Dicas Para Cabelos Oleosos




Dicas Para Cabelos OleososNo artigo de hoje traremos algumas dicas para quem possui os cabelos oleosos, são receitas simples e fáceis de fazer para que você mesma possa estar preparando e aplicando em casa.

Dicas para cabelos oleosos- com babosa

A Aloe succotrina ou Aloe vera são espécies das plantas que conhecemos como babosa, muito utilizada em diversas receitas caseiras, inclusive para cabelos oleosos.

Aplicar babosa natural nos cabelos uma vez por semana ajuda a prevenir problemas como seborreia, descamação do couro cabeludo e oleosidade das madeixas.




A babosa também é excelente para hidratar as madeixas confere mais brilho, vida e leveza aos fios.

Dicas para cabelos oleosos- com maçã

Para esta receita você irá precisar de uma maçã, meio limão, um copo de água e algumas folhas de hortelã.

Separados os ingredientes junte tudo e bata tudo no liquidificador.



Aplique a mistura nos cabelos antes de lavar os fios, pause por quinze minutos, enxágue e lave os fios normalmente.

Dicas para cabelos oleosos- com claras e tangerina

Separe duas claras batidas em neve e acrescente duas cascas de tangerina raladas (tangerinas pequenas) e pronto, receitinha bem simples e eficaz.

 Passe esta mistura nos cabelos, deixe agir por meia hora, enxágue e lave com shampoo próprio para cabelos oleosos, normalmente.

Dicas para cabelos oleosos- para o shampoo

Separe 200 ml de shampoo neutro de uso diário e acrescente algumas gotas (mais ou menos vinte) de óleo essencial, de limão ou de copaíba.

Esta receita ajudará a manter seus cabelos longe da oleosidade, o shampoo poderá ser utilizado diariamente.

Dicas para cabelos oleosos- evitando a caspa

A higiene do couro cabeludo é importante para estar evitando a caspa. Uma dica bem bacana para quem sofre da inconveniência da caspa é a seguinte:

Separe 300 ml de água (um copo e meio), pingue três gotas de limão, e acrescente um maço de hortelã, bata todos estes ingredientes no liquidificador e coe.

Divida e prenda os cabelos em mechas, mergulhe um maço de algodão no líquido e vá aplicando em todo o couro cabeludo, pause uns quinze minutinhos e depois lave os cabelos normalmente com shampoo.

 Para condicionar os fios é importante que o condicionador seja aplicado apenas nas pontas dos cabelos, de maneira geral evite estar aplicando cremes, máscaras ou condicionador na raiz dos cabelos oleosos.

O problema da oleosidade excessiva nos cabelos acomete principalmente quem possui os fios fininhos, geralmente este tipo de cabelo está associado a glândulas sebáceas maiores, que consequentemente produzem mais óleo.

Por incrível que pareça lavar as madeixas dia sim dia não, é o mais indicado para quem possui este tipo de cabelo, ajuda a reeducar as glândulas sebáceas, regulando desta maneira a fabricação de óleo, porque quando ao contrário, se lavamos os cabelos todos os dias as glândulas sebáceas trabalham mais.

E para quem se incomoda com a oleosidade que os fios apresentam após as primeiras 24 horas, a solução é apelar para produtos que amenizem o aspecto do sebo na raiz, como os shampoos a seco, que também suavizam os odores indesejáveis. Mas atenção este tipo de shampoo não deve substituir os demais, de uso convencional.

Por ultimo, e não menos importante a utilização do shampoo anti-resíduos que também ajuda a tratar os cabelos oleosos. É aconselhado que se esteja aplicando um condicionador, máscara ou creme após a utilização do shampoo anti-resíduos para fechar a cutícula do fio e reparar as pontas. Trate os cabelos com este tipo de shampoo a cada duas semanas ou mensalmente, nunca diariamente.

Gostaram do artigo “Dicas para cabelos- oleosos”?  Comentem no site, nos enviem dicas e sugestões.

 





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here