Cuidados com Cabelos




Cuidados com CabelosNão existe um item no rosto que mais determine a beleza de um homem ou mulher que os cabelos. Considerados uma moldura para a face, os fios são determinantes em uma beleza facial e por isso merecem todos os cuidados possíveis, o que nem sempre é fácil. Algumas pessoas desistem logo ao saber que os cuidados com os cabelos exigem uma determinação e rotina para ter fios lindos e sedosos, mas ao contrário do que muita gente pensa, não é uma rotina necessariamente trabalhosa.

Cuidados com cabelos na lavagem

Para ter cabelos lindos os cuidados com cabelos são essenciais e não são apenas as grandes medidas que causam o sucesso no visual. Os pequenos detalhes também fazem a diferença e um deles é a lavagem. Lavar os cabelos sem cuidado e de qualquer jeito faz com que a sujeira permaneça nos fios e esses fiquem fracos, quebradiços e causem doenças ao corpo como, por exemplo, a seborreia, a caspa que cai na roupa e deixa o couro cabeludo branco e com coceira.

Um cabelo mal lavado também é um terreno propício para piolhos você sabia? O ambiente úmido e sujo faz com que as lêndeas se proliferem e mais desse parasita se reproduza e com tamanha velocidade que as vezes é preciso cortar os cabelos.




O ideal é que se lave os fios ao menos a cada dois dias e sempre de dia. Lavar os cabelos a noite é um risco para que o ambiente fique úmido e cabelos úmidos mofam, deixam os frios fracos e mais uma vez tornam o ambiente totalmente hospitaleiro para que parasitas se instalem e proliferem.

O mais importante dos cuidados com cabelos na lavagem é o shampoo. É ele quem abre as cutículas e permite uma lavagem mais profunda e assim os cabelos podem se livrar da sujeira acumulada, esta também enfraquece a fibra capilar. Se passar mais de dois dias sem lavar os fios, comum em quem alisa com escovação, tente ao menos lavar duas vezes com shampoo esfregando todo o cabelo em movimentos circulares com a ponta dos dedos. Nada agressivo, pois com as cutículas abertas os fios ficam mais fracos e se partem facilmente.

O condicionador irá fazer a selagem das cutículas nos cabelos e o item não deve ser esquecido na lavagem. Com as cutículas abertas os cabelos absorvem as impurezas do ambiente e são mais propensos a ter problemas como ficarem quebradiços, fracos, sem vida e opacos. Também podem criar manchas do sol com bem mais facilidade.



Hidratação caseira para os cuidados com cabelos

Nada substitui o trato com um profissional e os produtos da linha para salão de beleza mas uma hidratação caseira é um ótimo paliativo para cuidar dos fios. A hidratação para cabelo irá devolver aos fios os nutrientes perdidos ao dia a dia prevenir contra a ação de poluição, fenômenos da natureza como vento, chuva e sol que danificam a fibra capilar.

Caso não tenha tempo de ir ao salão de beleza semanalmente e nem possa investir em tal ato, uma hidratação caseira pode ajudar bastante a manter os cabelos lindos e saudáveis. Aplique o produto sempre após uma boa lavagem e antes do condicionador, pois com as cutículas abertas os fios absorverão os nutrientes do produto e mostrarão o resultado em breve.

Cuidados com cabelos que possuem química

Além de hidratação existem outros métodos em salão de beleza que podem ajudar a tratar os fios como a plástica de fios, escova marroquina que hidrata e ao mesmo tempo nutre os cabelos, selagem térmica e alguns outros que modelam e são responsáveis por cuidar da fibra capilar. Contudo, tais métodos devem ser aplicados apenas com a ajuda de um profissional que irá saber a dosagem certa para o seu tipo de fibra capilar.

 Gostaram do artigo Cuidados com cabelos? Comentem no site.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here