Doação de Cabelo em 5 Dicas de Sucesso Para Doar o Seu!




Doação de Cabelo
Para fazer a doação de cabelo é preciso saber de algumas informações importantes antes de doar os cabelos.

Quer saber como fazer doação de cabelo? Veja aqui todas as informações que você precisa saber para doar cabelos!

Atualmente são inúmeras as pessoas em tratamento de câncer no país, entre todos os efeitos colaterais do tratamento, um desagradável está relacionado com a aparência e como as pessoas veem a pessoa em tratamento de câncer.

Devido a agressividade do tratamento os fios capilares caem drasticamente, fazendo com que o paciente precise raspar a cabeça a fim de evitar a tristeza em ver os fios caírem dia após dia.




Nesse momento as perucas são grandes aliadas dos pacientes em tratamento de câncer, que através de doação de cabelo de milhares de pessoas e serviços voluntários na confecção das perucas conseguem cuidar de sua aparência.

Para fazer a doação de cabelo existem informações a serem conhecidas como o comprimento dos fios a serem doados, que tipo pode ser doado, como doar e onde doar.

Pensando em te ajudar com a doação de cabelo criamos este texto com todas as dicas que você necessita saber para poder doar os cabelos para uma instituição, confira!



5 Dicas Importantes Sobre Doação de Cabelo

1. Doação de Cabelo: Quantos Centímetros Doar?

Uma das maiores dúvidas das mulheres para doação de cabelo é a respeito da quantidade de cabelo que pode ser doada, pois existe um mínimo de centímetros para doação.

A metragem mínima permitida para doação de cabelo é de 20 centímetros, pois para confeccionar a peruca se perde em média 5 centímetros.

Porém, algumas instituições costumam aceitar doação de cabelo com 10 centímetros, para confecção de franjas ou perucas bem curtinhas.

O ideal mesmo é procurar se informar antes para saber os critérios da instituição desejada ou pesquisar uma que se enquadre na quantidade de cabelo que você deseja doar.

2. Doação de Cabelo: Que Tipo de Fio Pode Ser Doado?

Quanto a essa questão não há polêmica, qualquer tipo de fio pode ser usado para doação de cabelo, independente de ser liso, cacheado, encaracolado ou crespo.

Para a doação de cabelo as madeixas também podem ter química, como coloração e progressiva, se atentando apenas para não doar fios modelados com chapinha, babyliss ou secador.

3. Doação de Cabelo: Comunicar o Cabeleireiro

É muito importante na hora de cortar as madeixas para fazer a doação de cabelo comunicar o cabeleireiro das intenções de doar os fios capilares.

Para que primeiramente possa ser feito a retirada dos fios a serem doados, ficando em seguida liberado para fazer um corte da maneira que a cliente desejar.

4. Doação de Cabelo: Como Embalar?

Para fazer a doação de cabelo é importante ter cuidado na hora de embalar os cabelos para doação, a fim de evitar que se danifiquem no processo de entrega.

Quando forem cortados os fios, mantenha o elástico que foi fixado para fazer a marcação do comprimento a ser doado, coloque as madeixas dentro de um saco plástico e o feche completamente.

5. Doação de Cabelo: Onde Doar?

Existem diversas instituições, inclusive de atendimento online, que aceitam doação de cabelo para a confecção de perucas e também em comprimentos menores para confeccionar as franjas das perucas.

Em todas será preciso preencher um formulário de doação que irá te permitir acompanhar os passos da doação de cabelo e saber com toda certeza que ela foi entregue corretamente.

Entretanto, caso queira também é possível fazer a doação anônima, que neste caso não te permitirá ter acesso ao destino dos cabelos doados.

Após esta escolha é hora de doar os cabelos, isto pode ser feito pessoalmente ou através dos correios, basta pedir o endereço para envio no ato da inscrição para a doação de cabelo.

E você, o que achou da doação de cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here