Cristina Machado e a Ascensão Rápida do Negócio




Cristina Machado e a Ascensão Rápida do Negócio
Cristina Machado.

Há três anos Cristina Machado abriu o seu primeiro salão em Taboão da Serra, São Paulo. Voltado para um público de classe média, o negócio cresceu tanto que a empresária já está abrindo a segunda unidade, dessa vez no centro da capital.

Para Cristina, os cabelos são a autoestima da mulher e por isso escolheu trabalhar com eles. A sociedade com a irmã é só elogios. “Trabalhamos com muito profissionalismo, deixando o parentesco de lado no momento do trabalho. Porém, fora do expediente, agradeço a Deus porque é maravilhoso trabalhar com quem amamos”.

No entanto, o sucesso não veio fácil. Segundo Cristina, a área exige muita dedicação, paixão e esforço. Mas todo trabalho compensa.




Ao Cabelos e Cortes, Cristina Machado conta sua trajetória, fala sobre o negócio e o mercado atual. Veja:

Cabelos e Cortes – Novo Negócio – Por que você decidiu empreender no ramo da beleza?

Cristina Machado – Por amar trabalhar na área da saúde e beleza e financeiramente ser um negócio promissor.



Cabelos e Cortes – Novo Negócio – O que mais te atrai no trabalho com os cabelos?

Cristina Machado – Ver as transformações e a alegria dos clientes.

Cabelos e Cortes – Novo Negócio –  Você tem a sua irmã como sócia. Quais são os prós e os contras de uma sociedade em família?

Cristina Machado – Trabalhamos entre irmãs com muito profissionalismo, deixando o parentesco de lado no momento do trabalho. Porém, fora do expediente, agradeço a Deus porque é maravilhoso trabalhar com quem amamos.

Cabelos e Cortes – De que forma vocês se qualificaram?

Cristina Machado – Pesquisei muito sobre a área e decidi investir em algo realmente profissional e de referência no mercado, que certamente contribui para o nosso sucesso na região.

“Tenha muita dedicação, paixão e muito esforço, pois é uma área que exige muito, tanto da parte operacional com administrativa”.

Cabelos e Cortes – A gestão é algo importante para o bom funcionamento do salão. Você se qualificou para isso também? Como?

Cristina Machado – Anteriormente havia realizado cursos de administração e gerenciamento de negócios particulares, e ainda, um sistema integrado de agendas e faturamento contribui para ajudar no gerenciamento.

Cabelos e Cortes – Seu negócio começou pequeno e hoje você já se preparado para abrir a segunda unidade. Que dificuldades você enfrentou da primeira vez e que não enfrenta agora?

Cristina Machado – Primeiramente a novidade de gerir um salão de beleza, algo que nunca havia ocorrido e principalmente encontrar profissionais com perfis que se encaixasse no nosso jeito de cuidar e atender nossos clientes.

E o que você está fazendo diferente, pois a experiência te mostrou que poderia melhorar?

Cristina Machado – Esta profissão é cheia de novidades e a cada dia é um novo aprendizado, procuro sempre estar atualizada, participando de cursos e workshop.

Cabelos e Cortes – Que avaliação você faz do mercado, desde que você iniciou o negócio, até agora?

Cristina Machado – É um mercado de trabalho que cresce rapidamente a cada dia, e muitos estão mais interessados no lucro financeiro, enquanto eu busco o aperfeiçoamento na excelência de atender bem, sendo o financeiro, consequência.

Cabelos e Cortes – Quanto, em média, um salão pode faturar mensalmente?

Cristina Machado – Isso é muito relativo, depende muito do público alvo e dos serviços prestados, pois temos salões de bairro que trabalham com um cabeleireiro, que é o próprio dono, até grandes franqueadoras.

Cabelos e Cortes – Que dica ou conselho você daria para quem quer empreender no segmento?

Cristina Machado – Dedicação, paixão e muito esforço, pois é uma área que exige muito, tanto da parte operacional com administrativa.





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here