Descolorir Cabelo Preto em 3 Dicas Perfeitas!




Descolorir Cabelo Preto
Para descolorir cabelo preto é necessário ter certos cuidados, pois o tempo de descoloração do cabelo é diferente dos demais fios.

Quer aprender como descolorir cabelo preto? Veja aqui todos os cuidados que você precisa saber para descolorir cabelo preto no conforto de casa com segurança!

Mudar a cor dos cabelos é algo que toda mulher em algum momento da vida gosta de fazer, porém para as mulheres de cabelos pretos não é uma tarefa fácil.

Os cabelos pretos necessitam passar pelo processo de descoloração para todas as cores de tintura, exceto para o próprio preto, e as cutículas capilares normalmente são mais difíceis de descolorir.




Por esse motivo descolorir cabelo preto é uma tarefa complexa e exige certo conhecimento para que os cabelos fiquem exatamente como sonhado.

Pensando em te ajudar a descolorir cabelo preto no conforto de casa criamos este texto com todos os cuidados que você precisa seguir pra descolorir os cabelos pretos sem ajuda profissional, confira!

3 Cuidados Para Descolorir Cabelo Preto em Casa

1. Descolorir Cabelo Preto: Cuidados Pré

Antes de descolorir cabelo preto é preciso ter certos cuidados para que os cabelos estejam saudáveis e assim fortes o suficiente para receber o processo químico nos fios capilares.



Faça uma hidratação profunda nos cabelos pretos antes da descoloração e certifique-se que os fios capilares estejam fortes o bastante para poder passar pelo processo químico.

Feito isso, faça um teste de mecha antes de descolorir cabelo preto. É simples e fácil de fazer, basta separar uma pequena mecha de cabelo e aplicar o descolorante e a tinta que serão usados.

Observe se os fios capilares não sofrerão nenhuma reação adversa como o cabelo ficar quebradiço, se caso estiver suspenda da descoloração e cuide dos cabelos pretos fazendo uma hidratação ou reconstrução para fortalecer os fios capilares.

Por último, deixe os cabelos livres de condicionadores e leave-in por pelo menos dois dias, cabeleireiros profissionais indicam que os cabelos sujos recebem melhor o processo de descoloração, além da oleosidade natural causada pelo cabelo sujo proteger o couro cabelo.

2. Cuidados Durante e Como Descolorir Cabelo Preto

Para descolorir cabelo preto em casa sem qualquer complicação é preciso extrema atenção durante o processo de descoloração para evitar manchas e tonalidades nas mechas.

Por isso comece aplicando o descolorante das pontas para a raiz, assim a raiz não ficará mais clara que as pontas e você terá um aspecto degradê perfeito ao descolorir cabelo preto.

Após a aplicação do descolorante envolva os cabelos em uma touca térmica e deixe agir por 30 minutos, passado esse período aplique o descolorante somente na raiz dos cabelos, coloque a touca novamente e deixe agir por mais 15 minutos.

Se não quiser descolorir o cabelo preto totalmente, pode usar o sistema de mechas no papel alumínio ou na touca, fazendo o mesmo procedimento de aplicação das pontas para o centro, mas sem aplicar na raiz, o tempo também é o mesmo. Depois é só enxaguar os fios capilares e curtir o novo visual.

3. Descolorir Cabelo Preto: Cuidados Pós

Lembre-se que o processo de descoloração é extremamente agressivo, portanto após descolorir cabelo preto é preciso esperar um espaço de tempo para uma nova descoloração, numa média de 30 a 40 dias de pausa.

Faça uso de condicionadores específicos para cabelos descoloridos, pois o condicionador ajudam a hidratar e selar as cutículas abertas ao descolorir o cabelo preto, potencializando o brilho e suavizando os fios capilares, além de proteger do frizz e ressecamento.

Um bom leave-in também é um excelente método para proteger os cabelos descoloridos das exposições de calor aos fios capilares (secador, chapinha e outros).

Além disso, invista em tratamentos intensos através de ampolas reconstrutoras e cronogramas capilares para manter os cabelos, saudáveis e livres de complicações ao descolorir cabelo preto.

E você, aprendeu como descolorir cabelo preto? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here