Quer conhecer mais sobre a escova de queratina? Conheça aqui todas as informações que você precisa saber antes de fazer a escova de queratina!
Cuidar dos cabelos é um processo automático para todas as mulheres, pois sempre desejam manter as madeixas arrumadas para se sentirem bonitas, atraentes, confiantes além de manter o cabelo saudável.
Por isso alisar os cabelos têm se tornado um dos processos químicos mais realizados pelas mulheres, já que permite ter os fios capilares sempre lisos e arrumados sem muito esforço.
A escova de queratina é um desses produtos com essa vantagem de deixar os cabelos lisos, além de conjuntamente ao processo de alisamento tratar os fios capilares para mantê-los saudáveis, cheios de brilho e vitalidade.
Para você entender os benefícios de se fazer uma escova de queratina e todas as questões que envolvem a escova de queratina vamos te contar a seguir tudo sobre escova de queratina, confira!
A perda de queratina do cabelo tende a deixar os fios enfraquecidos e a escova de queratina fará a reconstrução da queratina no cabelo, além de deixar as madeixas sem volume e frizz. Conheça um pouco mais sobre a escova de queratina a seguir:
A escova de queratina é semelhante às demais, porém seu poder de reconstrução é bem maior. O principal agente dessa escova é justamente a queratina, uma proteína fibrosa que cria uma película protetora que envolve os fios preenchendo as fissuras capilares tornado-os mais fortes, resistentes, macios e brilhantes.
Para fazer a escova de queratina primeiramente o cabelo será lavado com shampoo para auxiliar na abertura das cutículas dos fios. Depois é aplicada a queratina no cabelo para agir por cerca de 15 minutos, em seguida é feito um enxágue caprichado e aplicado o selante que ficará no cabelo por 20 minutos.
Após esse período o cabelo será finalizado com secador e chapinha, e permanecerá sem lavagem por 48 horas para fixação e ação do produto nos fios capilares. Passadas as 48 horas de ação da escova de queratina é só lavar as madeixas e curtir o efeito.
Com uma duração considerável de 3 meses, a maior durabilidade da escova de queratina irá depender dos cuidados com o cabelo e fazer a escova de queratina é apenas o primeiro passo para deixar suas madeixas bonitas e saudáveis, pois existem outros métodos após a escova de queratina para manter a durabilidade da escova e também para manter o cabelo saudável.
Aderir a produtos para o cabelo como shampoo e máscara de tratamento com pH baixo, fazer hidratações periodicamente e o uso de protetor térmico para o cabelo são maneiras excelentes de garantir a duração da escova de queratina e ainda ter as madeixas saudáveis.
Uma dica legal para quem não sabe quais produtos comprar para cuidar do cabelo após a escova de queratina é conversar com o seu cabeleireiro. Peça a ele dicas de como cuidar do seu cabelo, quando lavar, quais produtos usar, como secar… Não sinta vergonha em perguntar, pois somente um profissional pode te dar as informações corretas e sanar todas as suas dúvidas.
A escova de queratina é recomendada principalmente para mulheres com cabelos sensíveis, quebradiços ou que já passaram por algum tipo de transformação química. Pois fazer colorações, mechas, alisamentos e diversos outros processos químicos deixam o cabelo bem fraco e a escova de queratina garante a recuperação dos fios também por usar diretamente a queratina.
Isso quer dizer que as demais mulheres que estão com os cabelos saudáveis não pode fazer? Podem sim mas com a ressalva de fazer uma análise capilar primeiro, pois a queratina já é um componente natural da estrutura capilar e é preciso saber se houve perda da mesma para se justificar a necessidade da escova de queratina.
Cuidar dos fios capilares antes de estarem muitos danificados é o ideal para garantir que o cabelo esteja sempre saudável, além da escova de queratina deixá-los lisos, sem volume e sem frizz, a contra indicação da escova de queratina também se referente aos cabelos afros, pois a fórmula da escova de queratina no caso das madeixas afro pode fazer um efeito rebote, danificando os fios capilares.
As grávidas também o aconselhável é procurar aconselhamento do seu obstetra antes de arriscar fazer a escova de queratina, pois só ele saberá se não vai interferir na sua saúde e do seu bebê.
O excesso de queratina pode causar alguns danos aos fios capilares, como ressecamento dos fios, dessa forma é de suma importância conferir com seu cabeleireiro a necessidade de continuar fazendo a escova de queratina.
Outro dano recorrente é quanto a temperatura da chapinha. Sabe-se que as profissionais atingem uma temperatura bem elevada, porém as fibras capilares suportam no máximo 200ºC e uma temperatura superior a isso vai queimar e danificar o cabelo. Entretanto só será perceptível os danos à medida que a escova de queratina for saindo do cabelo.
O que achou da escova de queratina? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!
Este post foi modificado em 5 de janeiro de 2018 06:20