Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo




Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de CabeloNem todas temos o privilégio de ter o rosto delicado e bem definido, independente de como esteja o físico, sarada, magra ou cheinha, para alguns de nós o rosto gordinho está sempre presente, e isso porque também é uma questão de genética.
Não acho que um rosto cheinho seja considerado um problema, a beleza é bem mais complexa que isto, é um conjunto de fatores.

Mas existe um público que se sente incomodado com a fofura das bochechas rechonchudas. Pois bem, se você está inserida neste, saiba que poderá utilizar de algumas artimanhas para driblar o visual rapidinho.

Hoje explicaremos como emagrecer o rosto com simples cortes de cabelo, ou penteados, confira.




Como emagrecer o rosto com corte de cabelo em camadas

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

Um dos melhores cortes de cabelo para emagrecer o rosto é corte em camadas, trabalhado em vários comprimentos. Camadas curtas, médias e longas com efeito texturizado. O look funciona porque o corte em camadas retira o foco das bochechas, além da disposição estratégica dos fios sobre o rosto.

Como emagrecer o rosto com corte de cabelo Bob ou Chanel

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

Este corte de cabelo é excepcional, além de muito cobiçado entre as famosas, ele é bem democrático, funciona para emagrecer o rosto e também para todos os formatos de face já que pode ser adaptado.

Para rosto redondo ou gordinho, o comprimento do corte Bob ou Chanel é na altura do queixo. Nesta altura o corte vai chamar a atenção para a sua linha da mandíbula e fazer a sua estrutura óssea se destacar, proporcionando forma mais definida ao rosto.



Ondulado ou liso, o corte Bob vai funcionar muito bem dando-lhe um olhar angelical.

Como emagrecer o rosto adaptando o corte de cabelo reto

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

O corte de cabelo reto clássico de comprimento, tende a chamar a atenção para a área das bochechas, fazendo-as parecerem maiores e ressaltando ainda mais o formato de rosto gordinho. Para evitar que isto ocorra, experimente fazer diferentes divisões no topo da cabeça para ver o efeito em você.

A divisão lateral sempre dá certo mas você também poderá tentar usar a separação em zig-zag, o estilo é moderno.

Como emagrecer o rosto com variações de franjas

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

As franjas não estão proibidas mas tome cuidado com o estilo que vai escolher. O corte da franja reta e curta vai acabar descansando suas bochechas e chamando ainda mais atenção para o rosto. O ideal é optar pelas franjas laterais que irão chamar a atenção para os seus olhos, destacando-os e disfarçando o arredondamento do rosto.

Como emagrecer o rosto com adaptações dos cortes estilo Joãozinho

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

Sem dúvida o corte de cabelo muito curto irá destacar o rosto redondo. Mas se não abre mão do comprimento curto e é adepta do estilo Joãozinho, peça ao cabeleireiro que o adapte para o seu tipo de rosto, o que é bem fácil, já que ele poderá usar de algumas artimanhas para disfarçar o rosto gordinho, como trabalhar a franja lateral ou costeletas, alguns fios desconectados na face também são ótimos para disfarçar as bochechas rechonchudas.

Como emagrecer o rosto com penteado meio preso com volume

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

Tá aí um truque bem legal para disfarçar as bochechas e rosto redondo, ao prender os cabelos no topo da cabeça deixe algum volume, o efeito alonga a face e disfarça o rosto gordinho. O penteado dá um up ao olhar além de ser bem jovial.

Como emagrecer o rosto com corte em camadas longas com luzes

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

Mencionei anteriormente as camadas sobre o rosto, mas este look não irá funcionar para quem está com os cabelos muito compridos,portanto a solução neste caso é apostar em camadas longas com luzes, que chamarão atenção para longe do rosto.

Como emagrecer o rosto com rabo de cavalo estilizado

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

O mesmo truque é válido para o rabo de cavalo, deixar os fios do topo da cabeça mais armados. São elegantes e também conferem um up ao look.

Como emagrecer o rosto com penteado coque clássico

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

Para festas mais formais o penteado preso é ideal já que eles deixam espaço para evidenciar a elegância da roupa, então para disfarçar o rosto redondo aposte no coque alto com bastante volume, isto fará com que seu rosto pareça mais longo, note como a altura extra vai mudar completamente a forma e aparência do rosto.

Como emagrecer o rosto com coque de fios soltos

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

Este é outro grande trunfo para as mulheres com rostos redondos. Claro, ele também fica bem em mulheres com rostos finos, mas este não é o ponto. O truque para fazê-lo funcionar em um rosto redondo é deixar alguns fios de cabelo soltos para moldurar seu rosto e suavizar suas bochechas.

Como emagrecer o rosto com rabo de cavalo bagunçado

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

Se o penteado suave e elegante não é seu estilo, você poderá tentar usar o rabo de cavalo bagunçado. Ele terá os mesmos efeitos sobre o seu rosto e também trabalhará a profundidade e textura do cabelo, atraindo mais atenção para ele.

Como emagrecer o rosto com trança lateral

Como Emagrecer o Rosto Com o Corte de Cabelo

Eu sou fã da trança lateral, principalmente porque transforma instantaneamente um estilo em romântico. A trança lateral com fios mais frouxos e alguns sobre o rosto são ótimas para disfarçar o rosto redondo.



 

Dica Importante!

O sucesso de um cabeleireiro está no quanto ele é conhecido e respeidado, assim é muito importante aprender e se manter atualizado, seja através de cursos presenciais ou cursos como o Curso de Cabeleireiro Pro Hair, onde é possível aprender técnicas profissionais em casa. Invista em VOCÊ!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here