Como Fazer Mechas Coloridas




Como Fazer Mechas ColoridasO artigo de hoje trás dicas de como fazer mechas coloridas, conheça e aprenda a técnica que garante fios ultra coloridos.

A técnica que proporciona a super coloração as madeixas é chamada coloração fantasia, onde produtos específicos para os cabelos são utilizados para acrescentar cores marcantes às mechas.

Como fazer mechas coloridas- Alerta

Acho que todas nós já ouvimos falar de algo a respeito das colorações de mechas com receitinhas caseiras, tipo papel crepom, anilina, violeta de genciana e outras. Então fica o alerta, tingir os cabelos com estes produtos não é saudável, completamente contraindicado, eles poderão causar danos á saúde dos fios e também couro cabeludo.




Para se ter uma ideia a violeta de genciana, muito utilizada pelas jovens para tingir as madeixas de roxo, violeta, é um cosmético encontrado nas farmácias para o tratamento de afta, e azul de metileno utilizado como corante bacteriológico e indicador.

Estes compostos quando utilizados de forma inadequada poderão ocasionar sérios problemas a cabeleira e couro cabeludo, como ressecamento da fibra, aumento da porosidade e opacidade, quebra dos fios, coceira e bolha no couro cabeludo.

Além de todos estes infortúnios a pessoa que fez uso destes produtos para colorir as mechas ainda encontrará dificuldade para corrigir o problema, pois tais produtos dificultam e muito o trabalho dos profissionais no momento da correção do desastre, a reversão, substituição ou retirada das cores é muito trabalhosa, visto que o controle dos resultados foge do esperado, ou seja, não se sabe o que poderá ocorrer como uma nova tintura vai agir nestas mechas ou se haverá alguma incompatibilidade de química.



Para se certificar da procedência das colorações fantasia confira os rótulos destes produtos, se possuem registro na ANVISA, e são classificados como de grau dois (estes possuem especificadas a ação e finalidade do produto).

Como fazer mechas coloridas e combina-las com o tom de pele

A combinação destas cores de cabelos incomuns com os tons de pele é um assunto muito pouco explorado, por esta razão a maioria dos profissionais fica na dúvida no momento da indicação da cor para as mechas. Para que seja feito este tipo de orientação e de forma correta, confira logo abaixo o que combina com o que:

  • Cor de mecha roxa combina bem com pessoa de tom de pele morena e negra.
  • Cor de mecha verde combina com pessoa de tom de pele amarela.
  • Cor de mecha rosa, combina com as pessoa de pele bem branquinha.
  • Cor de mecha violeta combina com pessoa de tom de pele negra e morena.
  • Cor de mecha amarela combina com pessoas de tom de pele clara.

Como fazer mechas coloridas passo a passo

O que poucas pessoas sabem é que para que a cor se revele exatamente como o proposto é necessário que os fios sejam descoloridos, e é exatamente aí que mora o perigo o fundo de clareamento dos cabelos.

Se o profissional não for um bom colorista ele dificilmente conseguirá ser fiel à cor fantasia sugerida.

Fica a dica: Enquanto maior for a descoloração dos fios de cabelo melhor o resultado da cor fantasia nas mechas.

Se ao descolorir as mechas você obteve fundo de clareamento amarelão e resolver aplicar a cor fantasia azul você terá cabelos verdes.

Para que cores como roxo, prata ou verde sejam fiéis é necessário que descolora as madeixas até o fundo de clareamento com base 9 ou mais.

Para cores como rosa, azul e variações destas sejam fiéis o fundo deverá ser mais claro ainda, de preferência quase zero de pigmentos, altura de tom 10 ou mais.

A cor escolhida para o passo a passo foi de mechas vermelhas, o ox de 20 volumes mais descolorante.

Passo 1- faça uma análise dos cabelos, o indicado é que as cores se destaquem em mechas, evite descolorir e tingir todo o cabelo. Cabelos quimicamente alisados ou relaxados provavelmente não resistirão ao processo, principalmente se com hidróxidos. Feita esta análise faça o teste da mecha para se certificar que os cabelos resistirão á descoloração.

Passo 2- Erice as mechas com auxílio de um pente, aplique o descolorante nos fios que sobrarem, envolva-os com o papel alumínio e feche, faça por todo o cabelo, o quanto julgar necessário, o processo é o mesmo que utilizamos em nosso DVD Luzes e Mechas.

Passo 3- Assim que alcançar o fundo de descoloração na altura de tom 7, mais ou menos (como nossas mechas serão vermelhas este tom já basta), enxágue.

Passo 4- Prepare a coloração e aplique nos cabelos (estas geralmente sem amônia), enluve bem para que a tinta dê total cobertura. Em nosso procedimento aplicamos em todo o cabelo, pois os da modelo são escuros, o resultado só será notado nas partes que descoloridas, pause o tempo indicado e enxágue os cabelos.

Qualquer dúvida de como fazer mechas coloridas, estamos a disposição.

 





 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here