não causar qualquer tipo de irritação.

Busque também informações sobre o profissional que pretende fazer a escova marroquina, mesmo que já seja um cabeleireiro que você esteja habituada. Converse com outras clientes que frequentam o salão e que já realizaram a escova marroquina para ter uma ideia da qualidade do seu profissional quanto a esse procedimento em específico, faça isso discretamente para não constranger ninguém.

3. Manutenção da Escova de Verniz

Em geral a escova de verniz tem duração de quatro meses, porém isso vai depender dos seus cuidados com o cabelo após fazer a escova de verniz. Eles podem te ajudar até a prolongar o efeito da escova de verniz.

Quando achar que precisa de um retoque, após esse período de quatro meses você pode voltar tranquilamente para repetir o processo da escova de verniz e garantir que o efeito liso das suas madeixas permaneça.

4. Cuidados Pós Escova de Verniz

Escova de Verniz em 4 Dicas de Sucesso
A manutenção da escova de verniz no dia a dia pode ser feita com marcas de produtos para cabelo populares ou com marcas profissionais indicadas e adquiridas com o seu cabeleireiro mesmo.

Fez a escova de verniz? Cuide dos fios com produtos adequados para cabelos quimicamente tratados! Por mais que a escova de verniz não contenha formol, ainda assim é um tratamento químico e existem diversas marcas de qualidade de produtos específicos para cabelos quimicamente tratados, basta escolher.

Depois de investir em shampoo, condicionador e creme de tratamento específicos para cabelos com química, tenha o cuidado de lavar as madeixas de duas a três vezes por semana, fazer hidratação em casa uma vez por semana e assim desfrutar com qualidade dos benefícios da escova de verniz.

Gostou da escova de verniz? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here