Como Fazer Ondas no Cabelo em 4 Opções Perfeitas Para Você!




Como Fazer Ondas no Cabelo
Existem várias maneiras de como fazer ondas no cabelo, basta descobrir qual a melhor para você fazer ondas nos cabelos.

Quer aprender como fazer ondas no cabelo? Veja aqui tudo que você precisa para fazer ondas no cabelo e arrasar!

Os cabelos cacheados estão cada vez mais em alta no mundo dos cabelos desde que as mulheres resolveram assumir a beleza real das madeixas.

Isso deixa também as mulheres que não são cacheadas com vontade de ter cachos, e para isso existem diversos aparelhos de como fazer ondas no cabelo.




Porém, antes de como fazer ondas no cabelo é preciso conhecer cada uma das maneiras para fazer as ondas nas madeixas,

Pensando em te ajudar a como fazer ondas no cabelo criamos este texto com todas as informações que você precisa para arrasar com as ondas nos cabelos, confira!

4 Maneiras de Como Fazer Ondas no Cabelo

1. Como Fazer Ondas no Cabelo com Babyliss

O bom e velho babyliss é uma ótima maneira para como fazer ondas no cabelo, porém é uma técnica que exige paciência, treinamento e habilidade para fazer as ondas.



Para fazer as ondas no cabelo com babyliss é importante lembrar de algumas coisas:

  • Fazer uso de luvas para evitar queimar as mãos;
  • Definir a espessura das mechas, quanto mais finas mais delicadas ficarão as ondas no cabelo e quanto mais grossas mais despojadas ficarão;
  • Se atentar para não deixar muito tempo em cada mecha ou poderá danificar os fios capilares e dependendo da gravidade até perder partes dos cabelos.

2. Como Fazer Ondas no Cabelo com Coque

Para como fazer ondas no cabelo e ter um resultado mais praiano, a melhor forma é fazer isso com um coque, através de uma técnica super fácil e prática de se fazer, mas que não dura por muito tempo.

Antes de dormir faça um coque no cabelo e solte na manhã seguinte, desta forma as ondas no cabelo estarão garantidas e você terá um visual diferente para começar o seu dia.

3. Como Fazer Ondas no Cabelo com Chapinha

Para quem só tem uma chapinha em casa também é possível como fazer ondas no cabelo com a chapinha, inclusive essa técnica é uma das mais usadas por diversos cabeleireiros.

Basta ir separando as mechas dos cabelos de acordo com a espessura desejada, enrolar na chapinha da mesma maneira que se faz no babyliss e esperar por alguns segundos, repetindo mecha por mecha o mesmo processo.

Vale salientar a questão dos cuidados citados anteriormente em como fazer ondas no cabelo com babyliss, pois estas valem também para fazer com a chapinha.

4. Como Fazer Ondas no Cabelo Bobes

Uma das maneiras mais antigas de como fazer ondas no cabelo é através dos bobes, técnica prática e infalível para deixar as madeixas onduladas.

Para fazer as ondas basta separar todo o cabelo em mechas e em seguida ir enrolado o bobes em cada uma das mechas até o topo dos cabelos, para finalizar use uma touca para poder segurar os bobes ou uma touca caseira feita de meia calça.

O ideal é como fazer ondas no cabelo com bobes na hora de ir dormir e retirar pela manhã, mas se quiser deixar por menos tempo também é possível, entretanto não é garantia que ficará super cacheado.

Outros dois fatores importantes na hora de como fazer ondas no cabelo é quanto a escolha do bobes, existem de várias espessuras, sua preferência vai definir a espessura das ondas nos cabelos.

O segundo fator é investir em um fixador de cabelo em spray para aplicar nas madeixas para garantir um efeito ondulado por mais tempo.

E você, aprendeu como fazer ondas no cabelo? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de cabelos e cortes!





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here