Dicas Para Cabelos




Dicas Para CabelosVocê sabe cuidar corretamente dos seus cabelos? No artigo de hoje vamos esclarecer as dúvidas que mais rondam a cabeça da mulherada sobre cabelos, confira nossas respostas às perguntas mais frequentes, as melhores dicas para cabelos e como manter a beleza e saúde destes fios.

Dicas para cabelos- caspa pode dar em qualquer um?

Sim, a caspa ou descamação do couro cabeludo pode acometer qualquer um, e todos os tipos de cabelo, desde o mais oleoso ao mais seco. A caspa poderá acontecer devido á vários fatores que vão desde o surgimento de fungos até disfunções das glândulas sebáceas e hormonais. A dica para quem possui salão é estar higienizando constantemente os materiais de trabalho, escovas, pentes, etc.

Dicas para cabelos- escova progressiva e alisamento são diferentes?

Como o próprio nome diz escova progressiva alisa progressivamente, enquanto mais você fizer mais lisos os cabelos ficarão, todo o cabelo recebe o produto a cada três meses aproximadamente. Já o alisamento é a técnica que permite o efeito liso e permanente já na primeira aplicação, não sendo necessário o retoque nas regiões já quimicamente tratadas dos cabelos, o que realiza é o retoque da raiz e geralmente a cada quatro meses. A dica é, para cabelos muito encaracolados ou afros somente a progressiva não surte resultado de alisamento, a conciliação dos dois procedimentos (alisamento e progressiva) poderá oferecer efeito mais natural às madeixas.




Dicas para cabelos- amarrar o cabelo pode arrebentar os fios?

Sim, e de duas formar, arrebentando ou caindo (pela raiz). Cabelos afros ou cacheados são os mais prejudicados, porque são frágeis. Quando exercemos muita tração nos fios, amarração muito apertada, traumatizamos a raiz dos cabelos isto consequentemente poderá desencadear uma alopecia de tração.

Dicas para cabelos- posso lavar os cabelos todos os dias?

Sim, a higienização capilar é essencial para manter as madeixas saudáveis, o que não pode é ter o hábito de dormir ou amarrar os fios molhados. A dica de lavagem dos cabelos é evitar esfregar o couro cabeludo com as unhas, e sim com as pontas dos dedos sem exercer muita pressão, para que não desencadeie uma superatividade das glândulas sebáceas.

Dicas para cabelos- é verdade que os cabelos se acostumam com um shampoo ou condicionador, e então devem ser trocados?

Não, o que acontece é que com o passar do tempo, a constante utilização do mesmo shampoo poderá acarretar o acúmulo de algum resíduo nos fios, principalmente os direcionados á cabelos secos, que tendem a agregar componentes de fixação, para hidratação, a suas fórmulas, então a dica é fazer uma reavaliação das reais necessidades da cabeleira para estar trocando de produto, ou aplicando um shampoo anti-resíduos.



Dicas para cabelos- qual o melhor shampoo, com ou sem sal?

Na realidade o valor que se deu aos produtos sem o sal (cloreto de sódio) foi bem maior que o real. A função do sal no shampoo é de fazer espuma, na quantidade certa, não prejudica os fios, o que é mais válido de se ressaltar, para saúde capilar, nos produtos, tanto shampoos quanto condicionadores, são outros componentes. A popularidade dos shampoos sem sal se deve ás progressivas, que desidrata os fios por dentro para durabilidade da escova. A dica é, qualquer produto que tem como finalidade reter ou infiltrar umidade nos fios diminui o tempo de ação da progressiva.

Dicas para cabelos- água fria ou morna para lavar os cabelos?

Morna, o ideal é que a temperatura para lavagem dos cabelos não ultrapasse os vinte e dois graus C, temperatura muito elevada poderá remover a proteção natural dos fios.

Dicas para cabelos- os produtos mais indicados para manter a saúde dos cabelos afros?

A inovação e lançamentos de cosméticos capilares destinados á cabelos afros no mercado é enorme,  dentre as mais comentadas ultimamente estão os de colágeno ou sculpting lotion, com filtro solar, que proporcionam beleza aos fios sem tirar a naturalidade e originalidade das madeixas afro.

Gostaram de nosso artigo Dicas para cabelos? Comentem no site, relatem suas experiências e dicas para cabelos em nosso site.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here